SAP cria procedimentos padrões

Torcemos por uma SAP de cara nova. Acreditamos que o secretário ajudará a mudar o que vivemos até hoje
SAP cria procedimentos operacionais padrões após uma década

Após anos de estudo e 11 anos da criação do cargo, só agora a SAP consegue criar um projeto inicial de procedimentos padrões, por meio da Resolução SAP 67, de 18-0-2014, “Procedimento Operacional Padrão – POP” e o “Procedimento Administrativo Padrão – PAP”, com a finalidade de criar condições práticas para que os Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária e os Agentes de Segurança Penitenciária, atendam as necessidades da Vigilância Penitenciária, Escolta de Presos e Custódia de Presos em movimentação externa dos Estabelecimentos Prisionais do Estado de São Paulo.

O SINDESPE  acredita que é de grande valia padronizar procedimentos para uma melhor uniformidade dos trabalhos, bem como uma normativa administrativa para questões operacionais, porém sempre tivemos o cuidado para que os abusos não viessem camuflados nos parágrafos desta resolução, pra isso com a publicação o corpo jurídico do SINDESPE se encontra empenhado nos estudos da constitucionalidade do projeto.

Em breve estaremos nos reunindo com a SAP para discutir os pontos que grifarmos como ilegais ou abusivos.

Para tal contamos com a colaboração de cada AEVP, nos enviando sugestões e notas pelo e-mail, SINDESPE@SINDESPE.ORG.BR, com o seguinte tema : ´SUGESTÕES – POP-PAP´.

CLIQUE NOS LINKS ABAIXO E LEIA NA INTEGRA OS PROCEDIMENTOS:

POP – pg 1

POP – pg 2