GOVERNADOR FALA AO G1 SOBRE PROJETO ESCOLTA

Governador Alckimin

O portal de notícias G1.com vem acompanhando de perto o cumprimento de promessas de campanha dos nossos governantes. Em sua atualização hoje (30/Junho) sobre as promessas do Governador Geraldo Alckimin temos uma nota na área de segurança que é a expansão do projeto de escolta prisional.

A matéria de um modo geral trás um resumo estátiscos das promessas, onde revela que o governador teve:

 

34 promessas NÃO CUMPRIDAS ainda;

20 cumpridas EM PARTE;

14 CUMPRIDAS;

68 promessas num TOTAL;

 

Referente ao que interessa a categoria veja o que diz a pesquisa sobre a expansão do projeto de escolta prisional:

 

Status desta promessa: não cumpriu ainda

O que Alckmin prometeu: AMPLIAR PROGRAMA DE ESCOLTA DE PRESOS

Ampliar o programa de escolta de presos por agentes de escolta e vigilância penitenciária.

Promessa consta do programa de governo.

 

O que aconteceu:

O programa ainda não foi ampliado. O governo diz, no entanto, que 222 novos agentes, que concluirão o curso de formação, serão integrados ao efetivo de agentes de escolta e vigilância penitenciária (AEVPs) no final do primeiro semestre de 2015. Uma nova turma iniciará o curso de formação. A SAP realiza ainda concurso para contratação de mais 1.593 AEVPs.

Isso é um sinal de que ainda faz parte dos planos prioritários de governo a expansão, no entanto ela esbarra, de acordo com o secretário da pasta Dr. Lourival Gomes, na queda de arrecadação do estado, o que inviabiliza no momento uma contratação maciça de servidores neste ano, havendo apenas contratações pontuais, até que se aumente a arrecadação.

Porém mais uma vez há um registro de que todos os aptos no concurso 2013 serão contratados, além do aproveitamento das vagas abertas para o concurso de 2014 em andamento.

O SINDESPE continua nos bastidores mobilizando a sociedade civil e parlamento para que sensibilize o governo na alta prioridade em se contratar os remanescentes de forma mais rápida e imediata, solucionando o problema de déficit funcional e todos os dados a segurança e ao trabalhador que este fato causa.

Confira na íntegra a matéria do Portal G1 e acompanhe você também outros pontos do plano de governo do nosso governador. (http://especiais.g1.globo.com/sao-paulo/2015/as-promessas-de-alckmin)

Eu ACREDITO no AEVP! Eu LUTO por AEVP ! EU ME FILIO!
Eu ACREDITO no AEVP!
Eu LUTO por AEVP !
EU ME FILIO!