• Exclusivo:Sindespe se reúne com ¨DISAP¨esclarece problemas de porte arma e compra calibre restrito
  • Presidente do Sindespe se reúne com autor de projeto que coloca presos para recuperar viaturas como cumprimento da pena.
  • Publicado critérios para promoção por merecimento
  • Fuga Zero: AEVPs de Martinópolis impedem fuga
  • Após 24 horas, defensores reféns são liberados em rebelião na Penitenciária de Lucélia.
censura-na-era-da-informac3a7c3a3o

Exclusivo:Sindespe se reúne com ¨DISAP¨esclarece problemas de porte arma e compra calibre restrito

A Reunião se deu início primeiro com a proibição da divulgação  de fotos feitas  pela  assessoria   de imprensa  do  Sindespe, a pergunta que foi feita aos  Militares ali presentes, não temos uma  resposta por escrito  e também não podemos tirar  foto, que também serve de documento, já que  existe  a negativa de respostas via documento  as fotos  servem de provas, e a entidade  não participa de reuniões secretas. Na manhã…

Leia Mais >>
camara deputados

Presidente do Sindespe se reúne com autor de projeto que coloca presos para recuperar viaturas como cumprimento da pena.

O presidente do Sindespe Sr. Antonio Pereira Ramos na tarde de ontem (21/Mai) esteve no escritório político do Deputado Federal Herculano Passos (MDB-SP), esposo da Deputada Estadual Rita Passos (PSD-SP) e autor do Projeto de Lei 10103/2018 que visa alterar a Lei de Execução Penal para permitir a criação de oficinas de trabalho nos estabelecimentos penais destinadas à recuperação de ambulâncias e viaturas policias. A proposta foi apresentada em 25/Abril deste ano…

Leia Mais >>
Após juiz negar pedido de cancelamento dos pontos do curso da CIPA para promoção, SAP publica classificação final

Publicado critérios para promoção por merecimento

A Comissão criada para Concurso de Promoção por merecimento, publicou no Diário Oficial do Estado de hoje (15/05) os critérios de classificação para a os Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária. As regras simples para promoção seguem no quadro abaixo e a publicação completa segue nos anexos do diário oficial. PUBLICAÇÃO COMPLETA NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO promoção pg_0017 promoção pg_0018

Leia Mais >>
martinopolis

Fuga Zero: AEVPs de Martinópolis impedem fuga

Na tarde deste domingo (13/Mai) um sentenciado que habitava no pavilhão 3 da Penitenciária  “Tacyan Menezes de Lucena” de Martinópolis, teve sua fuga frustrada pelos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária, quando durante o giro de postos dos AEVPs o preso conseguiu escalar pelo pátio interno do pavilhão, passando pela tela de proteção e se escondendo em um corredor que se situa entre o pavilhão e o setor de cozinha. Ao chegar ao…

Leia Mais >>
lucelia rebeliao

Após 24 horas, defensores reféns são liberados em rebelião na Penitenciária de Lucélia.

Na tarde de ontem, quinta-feira (26/04), os presos da Penitenciária de Lucélia deram inicio a uma rebelião, colocando fogo em colchões e fazendo reféns três defensores públicos. A Polícia Militar, GIR e Corpo de Bombeiros  foram acionados e permanecem no local para manter a segurança da unidade. A segurança externa da unidade foi reforçada, familiares de presos estão há cerca de 1 km de distância do local com acesso restrito a…

Leia Mais >>
PROMOÇÃOPORMERECIMENTO

Concurso de promoção por merecimento AEVP 2017

Após delongada espera, questionamentos por parte do Sindespe ao DRHU/SAP que alegava implantação de novo sistema e envios de ofícios do Sindespe a SAP, foi publicado no diário oficial de hoje (27/04) a criação da Comissão para o Concurso para Promoção por Merecimento AEVP 2017. Administração Penitenciária GABINETE DO SECRETÁRIO Resolução SAP – 50, de 26-4-2018 Constitui, no Departamento de Recursos Humanos, Comissão responsável pela realização do Concurso de Promoção…

