• EXCLUSIVO: DEJEP para AEVPs acaba de ser aprovado
  • Presidente do Sindespe se reúne com lideranças de partido e define votação da DEJEP na ordem do dia
  • Governador anuncia a contratação de apenas 100 AEVPs
  • Reunião no  Comando da Polícia Militar de Campinas e Sindespe. Assunto: Escolta de Presos , de quem é a atribuição?
  • Colonia de Férias Recanto das Toninhas em Ubatuba emite nova tabela de preços
Dejep aprovada

EXCLUSIVO: DEJEP para AEVPs acaba de ser aprovado

O presidente do Sindespe Antonio Pereira Ramos que desde a manhã desta terça-feira esteve em reunião com os lideres partidários acompanhando os trabalhos na ALESP em busca da inclusão da PLC 46/2015 que trata da Diária Extraordinária por Jornada de Trabalho Penitenciário (DEJEP) na ordem do dia, entrou em contato comemorando não só a inclusão…
Leia Mais >>
Dejep

Presidente do Sindespe se reúne com lideranças de partido e define votação da DEJEP na ordem do dia

O presidente do Sindespe Sr. Antonio Pereira Ramos foi hoje a ALESP se reunir com deputados e lideranças partidárias para de uma vez por todas tentar fechar a votação do PLC 46/2016 que inclui os AEVPs na Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Penitenciário (DEJEP). Após longa negociação com o governo a proposta acordada…
Leia Mais >>
ALCKMIN FAZ CAMPANHA EM SANTO AMARO

Governador anuncia a contratação de apenas 100 AEVPs

Foto: HÉLVIO ROMERO/ESTADÃO CONTEÚDO 100 AEVPs: EQUIVOCO OU DESCASO COM A SEGURANÇA EXTERNA? Ontem nas rede sociais o governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckimin em um vídeo de promoção do seu governo anunciou como uma séria medida de fortalecimento da segurança pública a assinatura da autorização para contratar mil agentes…
Leia Mais >>
batalhao -campinas .1

Reunião no Comando da Polícia Militar de Campinas e Sindespe. Assunto: Escolta de Presos , de quem é a atribuição?

  O  assunto    foi  alvo dos  noticiários nos  jornais  esta  semana, Juiz de Campinas  deu  voz  de prisão a Policial  Militar  em Campinas. Existe  uma Lei  de  2001 , Lei Complementar 898 de 2001, Escolta  de  presos  é  atribuição  dos Agentes  de Escolta e Vigilância Penitenciária, criada pelo   o próprio Governador Geraldo Alckimin…
Leia Mais >>
TONINHAS

Colonia de Férias Recanto das Toninhas em Ubatuba emite nova tabela de preços

Uma das melhores parcerias em colonia de férias no quesito boa praia, custo e benefício está na pousada Recanto da Toninhas em Ubatuba. As reservas são feitas diretamente com a proprietária D. Maria Lígia pelo fone (19) 3433-6544 ou pelo WhatsApp (19) 98122-2925. Outro ponto interessante, as locações são feitas por apartamento e não por pessoas,…
Leia Mais >>
cadeia

Sindespe cobra Penitenciária Feminina de Santana pela expedição de identidade funcional

Procurados por Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária lotados recentemente na Penitenciária Feminina de Santana o Sindespe obteve a informação em forma de reclame de que ao entrarem em contato com o departamento de pessoal da referida unidade, foi-lhes negado o direito básico de portarem suas respectivas cédulas de identidade funcional. De acordo com o relatado usou-se como…
Leia Mais >>
foto tv camara

TV Câmara Campinas- 01 hora de entrevista sobre assuntos prisionais com a participação do Sindicato.

 Programa  Questão de Ordem   O Programa  Questão de Ordem  foi  no  ar   ao vivo  dia 21  de agosto  nos  estúdios  da  TV. Câmara  Campinas e contou  com  a participação  do  vereador  Carlão (PT) da  comissão   dos  direitos humanos, do advogado  criminalista Drº Fernando Marques e  o presidente  do  Sindespe  -Antonio Pereira Ramos. O…
Leia Mais >>
servidor hospital

Exclusivo: Documento do DPME-SP revela 6711 servidores afastados, 2892 somente por transtornos mentais e comportamentais

Levantamento  feito  pelo  Sindespe , via DPME - Departamento de Perícias Médicas Estado de São Paulo revela dados alarmantes , um exército de servidores  afastados por  problemas  de saúde no Estado. No  ano  de  2016 foram  somente por  problemas mentais  2.982 servidores, é como se a  metade do efetivo  dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciaria…
Leia Mais >>
Fachada da nova sub-sede regional do Sindespe em Andradina

Sub-sede de Andradina é inaugurada. Região oeste com atendimento presencial

Fachada da nova sub-sede regional do Sindespe em Andradina Na última segunda-feira (14/Ago) foi inaugurada a nova sede regional do Sindespe em Andradina (região Oeste do Estado) na Rua José Augusto de Carvalho n° 541, Sala 03, Galeria Empório 9 - Centro. A nova sede contara com atendimento jurídico e assessoria…
Leia Mais >>
blackmetralha

SAP já tinha instrutor de tiro para carabina calibre 5.56

Segundo  informações recebidas  pela entidade , a Secretaria da Administração Penitenciária já possui em seu  quadro na EAP - Escola de Administração Penitenciária, cinco servidores  que  já possuiam  certificado  de instrutor  de tiro, ou  seja  segundo  as denúncias recebidas não  havia necessidade de formar  operadores para  a referida arma carabina Imbel I-A2 calibre 5.56, ou…
Leia Mais >>
LOGO.Búfalo Armas

Parceria Sindespe e Empresa Búfalo Armas .

