• Ministério do Trabalho regulamenta  desconto da contribuição Sindical.
  • Roupa inapropriada faz AEVPs passarem mal.
  • Jornal da Record – Quatro scanners corporais para 167 unidadades prisionais
  • Agora é realidade: “Dejep” para os Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária.
  • Transferência de detentos de Bauru preocupa vizinhos do CPP de Hortolândia
Foto MTE

Ministério do Trabalho regulamenta desconto da contribuição Sindical.

Todos os servidores e empregados públicos do país vão começar a pagar a contribuição sindical obrigatória (conhecida como imposto sindical) por determinação do Ministério do Trabalho (MT), que publicou no Diário Oficial da União (DOU), a Instrução Normativa nº 1, autorizando o recolhimento pelos órgãos federais, estaduais e municipais. Desde 1988, quando o funcionalismo ganhou o direito à filiação sindical, nunca houve o desconto. Apenas os empregados da iniciativa privada,…

Leia Mais >>

Edital de convocação para Assembleia Geral Ordinária

SINDICATO DOS AGENTES DE ESCOLTA E VIGILÂNCIA PENITENCIÁRIA DE SÃO PAULO CNPJ 07.337.528.0001.08 EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA Convocamos os associados a comparecerem na sede da entidade na Av. Pedroso de Morais, 272 – Sala 101, Pinheiros, São Paulo/SP no dia 24 de fevereiro de 2017, às 20:00 horas, para tratar dos seguintes assuntos: Prestação de Contas ano 2016 e Contribuição Sindical. São Paulo, 16 de fevereiro de 2017. ANTONIO PEREIRA RAMOS Presidente do…

Leia Mais >>
uniforme-desuniform

Roupa inapropriada faz AEVPs passarem mal.

Dois filiados passaram mal e o Sindespe buscou medidas com a SAP. Colete balístico preto, gandola de manga longa em RipStop e calça, num calor de 40 graus! Esse é o uniforme que os AEVPS usam neste verão, trabalhando nas muralhas dos presídios. “Hoje mesmo, um agente que fazia custódia no Hospital dr Guarulhos, não aguentou e passou mal. Ele teve um mal súbito e acabou atendido no mesmo hospital”,…

Leia Mais >>
SCANNER.

Jornal da Record – Quatro scanners corporais para 167 unidadades prisionais

Sindicato dá entrevista ao Jornal da Record falando sobre a situação nos presídios: atualmente são apenas 4 scanners corporais para 167 unidades prisionais do estado. Todos eles estão no Complexo Prisional de Pinheiros, na Capital, onde fica o Centro de Detenção Provisória (CDP) Veja a reportagem completa:

Leia Mais >>
palacio .frente

Agora é realidade: “Dejep” para os Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária.

Depois de uma luta gigantesca, o Governador publicou hoje, dia 09 fevereiro de 2017, a  “Diária  Especial de Jornada Extraordinária Penitenciária (DEJEP). Quem acompanhou os fatos, sabe que a participação do SINDESPE foi  de extrema importância nesta conquista: DESPACHO DO GOVERNADOR, DE 8-2-2017: No processo SAP/GS-1.726-15 (CC-162.687-15), sobre diária especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Penitenciário – DEJEP: “À vista dos elementos de instrução do processo, da representação do Secretário…

Leia Mais >>
cadeia-lotada

Transferência de detentos de Bauru preocupa vizinhos do CPP de Hortolândia

Moradores da região do Complexo Penitenciário Campinas Hortolândia estão preocupados com a transferência de detentos que participaram da rebelião no Centro de Progressão Penitenciária de Bauru. Renato Dias dos Santos, morador do Parque Peron, está preocupado com o agravamento da superlotação. Antônio Carlos Lacerda teme pela segurança dos moradores do local. A moradora do Parque Peron, Elisnelsa da Rocha Leal, espera que essa transferência não tire a tranquilidade vivida nos…

Leia Mais >>
pcc

Presos rebelados de Bauru são encaminhados para região

Cerca de 200 presos envolvidos na rebelião que tomou um presídio de Bauru, na terça-feira, foram transferidos para o Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia na madrugada desta quarta-feira. Funcionários relataram que foram pelo menos dez caminhões encaminhados para ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP), ou P1, de Hortolândia. A unidade já possuía 433 detentos acima da sua capacidade, e a transferência preocupa os agentes penitenciários, que relatam situação tensa no local. De…

Leia Mais >>
2017-01-26

Mega fuga Bauru, Campinas recebe presos

Presidente do Sindespe, Antonio Pereira Ramos, alerta sobre a superlotação no CPP de Hortolândia. Local, que já funcionava 39% acima da capacidade, vai para cerca de 60% com a transferência de novos presos. Veja a matéria veiculada na EPTV Campinas:

Leia Mais >>
cesar_1

CPP de Hortolândia recebe detentos de unidade rebelada em Bauru, SP

Detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP 3) de Bauru (SP), que na terça-feira (24) foi palco de uma rebelião, foram transferidos na madrugada desta quarta-feira (30) para o Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia. Funcionários da unidade prisional em Hortolândia (SP) confirmaram ao G1 a movimentação na madrugada, mas não souberam detalhar o número de transferidos. “Foram pelo menos oito caminhões com detentos que chegaram ao CPP (Centro de Progressão Penitenciária)”, disse…

Leia Mais >>