Ex-assessoria do Senador Major Olímpio recebe o livro polícia penal, e lança candidatura a deputado estadual.

Na tarde desta quarta feira, o Sindespe recebeu em sua sede em Campinas o pré-candidato a Deputado Estadual , Victor Marques, que sempre esteve ao lado do Senador Major Olímpio, na assessoria jurídica.

WhatsApp Image 2022-06-29 at 14.39.40

Durante toda a carreira política do Major Olímpio, a parceria com o SINDESPE esteve sempre ativa, durante os mandatos de Deputado Estadual, Deputado Federal e Senador, Olímpio foi o porta voz mais ativo de todos os servidores da Segurança Pública, por isso a perda do nobre Senador, causou um grande vazio na luta ativa pelos direitos dos policiais.

Assessoria recebeu o livro polícia penal (do nascimento a promulgação), onde ex-senador foi citado, e que será entregue aos familiares do senador .

WhatsApp Image 2022-06-29 at 16.23.40

Na foto acima (esq. a dir.) estão o Policial Militar Jackson ex-assessor do Major Olímpio; Antonio Pereira Presidente do Sindespe; Pré-candidato Victor Marques; e Shelley Xavier diretor do Sindespe.

Com o intuito de preencher o vazio deixado pelo Major Olímpio, Victor Marques se colocou a disposição de todos os servidores do Sistema Prisional paulista, e estando na ALESP na próxima legislatura, se comprometeu a defender efetivamente a valorização dos Policiais Penais e também irá se empenhar no que for preciso para que a regulamentação da Polícia Penal seja implantada, inclusive conta com a participação dos Policiais Penais para construção de leis que beneficiem a categoria.

WhatsApp Image 2022-06-29 at 16.23.40 (2)

Com a promulgação da PEC da Polícia Penal de São Paulo ocorrendo amanhã, dia 30 de junho, o Sindespe não poderia deixar de mencionar a extrema importância que o senador  Major Olímpio teve na votação a PEC federal que instituiu a Polícia Penal na Constituição Federal em 2019. Que tenhamos no futuro mais políticos assim, comprometidos com os servidores da segurança pública.