O  Sindespe fechou  uma  nova  parceria com empresa  Búfalo Armas, o  Sindicato teve  uma proposta  muito agradável para  seus  filiados, fechando assim um novo momento de trabalho junto  com  a empresa, as parcerias anteriores não  estavam de acordo com o que  nossos  filiados  buscavam  no mercado.   Foram 08  anos de parceria com outra  empresa,…
Leia Mais >>
FRENTE PARLAMENTAR

Sindespe convoca AEVPs para instalação da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Penitenciários

O SINDESPE CONVOCA todos os Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária para nesta sexta-feira (11), às 14h, comparecerem ao evento de início da Frente Parlamentar em Defesa do Agente Penitenciário (FPAP), no Auditório Teotônio Vilela, 1º andar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - ALESP,  na Av. Pedro Alvares Cabral , 201, Ibirapuera,…
Leia Mais >>

Repúdio! ex-coordenador afastado da “SAP” é o primeiro a se habilitar como instrutor no curso de Fuzil

Como sempre  mais  um dos  absurdos  da Secretaria  de  Administração Penitenciaria, o ex-coordenador, afastado da  função  devido a  uma  investigação,  foi  o  "escolhido"  para  fazer  o  curso  de  fuzil e  ser  instrutor,  verdadeiro absurdo com os  Agentes de Escolta  e Vigilância  Penitenciaria ÄEVP'S¨ uma falta de respeito e um descaso total com a categoria. Na…
Leia Mais >>
palacio .frente

¨ALE¨ ACABA A FARSA DE UMA VEZ POR TODAS.PRESIDENTE DO SINDCOP ESTA NÚ!!!

TRIBUNAL DE JUSTIÇA ESCLARECE DECISÃO COLETIVA SOBRE O ALE   Após inúmeros procedimentos judiciais de cumprimentos de sentença nos quais os ASPs tentaram receber o SUPOSTO ALE 100%, o desembargador responsável pelo acórdão da ação coletiva do Sindicop esclareceu que JAMAIS deferiu o benefício da forma noticiada, a confirmar a interpretação inicial feita pelo Departamento…
Leia Mais >>
scanner corporal

Justiça proíbe revista íntima em presídios na região de Campinas, Sindespe havia previsto o Caos.

  Sindespe  a muito   tempo vem  alertando  o Governo  da  necessidade de scanner  corporal nos presídios do estado de  São Paulo, por  ofícios enviado a  administração pública "SAP¨ Para  a  segurança pública  das  unidades trata-se  de  um caos  total , a revista  é  necessária sem ela a possibilidade  de entrar  ilícitos  é  grande, mas…
Leia Mais >>
pínoquio

¨ALE¨ A VERDADE DOS FATOS.CUIDADO COM FALSOS PROFETAS.

  DECISÃO ALE 100% AOS ASPs – ALCANCE E ABRANGÊNCIA O Sindespe muito tem sido questionado sobre o deferimento de ALE 100% aos ASPs em decisão proferida a outro sindicato e sobre a possibilidade de se buscar igual decisão em relação aos GAEV, posto que incorporado em 50% aos vencimentos somente, tal qual o ALE,…
Leia Mais >>
armas

Após pedido feito ao Governador do Estado SAP diz que tem arma para acautelamento somente para base de escolta em Santana

EM RESPOSTA A OFÍCIO ENVIADO AO GABINETE DO GOVERNADOR INDICANDO DAR SEQUENCIA AO ACAUTELAMENTO DE ARMAS, SECRETÁRIO DA SAP DIZ QUE FALTAM ARMAS. Protocolizado em 23/Maio o OFÍCIO SINDESPE Nº 20/2017 encaminhado diretamente ao governador do estado indicava a continuidade do processo de acautelamento de armas aos integrantes da carreira de escolta e vigilância penitenciária aproveitando a…
Leia Mais >>
juridico

Sem negociação salarial o caminho é tentar a justiça

SINDESPE INGRESSA EM PROCESSO NO STF QUE ANALISA INDENIZAÇÃO DE ORGÃO PÚBLICO QUE NÃO CONCEDE REAJUSTE ANUAL   O SINDEPE tem sido procurado pelos associados que questionam a possibilidade de ajuizar ação para que sejam indenizados pelo Estado pela não concessão do reajuste anual de salários como definido da Constituição Federal. A questão é polêmica…
Leia Mais >>