Ao saber da matéria SAP tapa buracos com coletes para revezamento
Agentes de escolta e vigilância penitenciária do estado de São Paulo trabalham com coletes à prova de balas com a data de validade vencida. O prazo expirou no início do ano e até agora os equipamentos não foram trocados.
A matéria foi gravada no meio do mês de Abril indo ao ar em 03 de Maio pela Rede Bandeirantes, neste período a SAP ao saber sobre a matéria fez um tapa buracos, enviando as unidades 10 coletes que eram dos GIR – Grupo de Intervenção Rápida, para que os agentes revezassem os mesmos.
Vale lembrar que colete a prova de balas é um EPI – Equipamento de Proteção Individual – usá-lo de forma coletiva é irregular, além de nocivo a saúde e proteção do agente.
O SINDESPE agora vai ingressar com uma denuncia no Ministério Público do Trabalho, alegando o descumprimento dessa regra de saúde do trabalhador, além do assédio moral por obrigarem os mesmos a se submeter a circunstância conforme cita na entrevista o presidente do SINDESPE – Sindicato dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária – Sr. Antônio Pereira Ramos.
VÍDEO PELO VIMEO
COLETES VENCIDOS: SINDESPE NA LUTA POR SEGURANÇA from sindaevp onVimeo.