IFPA Digital

Identidade Funcional e Porte de Arma Digital

A proposta do novo formato do documento propicia mais segurança, praticidade e comodidade.

MAIS SEGURANÇA PARA PROFISSONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA

O projeto da Identidade Funcional e Porte de Arma Digital é uma iniciativa proposta pelo Sindespe (Síndicato dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária do Estado São Paulo), que sugere ao Governo e Órgãos competentes, a adoção de um aplicativo para dispositos móveis (smartphones), que permita a identificação digital de todos os agentes públicos, envolvidos na segurança pública do estado.
Além de benefícios ilustrados abaixo, a adoção da IFPA Digital tem como principal objetivol, melhorar a segurança de nossos policiais e agentes, frente ao crime organizado, considerando o aumento de atendados praticados às suas vidas. De maneira geral, a direção do Sindespe, acredita que o aplicativo traria mais segurança, dificultando a indentificação da autoridade em caso de abordagem/enfrentamento frente à meliantes, além da pratidade da emissão que hoje depende de procedimentos morosos, levando meses para a entrega do documento.




Segurança

Além de impedir que o agente público se exponha com um documento impresso, a IFPA Digital seria única para cada aparelho celular, trazendo dados criptografados que asseguram a autenticidade do documento.

Integração de categorias

A proposta da IFPA Digital padronizaria a identificação de todas as categorias de profissionais de segurança pública do estado: polícia militar, polícia civil, agentes penitenciários.

Praticidade

O usuário teria a IFPA Digital no aparelho celular que já utiliza no dia a dia, com a mesma fé pública do documento em papel, permitindo criar um PDF exportável do documento, como cópia autenticada.

Regulamentação

O Aplicativo seria regulamentado pelos órgãos competentes (SAP - Secretaria de Administração Penitenciária e SSP-SP - Secretaria de Segurança Pública), sendo válido no estado de São Paulo.



Funcionalidades

  • 1- Cadastro

    O agente de segurança público realiza o cadastro em um site oficial e credenciado (clique aqui e veja um exemplo). Essas informações são transmitidade digitalmente ao órgão regulamentador.

  • 2- Validação

    Após o cadastro, o agente público se dirige ao órgão regulamentador de sua secretaria (SAP ou SSP) para a validação presencial de seus dados e solicita o código de validação.

  • 4-Download

    Em situação real, o aplicativo seria baixado oficialmente no celular do agente, pelas plaformas oficiais de aplicativos para dispositivos móveis: Google Play e App Store.






  • 4- Ativação

    Com o código de validação proveniente da validação presencial, o agente público abre o aplicativo, realiza o cadastro de uma senha PIN e salva o código para liberar a utilização oficial.

  • Utilização

    De forma objetiva, o agente público tem a mão, a visualização de seu documento com Frente/Verso, codificação QR CODE, podendo ainda exportar em PDF com autencidade de dados.

  • Bloqueio

    Em caso de necessidade de bloquear o aparelho para impedir o uso da conta e acesso aos documentos, o policial realizaria o bloqueio no site oficial do orgão regulamentador.

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Prezado agente, preencha os campos abaixo para iniciar o processo digital de sua nova identificação. Conforme mencionado no link "Como Funciona", após o cadastro, imprima os dados enviados no seu e-mail e leve ao órgão regulamentador de seu municio para validar seus dados cadastrais e solicitar o envio do código de ativação.
* Não deixe de levar sua Identificação Funcional de Porte de Arma na versão impresa, bem como a respectiva arma vinvulada ao documento.


ATENDIMENTO À IMPRENSA

19 99767-2683

sindicato@sindespe.com.br

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