• Sindespe questiona Coremetro quanto a mudanças no banco de horas.
  • 400 candidatos do concurso AEVP 2013 são chamados para anuir 200 vagas autorizadas
  • SINDESPE: Sorteio da moto será feito pela loteria federal
  • JOÃO DÓRIA PROMETE A RÁDIO JOVEM PAN O IMPOSSÍVEL, EMPREGO PARA 250 MIL PRESOS E DEMISSÃO EM MASSA DOS SERVIDORES DA PASTA.
  • 13 de Julho de 2001, criava-se a inacreditável realidade de hoje!
BANCO DE HORAS

Sindespe questiona Coremetro quanto a mudanças no banco de horas.

Nos últimos dias os Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária têm procurado o Sindespe para informar sobre as mudanças que vêm ocorrendo na base de escolta na Penitenciária Feminina de Santana, a mais corriqueira mudança que tem incomodado os agentes é na questão do “banco de horas”. O banco de horas, ou regularização de ponto, foi implementado na base de escolta para atender uma questão muito difícil desde o início…

Leia Mais >>
concurso-publico-foto-divulgacao82

400 candidatos do concurso AEVP 2013 são chamados para anuir 200 vagas autorizadas

CHAMADAS POSSIBILITAM QUASE ZERAR A LISTA DE REMANESCENTES, SINDESPE SEGUIRÁ NA LUTA ATÉ ZERAR Publicado no Diário Oficial do Estado de hoje (18/Jul) a chamada de 400 candidatos do concurso AEVP 2013 para anuência de 200 vagas autorizadas pelo Governador Márcio França, cumprindo promessa feita aos agentes há cerca de duas semanas atrás. O Sindespe ao longo desses 5 anos vem acompanhando a saga desses concursados, que após finalizarem todas…

Leia Mais >>
moto

SINDESPE: Sorteio da moto será feito pela loteria federal

O Sindespe irá sortear no mês de novembro uma motocicleta Honda para seus filiados conforme noticiou em 05/Jun neste portal. O sorteio visa prestigiar aqueles que ao longo dos anos vem apoiado o fortalecimento no nome de nossa carreira, engajados na causa que esta entidade sindical defende que são os interesses desses trabalhadores da segurança prisional. O sorteio acompanhará o resultado do sorteio concurso da loteria federal que se realizará no…

Leia Mais >>
joao-doria

JOÃO DÓRIA PROMETE A RÁDIO JOVEM PAN O IMPOSSÍVEL, EMPREGO PARA 250 MIL PRESOS E DEMISSÃO EM MASSA DOS SERVIDORES DA PASTA.

EM ENTREVISTA  PARA A RÁDIO JOVEM PAN DE SÃO PAULO HOJE 13 JULHO DE 2018, EX- PREFEITO  DE SÃO PAULO JOÃO DÓRIA, PROMETE EMPREGO PARA OS 250.000 MIL PRESOS, O EX-PREFEITO MOSTROU SEU TOTAL DESCONHECIMENTO SOBRE O ASSUNTO E SE ESQUECEU DOS  PRESOS PROVISÓRIOS DOS CDPs (CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA), QUE NEM ESTÃO  DEVIDAMENTE  CONDENADOS PELA  JUSTIÇA E SE  ESQUECEU TAMBÉM DOS QUASE 30.000 MIL SERVIDORES  DA  PASTA DA  SECRETARIA…

Leia Mais >>
17 anos aevp

13 de Julho de 2001, criava-se a inacreditável realidade de hoje!

Há exatos 17 anos atrás o Governo do Estado de São Paulo surpreendia a todos os que norteiam o mundo das execuções penais e da segurança pública com a criação de um cargo de nome extenso, sigla quase impronunciável mas que mudaria a história, filosofia e a imagem de um sistema prisional por hora inseguro, frágil e muito criticado. Em 13 de Julho de 2001 foi criado a carreira dos…

Leia Mais >>
SINDICATO ATUANTE

APÓS DENÚNCIA DO SINDESPE – SAP CRIA MEDIDAS PARA AGILIZAR PORTE DE ARMA CALIBRE RESTRITO.

