“Dejep” Sindicato pede explicações, o porque “AEVP” de São Vicente ficaram sem.”venha a mim ao vosso reino nada”

Entidade pede explicações ao coordenador do vale do Paraíba e Litoral, caso não ocorra a resposta no prazo legal previsto, estaremos encaminhando os fatos ao Secretário Coronel Nivaldo César Restivo:

distribbuilção dejep

OFÍCIO SINDESPE Nº 11/2020

São Paulo, 16 de março de 2020.

 

Ao Ilmo. Dr.

Nestor Pereira Colete Júnior

Coordenador das Unidades Prisionais da Região do Vale do Paraíba e Litoral – COREVALI

Secretaria da Administração Penitenciária – SAP

Governo do Estado de São Paulo

 

ASSUNTO:  Distribuição de DEJEPs para os Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária – Penitenciária I “Dr. Geraldo de Andrade Vieira” de São Vicente.

 

A entidade SINDESPE tem recebido através de seus canais de atendimento, diversas reclamações e denúncias oriundas dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária lotados na Penitenciária I “Dr. Geraldo de Andrade Vieira” de São Vicente, relatando que em tal unidade, não há a distribuição de DEJEPs (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Penitenciário) para a carreira dos AEVPs.

 

Relatam que somente é cedida tal diária para os integrantes da carreira dos ASPs, Agentes de Segurança Penitenciária, tal ato se encontra em discordância ao Artigo 2º da Resolução SAP nº 151 de 17 de novembro de 2017, que garante também aos AEVPs o recebimento da referida diária.

 

Cabe salientar que é notória a falta de efetivo de AEVPs em todas as unidades da COREVALI e há relatos de que na referida unidade, há convocações de AEVPs para assumirem postos de vigilância adversos dos comuns, ocasionando uma demanda maior de agentes para guarnecer todos os postos de trabalho.

 

A entidade vem até Vossa Senhoria, no intuído que interceda junto aos dirigentes da unidade prisional, para que os mesmos, dentro das práticas de razoabilidade e bom senso concedam aos AEVPs a oportunidade de realizarem as DEJEPs, pois quando se privilegia apenas a segurança interna e não há a devida preocupação com os servidores responsáveis pela segurança externa, todo o trabalho funcional poderá ser prejudicado.

 

Assim desde já agradecemos a atenção e colocamo-nos a disposição para eventuais esclarecimentos.

 

Sem mais.

 

Aproveito-me do ensejo para elevar protestos de estima e consideração.

 

 

 

 

____________________________

Antonio Pereira Ramos

Presidente

SINDESPE

protocolo ofício 11-2020 COREVALI