Leia Mais >>
frança

SIFUSPESP e SINDESPE indicam pontos para um início de diálogo com o novo Governo do Estado

O Sistema Prisional precisa mudar. Essa preocupação já não é de quem trabalha no sistema, cada vez mais o sistema prisional tem sido percebido como um instrumento público importante para a sociedade. Isso ocorreu em virtude do contexto nacional de disputa política e nosso protagonismo nas lutas em Brasília no ano passado. O saldo disso até agora foi o avanço de uma Emenda Constitucional que deve criar a Polícia Penal e nosso reconhecimento que avança…

Leia Mais >>
JURIDICO

Justiça Feita: Sindicato ganha ação em que Agente foi injustiçado na Lista de Transferência.

SINDICATO MOVE AÇÃO CONTRA SAP POR NÃO INCLUIR O FILIADO NA LISTA PRIORITÁRIA DE TRANSFERÊNCIA NA DATA CORRETA. O juiz da 7ª vara da Fazenda Pública, julgou PROCEDENTE a ação impetrada por D. D. S. contra ato praticado pelo SECRETÁRIO DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO PENITENCIARIA DO ESTADO DE SÃO PAULO, por conseguinte concede a segurança para determinar a correção da data de inscrição do impetrante na Lista Prioritária de Transferência LPT, passando a…

Leia Mais >>
ARMA.PORTE

PORTE DE ARMA: SAP INDUZ AGENTE A COMETER CRIME COM A FALTA DE EMISSÃO DO PORTE

NA ERA DA INFORMATIZAÇÃO MUNDIAL, É INACEITÁVEL TANTA DEMORA, QUANDO SE TRATA DE COMPRAR CALIBRE RESTRITO A DESCULPA É O EXÉRCITO, NO CASO DE EMISSÃO DO PORTE QUEM É O RESPONSÁVEL, VAMOS SOLICITAR TAMBÉM JUNTO A SECRETARIA A QUANTIDADE DE AUTORIZAÇÕES E EMISSÃO DE PORTE QUE  ESTÃO  PARADOS ATUALMENTE NA PASTA. SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA NÃO CONSEGUE EMITIR AUTORIZAÇÃO PARA PORTE DE ARMA DE AGENTES EM TEMPO HÁBIL, INEFICIÊNCIA DA…

Leia Mais >>
Bandeira do estado de São_Paulo.

Cédula Funcional Digital – SSP tem posicionamento contrário e SAP nem respondeu ofício!

Sempre que a entidade notifica a Secretaria de Segurança Pública, juntamente com a Secretaria  de Administração Penitenciária, a resposta é atendida pela SSP e raramente o ofício é respondido pela SAP. O assunto em questão diz respeito a cédula  identidade funcional eletrônica, sabemos  da  morosidade com que o servidor encontra tanto para  emissão da funcional quanto autorizações para compra de arma calibre restrito, esta semana o Coordenador da Região Central …

Leia Mais >>
CTT ,CBC

EXCLUSIVO: PARCERIA ENTRE CTT-CBC- Centro de Treinamento Tático e SINDESPE.

Estiveram reunidos na data de hoje em São Paulo 19 Abril de 2018, o Presidente da entidade Srº Antonio Pereira Ramos e o Gerente Geral  Alexandre Noronha do CTT-CBC (Centro de Treinamento Tático), para fechar uma grande parceria no sistema prisional. A empresa é referência nesta área, o Gerente explicou das fiscalizações que sofrem dos órgãos  responsáveis, e se tratando de uma empresa tão conceituada na formação de tantos profissionais…

Leia Mais >>
assedio-moral-

PENITENCIÁRIA DE PARELHEIROS – Sindespe entrega denúncias de assédio moral a SAP!