SINDESPE ATUA EM FAVOR DA EMISSÃO DO PORTE RESTRITO E CONSEGUE COM QUE SAP E EXÉRCITO ESTABELEÇAM NOVAS NORMAS EFICAZES A EMISSÃO EM 17 DE ABRIL Quando tudo começou Tudo começou quando em 17/Abril o presidente do Sindespe Sr. Antonio Pereira Ramos após inúmeras reclamações sobre a lentidão exagerada da SAP em emitir os portes de arma de calibre restrito aos agentes prisionais. O Ofício Sindespe nº 14/2018 pedia informações…

Leia Mais >>
viatura federal

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA POLÍCIA FEDERAL POR FAZER ESCOLTA DE PRESOS NA ¨SAP.¨

Ministério Público Federal de Bauru (SP) abriu  quinta-feira (05/07) um inquérito civil para investigar a escolta de presos do sistema penitenciário paulista feita por agentes de Polícia Federal em todo Estado. A prática, segundo o procurador André Libonatti, é caracterizada como desvio de função e ilegalidade. Segundo o MPF, o trabalho é atribuição das Secretarias de Administração Penitenciária e de Segurança Pública, por meio das Polícia Civil e Militar. O G1 e…

Leia Mais >>
banco central

PORTABILIDADE: ESCOLHA O BANCO QUER RECEBER SEU SALÁRIO – RESOLUÇÃO ENTROU EM VIGOR EM 1º DE JULHO

Antes desta norma o servidor tinha que se dirigir a agência que tinha conta e pegar uma autorização, com as novas regras o servidor  pode ir direto no banco de sua preferência e fazer a portabilidade sem pedir na agência de origem. Todos sabemos dos abusos cometidos pelas  atuais instituições financeiras que tinham total controle sobre os vencimentos pagos pela  Secretaria da Fazenda, afirma o presidente da entidade Sr. Antonio…

Leia Mais >>
frança3

Governador Marcio França autoriza nomeação de 200 novos AEVPs

PRESIDENTE DO SINDESPE PEDE PARA QUE CHAMADAS SEJAM POR ANUÊNCIA Conforme já anunciado durante a semana pela Secretaria de Planejamento do Governo do Estado e pela assessoria do Governador Márcio França, após diálogo com grupo de remanescentes do concurso 2013 e parlamentares, o Palácio dos Bandeirantes publicou hoje (06/jun) no Diário Oficial do Estado a autorização para nomeação de 200 novos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária remanescentes do concurso realizado…

Leia Mais >>
cg.start

SINDESPE – VAI SORTEAR UMA MOTO HONDA – EM COMEMORAÇÃO AOS 17 ANOS DA CRIAÇÃO DA CARREIRA DE AEVP.

SORTEIO DE  UMA  MOTO HONDA – 160 CILINDRADAS – start CG ZERO KM                                             foto meramente ilustrativa. Com intuito de prestigiar  o cargo dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária a entidade vai sortear uma  moto Honda  160 cilindradas – start CG ZERO KM. No passado a entidade já sorteou…

Leia Mais >>
caio frança e lourival

Remanescentes AEVP 2013: Sindespe encaminha ofício a assessoria do Deputado Caio França que atende ao pleito

Sindespe se reúne com assessoria de Deputado Caio França que atende o pedido e faz gestão entre Polícia Militar, Ministério Público e Administração Penitenciária sobre expansão da escolta no litoral Em 07 de Abril o Presidente do Sindespe Sr. Antonio Pereira Ramos esteve pessoalmente com o ex-agente penitenciário Renato Donato presidente do PSB de Mongaguá e assessor parlamentar do Deputado Estadual Caio França para tratar pautas relacionadas aos Agentes de…

Leia Mais >>
FRAUDE

Corregedoria investiga suspeita de fraude na comida de prisões de SP

Gestão Márcio França (PSB) apura conexões entre empresas concorrentes da Folha de São Paulo Artur Rodrigues SÃO PAULO A corregedoria do governo estadual paulista, hoje sob Márcio França (PSB), investiga suspeita de fraude em licitações para a compra de alimentos e equipamentos em prisões de São Paulo. A apuração —aberta em janeiro, antes de Geraldo Alckmin (PSDB) sair do governo para concorrer à Presidência— verifica se empresas ligadas combinaram lances para influenciar…

Leia Mais >>
Jader Barbosa (Sindespe), Roberto Medina (Coordenador CRO) e William Nunes (Sindespe)

DEJEP melhor distribuída e movimentação da LPTR são pedidos entregues a coordenadoria da região oeste das unidades prisionais pelo Sindespe.

