“Pega na mentira” o “Sindespe” apresenta, o real número de filiados dos sindicatos do Sistema Prisional de São Paulo.

Muitas informações inverídicas tem circulado a muito tempo sobre a representatividade dos sindicatos ligados ao Sistema Prisional do Estado de São Paulo, por isso o Sindespe fez um pedido formal a Secretaria da Fazenda para fornecer o número real de filiados pagantes dos 4 sindicatos que representam os Políciais Penais e os números são estes abaixo:

  * SINDESPE: 1.208 -representação estadual “AEVP”

  * SIFUSPESP: 2.914- representação estadual -servidores sistema prisional

  * SINDASP: 1.901- representação estadual -Agentes de segurança Penitenciária

  * SINDCOP: 4.160- representação regional -servidores sistema prisional

  * POLICIAIS PENAIS DO ESTADO -25.982 “ASP/AEVP”

GRAFICO SINDASP

No quantitativo acima não estão inclusos os aposentados e filiados que não tem margem para desconto.

Estas informações vem desmentir alguns dirigentes sindicais que vivem de falácia, o Sifuspesp mesmo tem em seu quadro de filiados 405 AEVPs, ou seja, apenas um terço que o Sindespe.

Também há de se destacar a quantidade mínima de servidores que são filiados em algum sindicato, ao todo o Estado de São Paulo tinha em abril deste ano, 25.982 Policiais Penais (Asp e Aevp) e pouco menos de 28% filiados a alguma entidade, enquanto que a carreira dos professores do estado tem um índice de filiação de cerca de 70/80%.

Por isso é nítida a falta de participação e mobilização das carreiras do Sistema Prisional, e por isso não é a toa que somos sempre esquecidos e colocados em últimos da fila na questão de melhorias salarias e direitos.

O Sindespe só tem compromisso com a verdade, não precisamos inventar falácias a fim de angariar filiados ou inventar ações judiciais fantasiosas que tem o único objetivo de se aproveitar da boa fé dos servidores, entre fechar as portas falar a verdade ficamos com a verdade .

A entidade foi criada em 2005 , devido ao abandono por parte do estado e outras instituições que nunca brigaram pelos direitos dos “AEVP”s  Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária.

A dúvida surgiu após a entidade receber denuncias questionando o número de servidores afastados por entidade para representação de classe, estamos tranquilo e dentro da legalidade sem usar entidade como palanque político ou sistema financeiro.

 

Até fechamento desta matéria SPPREV, não informou os números dos aposentados.