Indivíduo tenta lançar ilícitos para dentro de unidade, resiste a ordem de parada e é morto

torre presidio

O fato ocorreu na Penitenciaria “Parada Neto”, por volta das 00:50 desta quarta-feira, quando um indivíduo invadiu a área de segurança da unidade prisional no intento de lançar objetos ilícitos para dentro da unidade prisional.
Avisto pelo sentinela da torre, foi acionado os procedimentos de operacionais com a comunicação a unidade e posteriormente a verbalização com o suspeito, que por sua vez não atendeu a voz de parada, continuando a caminhar em direção a muralha da unidade prisional, após resistir a verbalização e alarmes, o meliante foi alvejado, encaminhado em imediato para a unidade de saúde mais próxima pelas equipes de socorro, não resistiu e acabou indo a óbito.
A ação chamou a atenção e colocou em alerta a unidade prisional, que por conta dos ataques contra agentes da segurança pública em todo o estado vem tomando procedimentos no que tange a vigilância externa com maior rigor.
O ato foi considerado pelo SINDESPE como excludente de ilicitude, por ter sido um ato dentro do estrito cumprimento do dever legal, obedecendo a todos os procedimento operacionais padrões de segurança externa da unidade.