ASSÉDIO MORAL É CRIME, PREVISTO NO ART. 136-A DO CÓDIGO PENAL E LEI ESTADUAL  12250/16 – AQUELE QUE COMETE DE FORMA VELADA SE ASSEMELHA AO TORTURADOR QUE SE USA DE ARTIFICIES PARA QUE NÃO DEIXE SINAIS DE TORTURA NAS VÍTIMAS PENITENCIÁRIA DE PARELHEIROS- Sindespe entrega denúncias de assédio moral a SAP Coordenadoria da Capital. Não foi só uma retirada de cadeiras das torres que foi retirado, não foi só uma troca…

Leia Mais >>
nazista

PARELHEIROS, A CADEIA DO CARRASCO.

O Sindicato  recebeu  nesta  semana várias denuncias, de abuso de autoridade  cometida contra os Agentes na  Penitenciária “ASP Joaquim Fonseca Lopes” de Parelheiros na Grande  São Paulo, o Diretor da unidade após 16 anos da implantação do cargo de (AEVP) Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, fez o inimaginável que é tirar as cadeiras das torres de Vigilância, isto não ocorreu nem nos trinta anos em que a Polícia Militar…

Leia Mais >>
arma.p.40

Aquisição de Arma de calibre restrito: Sindicato vai dar todo auxílio, assim como enviar as guias para pagamento.

Muitos Agentes deixam de adquirir arma de calibre restrito por dúvidas na hora de preencher as guias de recolhimento e juntar os demais documentos. Pensando nisso: A partir de segunda-feira os interessados na aquisição de Arma de calibre restrito podem entrar em contato por telefone na Sede do Sindicato: (011) 2221-0095, via WhatsApp: (011) 99588-9001, ou por e-mail: imprensa@sindespe.org.br,  falar com Sr. Marcio.  Favor mencionar assunto na mensagem: Aquisição de arma…

Leia Mais >>
palácio.antonio.major

PROTESTO EM FRENTE AO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES, DÁ UM ADEUS A GERALDO ALCKMIN.

Entidades representativas de classe estiveram reunidas nesta sexta-feira dia 06 de Abril de 2018, na posse do Governador Marcio França que foi marcada com protestos na frente do Palácio do Governo em São Paulo. Sindicato da um Adeus a Geraldo Alckmin, e fala do reajuste de 3,5 % por cento, que foi um desaforo, um insulto, o verdadeiro pacote da maldade!  

Leia Mais >>
golpe-de-1964

REPRESENTAM O ESTADO E QUEREM DAR UM GOLPE NA ENTIDADE.

1964 – Já passou. No último dia 02 a categoria se reuniu em assembleia na Sede Estadual do Sindicato para tratar das eleições sindicais e de alguns assuntos de interesse, mas basicamente para definir junto com a Comissão Eleitoral, já composta, os próximos trâmites para registro de chapas e o procedimento das eleições. A diretoria executiva e aqueles que sempre estão presentes nas reuniões foram surpreendidos com a chegada de…

Leia Mais >>
ASSEMBLEIAS

Esclarecimentos sobre Processo Eleitoral no Sindicato!

Reuniram-se no último dia 02 na Sede Estadual de São Paulo, conforme Edital, os membros da categoria, para pedir o INACREDITÁVEL…  Fazer uma assembléia para legalizar a situação de uma possível  chapa de oposição, com o intuito de que Diretores do sistema prisional  façam parte da diretoria executiva para administrar a entidade. O  Sindicato por respeito a todos não vai divulgar os nomes nem as fotos, o que vamos deixar…

Leia Mais >>
simbolo da justiça

APOSENTADORIA SINDICATO ESCLARECE O CONTRADITÓRIO DA SAP E COLOCA JURÍDICO A DISPOSIÇÃO.

APOSENTADORIA SINDICATO ESCLARECE OS CONTRADITÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. “APOSENTADORIA ESPECIAL DOS AEVPS – REQUISITOS FORA DA LEI COMPLEMENTAR Nº 1.109/2.010”   Aos AEVPS tem sido dito pelo DRHU/SAP que o direito à aposentadoria especial para a nossa categoria acontece com o preenchimento cumulativo dos requisitos previstos na Lei Complementar Estadual nº 1.109/2010, a saber: Artigo 3º – Os Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária, a que se refere a Lei Complementar nº…

Leia Mais >>
); ga('send', 'pageview');