TV BAND apresenta denúncia do SINDESPE sobre condições precárias dos AEVPs

denuncia armas2
Presidente do SINDESPE Em entrevista a Band sob denúncias das condições de trabalho dos agentes

Dando continuidade as ações de denuncia do SINDESPE frente as irregularidades e ilegalidades cometidas pela Secretaria da Administração Penitenciária nos procedimentos de escolta e vigilância penitenciária, a Rede Bandeirantes de Televisão, noticiou em seu programa matutino de jornalismo Café com Jornal as condições precárias em que são submetidos esses servidores na base de Santana, a escassez de recursos humanos para cobertura de postos nas muralhas dos presídios e o total abandono ao servidor que é constantemente ameaça e sofre atentados.

Em nota de acordo com a matéria a secretária nega as denúncias, assumindo apenas o compromisso com a troca do equipamento dos coletes, o que essa entidade considera uma prova do desrespeito ao cidadão público que serve ao estado, ao contribuinte que além de impostos ainda da aos estado seus préstimos profissionais, um total insulto às famílias desses profissionais que de passagem cabe registrar que tem total índice de eficiência em seus serviços prestados.

O SINDESPE aguarda o pronunciamento oficial da pasta à entidade, o que ainda não ocorreu, outras medidas de denúncia estão encaminhadas, e as entidades responsáveis pela fiscalização e julgamento das irregularidades estão a postos aguardando a breve e súbita fiscalização.

Cinco atos imediados devem ser adotados pela SAP:

• Acautelamento de armas e coletes para todos integrantes da carreira de forma imediata;
  • Contratação de todos os remanescente do concurso 2013;
  • Criação de cargos e salários para estrutura administrativa da escolta;
  • Vale-Refeição;
  • Estrutura adequada e ambiente salubre na base de Santana;
  • Ficam os agradecimentos a equipe de jornalismo da Band que em um compromisso com a cidadania e segurança pública achou oportuna a matéria.

ASSISTAM O VÍDEO:

Fonte: http://noticias.band.uol.com.br/cafe-com-jornal/video/15392730/agentes-penitenciarios-reclamam-de-precariedade.html

APOIE QUEM TE APOIA, JUNTE-SE A QUEM LUTA POR VOCÊ!

Eu ACREDITO no AEVP! Eu LUTO por AEVP ! EU ME FILIO!
Eu ACREDITO no AEVP!
Eu LUTO por AEVP !