• CONCURSO AEVP 2013, PRORROGADO! Mais uma conquista
  • Governo atende SINDESPE em pedido de DEJEP para AEVP
  • SAP atende pedido de Sindespe para compra de fuzis
  • Sindespe sugere troca de coldres e cinturões e SAP atende e pedido
  • Agentes penitenciários cobram reajuste e segurança no trabalho
concurso-prorrogado

CONCURSO AEVP 2013, PRORROGADO! Mais uma conquista

SINDESPE BATALHA POR CONTRATAÇÕES E SAP MANTÉM PALAVRA AO PRORROGAR POR MAIS DOIS ANOS Homologado em Janeiro de 2015 o concurso AEVP 2013 tem em sua lista de aprovados  e remanescentes aproximadamente 1400 candidatos e sua validade findava há trinta dias em 08 de Janeiro de 2017. Preocupados com o defasado quadro funcional da vigilância externa das unidades e equipes de escolta de presos o SINDESPE trabalhou durante nas ultimas…

Leia Mais >>
dejep-para-aevp

Governo atende SINDESPE em pedido de DEJEP para AEVP

DIÁRIA ESPECIAL PARA JORNADA EXTRAORDINÁRIA DE TRABALHO PENITENCIÁRIA É EXTENDIDA À AEVPs PELO PLC 46-2016 “A intensificação na atuação proativa dos AEVP´s vem gerando reclamações por parte dos sindicatos, muito embora constantemente sejam realizados concursos públicos, não temos logrado êxito em suprir os recursos humanos indispensáveis ao bom funcionamento, em razão das peculiaridades das atividades e dos riscos intrínsecos.”  – essa foi a justificativa para que o PLC 46-2016 fosse…

Leia Mais >>
556

SAP atende pedido de Sindespe para compra de fuzis

SAP ABRE EXTRATO DE PARA AQUISIÇÃO DE ARMAS CALIBRE .556 IA2, DA IMBEL O pedido foi encaminhado ao secretário da SAP em Março do presente ano após o Sindespe ouvir o pedido dos AEVPs que preocupados com situações de enfrentamento entenderam ser ineficaz o material bélico hoje utilizado pela SAP. – Leia também (http://sindespe.org.br/portal/5898-2/) e (OFÍCIO SINDESPE-12-2016-CALIBRE-556-E-762.pdf) A preocupação cresceu mediante os frequentes ataques do crime organizado à empresas de transporte…

Leia Mais >>
sindicato-atuante-cinturao-e-coldre

Sindespe sugere troca de coldres e cinturões e SAP atende e pedido

Em Dezembro passado, há quase um ano, o Sindespe encaminhou ao Secretário da SAP e a seu Secretário-adjunto na época responsável pelo expediente da Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo Luis Carlos Cartise o Ofício Sindespe Nº 81-2015 que pedia a avaliação dos coldres usados pelos AEVPs . A solicitação se fez levando em consideração o número de reclamações quanto a funcionalidade e segurança do material adquirido…

Leia Mais >>
alesp-movimento

Agentes penitenciários cobram reajuste e segurança no trabalho

Categoria tem déficit de 12 mil trabalhadores e histórico de agressões sofridas dentro e fora das unidades prisionais por Rodrigo Gomes, da RBA São Paulo – Há quase dois anos sem reajuste salarial, servidores do sistema prisional reivindicam a abertura de uma negociação efetiva com o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Segundo o presidente do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp), João Rinaldo Machado, a…

Leia Mais >>
oab-alesp

Sindespe e Comissão de Segurança Pública da OAB-SP se reúnem com Deputado Estadual Delegado Olim

SINDESPE E COMISSÕES DE SEGURANÇA DA OAB E ALESP DISCUTEM SEGURANÇA EXTERNA DOS PRESÍDIOS Reunidos no último dia 24/11, os dirigentes do SINDESPE  Airton Reginato, Vice-Presidente e William Araujo, Secretário Geral e o Dr. Arles Gonçalves Junior, Presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-SP e Deputado Estadual Delegado Olim, Presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da ALESP, discutiram temas importantes a segurança externa dos presídios. O Sindespe tem…

Leia Mais >>
15281986_1018850944887617_1727773403_n

Sindicatos fazem na Alesp e na SAP atos por melhores condições de trabalho

Servidores prisionais fizeram na manhã desta quarta-feira, 30/11, um ato público na Assembleia Legislativa do Estado(Alesp) contra a política de não negociação do governador Geraldo Alckmin com a categoria e por melhores condições de trabalho dentro das unidades prisionais. Os funcionários estão sem reajuste salarial desde 2014 e sofrem com agressões, assédio moral e desvios de função no ambiente de trabalho. A manifestação, aprovada em assembleias conjuntas do SIFUSPESP, do…

Leia Mais >>
formatura4

Há três anos o Governador implantava escolta na Capital de São Paulo

No  dia 28 de Novembro de 2013, há exatos 03 anos em solenidade no Ibirapuera deu início oficialmente à implantação de Escolta de Presos sob comando da SAP na Capital de São Paulo. O portal do Governo do Estado de São Paulo registrou na data o feito onde relatou: “Nós estamos começando pela capital e pela Região Metropolitana. Os agentes passaram em um concurso público e receberam meio ano de treinamento”,…

Leia Mais >>
Compartilhe essa imagem, divulgue e se inscreva.

Sindicatos convocam servidores para ato público na próxima quarta-feira

Agentes de Segurança Penitenciária(ASPs), Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária(AEVPs), Oficiais Administrativos e Operacionais farão na próxima quarta-feira, 30/11, às 7h, um ato público em São Paulo contra a falta de abertura de negociação do governo Geraldo Alckmin com os trabalhadores do sistema prisional.  Os servidores estão sem reajuste salarial desde 2014 e exigem melhores condições de trabalho dentro das unidades. O SIFUSPESP, o SINDCOP e o SINDESPE convocam toda…

Leia Mais >>
reuniao-alesp

Sindicatos pressionam deputados sobre suposta lista de agentes alvos de facção

Diretores do SIFUSPEP e do SINDESPE estiveram nesta terça-feira, 22/11, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo(Alesp), para pedir apoio dos deputados na exigência de um posicionamento da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo(SSP-SP) sobre a veracidade da existência de uma lista de agentes de segurança penitenciária(ASPs), agentes de escolta e vigilância penitenciária(AEVPs) e seus familiares, que estariam na mira de uma facção criminosa. A lista…

Leia Mais >>
policia-adivogado-ethos

Operação Ethos prende vice de Direitos Humanos e advogados suspeitos de colaboração com o PCC

Em Sorocaba (SP) Uma operação do Ministério Público Estadual e da Polícia Civil cumpre, nesta terça-feira (22), 41 mandados de prisão e 65 mandados de busca e apreensão contra advogados e outros investigados suspeitos de ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em várias cidades do Estado de São Paulo. Dos mandados de prisão, 40 são de advogados. As investigações foram iniciadas pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão…

Leia Mais >>
Compartilhe essa imagem, divulgue e se inscreva.

SAP veta divulgação de ato público em unidades prisionais

A Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) decidiu impedir o SIFUSPESP, o SINDCOP e o SINDESPE de divulgar, dentro das unidades prisionais, o ato público que acontece em São Paulo no dia 30/11. Desde o início de novembro, os três sindicatos começaram a divulgar nas unidades prisionais de São Paulo a manifestação contra a postura de não negociação do governo Geraldo Alckmin com os sindicatos, dentro da Campanha Salarial Unificada 2016. Para essa mobilização,…

Leia Mais >>