13 DE JULHO, DIA DO AEVP, PARABÉNS.Assista um vídeo institucional, e os ganhadores do sorteio das camisetas da Polícia Penal

Na data de hoje, 13 de julho, comemoramos o dia do Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária do Estado de São Paulo, instituído pela Lei 15092 de 22 de julho de 2013.

Abaixo vídeo institucional em comemoração 19 anos do cargo”AEVP”

dia do aevp

Tal data homenageia cada um dos integrantes da carreira criada pela Lei complementar 898 de 13 de julho de 2001. Homens honrados que decidiram desbravar caminhos desconhecidos no ano de 2002, chegando nas unidades prisionais, sendo menosprezados por quase todos, mas como o tempo é o senhor da razão, não foi necessário muito tempo para os AEVPs mostrarem a que vieram, ZERARAM as fugas de presos nos regimes fechados, tornando os índices de fugas do Estado de SãoPaulo equivalentes aos Europeus.

Abaixo vemos uma matéria da Folha de São Paulo do ano de 2000 mostrando o porquê era necessário a criação de uma nova carreira.

materia1

E em poucos anos depois, podemos verificar na Revista SAP nº 1 de novembro de 2008 o sucesso alcançado:

materia2

Nestes 18 anos de efetivo exercício, a categoria dos AEVPs evoluiu vertiginosamente na questão de equipamentos de trabalho, armamento, salário, treinamento, mas o senso de honra, o espírito destemido e o orgulho de pertencer à carreira, permanecem deste os “antigões” de 2002 até os mais recentes integrantes.

WhatsApp Image 2020-07-13 at 11.25.53Por isso viemos aqui hoje saudar cada integrante da carreira que nos orgulha, parabéns a todos os Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária.

WhatsApp Image 2020-07-13 at 08.37.16

Em homenagem ao dia do AEVP, o SINDESPE sorteou na data de hoje 20 camisetas da Polícia Penal, foi utilizado o site de sorteios SORTEIOGO , o vídeo com registro no sorteio está abaixo:

O sorteio possui 2 regras: 1º Ser filiado pagante e 2 º não pertencer a diretoria do sindicato, todos os nomes abaixo estão dentro das regras.

Nomes do sorteados: RAFAEL DONIZETTI LEME – ALEXANDRE BUSTAMANTE – PAULO SERGIO FAUSTINO – LUCIANO RODRIGUES DE SOUZA – ROBERSON DE JESUS VIEIRA – VITOR GONCALVES DOS SANTOS – LUIS AUGUSTO DA SILVA – CICERO FERREIRA MENDES – FABIO MONTEIRO DE AMORIM – EDVANDRO VIEIRA NORTE – ALESSANDRO AUGUSTO SANTOS – ANDERSON PEREIRA DE OLIVEIRA – MARCOS JEAN DE GOIS FERREIRA – VALDINEI DE OLIVEIRA PAULO – JOSE BENEDITO DA SILVA – RUI SILVA PEREIRA – ISMAEL JANUARIO DOS SANTOS – VICTOR HUGO DE CARVALHO – RAFAEL RIBEIRO DA SILVA – LEANDRO DOS SANTOS CONCEICAO