SAP responde ofício do SINDESPE: Penitenciária Feminina da Capital poderá sim ter o corpo da guarda mesmo com a mudança para semiaberto

Uma das diretrizes básicas de qualquer sindicato é levar as reivindicações da categoria que representa, aos superiores e autoridades competentes para que benefícios sejam adquiridos, injustiças sejam cessadas e melhorias no trabalho sejam alcançadas. Por mais que muitos joguem contra e não reconheçam o trabalho diário do SINDESPE, a entidade tem demonstrado diariamente que é o único meio do servidor da carreira de AEVP conseguir melhorias, informações e respostas para suas dúvidas funcionais, foi neste quesito que a SAP respondeu um ofício do sindicato através de sua assessoria técnica, incluindo o próprio Coordenador da Região Metropolitana responsável pela unidade prisional da Penitenciária Feminina da Capital.

A luta do SINDESPE pela Guarda Armada nos CPPs é contínua, e após o sindicato sugerir a permanência dos AEVPs na PFC (ao saber que o regime sofreria alteração de fechado para CPP), a Secretaria da Administração Penitenciária sinalizou favorável a permanência de um Corpo da Guarda externo:

Abaixo está parte da resposta da SAP ao SINDESPE:

respofi

O ofício do sindespe enviado a SAP se encontra na matéria abaixo:

Que os AEVPs da Penitenciária Feminina da Capital saibam que há uma entidade defendendo os interesses deles, assim como qualquer outro Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária do Estado possa saber que há um sindicato atuante que não busca a promoção pessoal de seus diretores, mas sim busca defender com todos os meios e afinco a classe na qual é o representante legal.