SINDESPE VAI ATÉ COORDENADORIA PARA FALAR SOBRE PADRONIZAÇÃO NA DISTRIBUIÇÃO DA DEJEP E PEDE MAIOR MOVIMENTAÇÃO DAS LPTRs No último dia 18/junho os dirigentes do Sindespe estiveram na Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado de São Paulo (CRO) para tratar com GRAEVPs e Coordenador quanto a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Prisional (DEJEP) e Listas Prioritária de Transferência Regional (LPTR). As constantes reclamações dos agentes procurando…

Leia Mais >>
palacio.gov.

Sindicatos e Governo começam os trabalhos para pagamento de Bônus aos Servidores do Sistema Prisional.

Estiveram Reunidos no Palácio dos  Bandeirantes em São Paulo para  tratar sobre o bônus para trabalhadores penitenciários. Em primeira reunião de grupo de estudos sobre o tema, SIFUSPESP, SINDESPE, SINDCOP e SINDASP-SP unidos ratificam trabalho de estudos junto ao governo do Estado e demonstraram que atuação em conjunto pode render benefícios para os servidores Integrantes do SIFUSPESP, SINDESPE, SINDCOP E SINDASP-SP se reuniram pela primeira vez nesta segunda-feira, 18/06, para…

Leia Mais >>
temer

Temer sanciona, com vetos, lei que cria Sistema Único de Segurança

O presidente Michel Temer sancionou hoje (11) projeto que cria o Sistema Único de Segurança Pública (Susp). O objetivo é integrar os órgãos de segurança pública, como as polícias federal e estaduais, as secretarias de segurança e as guardas municipais. Serão repassados recursos da União aos demais entes federativos, mediante contrapartidas, como metas de redução da criminalidade e produção de base de dados. Vetos O presidente vetou alguns pontos do projeto de Lei…

Leia Mais >>
VERGONHA ALESP

Vergonha! Alesp aprova por meio de PEC aumento do teto dos servidores, beneficiando apenas altos salários

A PEC recebeu 67 votos favoráveis e 4 contrários ao aumento do teto do servidorismo, que em tese beneficia cargos públicos do estado de auto escalão deixando de fora carreira sem reflexo do aumento como de professores do ensino médio, policiais sem patentes, enfermeiros e agentes prisionais. O impacto previsto no orçamento do estado é de R$ 909 milhões em 4 anos, apenas quatro deputados votaram contrario: Davi Zaia (PPS), Carlos Cezar (PSB), Marcos Zerbini (PSDB)…

Leia Mais >>
merecimento

Promoção por merecimento: Sindicato revê critérios e indica ao DRHU ajustes mais justos para classificação

Após reclamações dos nossos agentes representados, o Sindespe analisou dois pontos das regras para classificação do concurso de promoção por merecimento AEVP 2017 dos quais acredita-se serem prejudiciais ao mérito.  A publicação se deu no diário oficial do estado no dia 15/05/2018, cuja inscrição vai de 28/05/2018 à 15/06/2018 registrando os seguintes pontos a observar: Período de validação de certificados de cursos SENASP: publicou-se no item 2.1 – DA AVALIAÇÃO DO…

Leia Mais >>
spprev

Licenças médicas vão somar ao tempo de efetivo exercício para fins de aposentadoria

SPPREV e Central de Recursos Humanos comunicam de acordo com o Parecer Administrativo 42/2016 da Procuradoria Administrativa que trata sobre os requisitos para contagem de tempo para efetivo exercício que as licenças e faltas médicas não serão mais descontadas do tempo de exercício apurado para a aposentadoria especial dos servidores estaduais. A medida deve ser aplicada aos pedidos de aposentadoria protocolados no SIGEPREV a partir da publicação desta instrução. “A parecer é…

Leia Mais >>
); ga('send', 'pageview');