EXCLUSIVO VÍDEO COM A BARBÁRIE DO POLO DE ESCOLTA.

Os alojamentos dos AEVPs são um verdadeiro cortiço.

O Sindicato dos Agentes de escolta e vigilância penitenciaria do estado de São Paulo – SINDESPE, estive no último dia 13/02/15, no polo de escolta, onde verificou abusos e barbárie por parte da SAP – Secretaria de Administração Penitenciaria do estado de São Paulo.

O Sindespe esteve presente para constar as várias denuncias ocorridas sobre as irregularidades junto ao polo de escolta em Santana. Estiveram representando o Sindespe, o presidente, Antônio Pereira Ramos e o secretário, Willian Nunes de Araújo, onde encontraram condições desumanas, banheiros imundos, sem cobertura adequado, pias com pulgas e bolor, com infiltrações por toda parte. Nos alojamentos, armários sem porta, sem espaços adequados, beliches com colchões imundos, molhados, sem higiene nenhuma, banheiros internos sem privada e sem box. Nos depósitos de armas, filas que poderiam ser evitadas com o acautelamento, armas guardadas de forma irregular, fios expostos e baterias carregando no mesmo ambiente das armas, contrariando o estatuto do desarmamento, colocando os AEVPs – Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária em risco de acidentes e incêndios. Coletes totalmente desfiados e por incrível que pareça dentro do prazo de validade, mas sem condição nenhuma de uso, pois caso o AEVP fosse alvejado morreria com estes coletes.
Diárias sendo perdidas, pois a direção do polo, obriga todos os agentes de escolta a assinarem as diárias de forma coletiva, não liberando os valores, caracterizando assédio moral, pois as diárias são exclusivamente individuais, e deveriam ser pagas antecipadamente, tem agente que fica sem refeição, pois não tem o dinheiro para pagar do bolso. As diárias estão sendo ressarcidas com quase dois meses depois. No refeitório a alimentação é uma verdadeira lavagem, as vezes sendo encontrado até resto de animais, como ratos.
Viaturas que transportam armas ilegais sem a devida escolta, a outras que ficam paradas, pois não tem combustível para circularem, agentes cumprindo turnos de 18 horas ou mais, onde por lei deveria ser de no máximo 12 horas.
Estamos enviando um vídeo feito para o youtube do polo de escolta de Santana na capital, para mostrar as condições desumanas que os agentes de escolta se encontram, uma verdadeira vergonha, para o maior estado da federação.

Não colocamos imagens dos AEVPs, nem nas filmagens para preservação da imagem e direitos dos mesmo. O Sindespe já entrou em contato com a SAP e vai denunciar ao MP e a grande imprensa, seja ela, mídia impressa ou eletrônica. Vamos mudar esta situação.

O vídeo tem 9 minutos aproximadamente, onde todos podem comprovar a forma desumana que a SAP trata o servidor.
o MP do Ministério do Trabalho esta com a denúncia e as imagens em mãos a cerca de alguns dias.

IMG-20150216-WA0012

Este é o estado dos colchões de quase todos no dormitório

Olha o estado do feijão
Alimentação é uma verdadeira lavagem

Eu ACREDITO no AEVP! Eu LUTO por AEVP ! EU ME FILIO!
Eu ACREDITO no AEVP!
Eu LUTO por AEVP !