EXCLUSIVO: MAIS UM PASSO IMPORTANTE PARA O ACAUTELAMENTO DE ARMA DE FOGO.

Dando prosseguimento ao trabalho de obtenção de melhorias para a carreira dos Policiais Penais, o “SINDESPE” conseguiu na data de hoje  dia 28 de maio de 2020, mais um passo importante em relação ao acautelamento de arma de fogo para os Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária.

Em pleno andamento das negociações veio a  pandemia do “covid-19” com isto a compra de armas  para dar andamento sobre assunto se tornou inviável, e a entidade apresenta uma sugestão de gestão sem onerar cofres públicos.

A entidade sempre buscou o apoio de vários deputados na “Alesp” Assembleia Legislativa de São Paulo, independentemente de partido político, para questões de interesse da categoria dos Policiais Penais, e dentre os nobres deputados está o Sargento Neri, que sempre acolheu nossos pedidos da melhor forma possível. Nas últimas semanas, enviamos ao mesmo um ofício pedindo que o poder legislativo intercedesse em nosso favor junto ao poder executivo, na questão do acautelamento de arma de fogo, pois a grande maioria dos agentes não possuem condições financeiras para adquirir uma arma de fogo de uso pessoal para proteger a si mesmo e a seus familiares contra atos criminosos fora de serviço, e o ato de acautelamento é comum e efetivo em qualquer força policial, não podendo ser diferente para os Policiais Penais.

Ofício entregue hoje em reunião com o Coronel Restivo .

ofício.PDO

Em resposta ao nosso pedido, o deputado Sargento Neri juntamente com outros parlamentares integrantes do grupo PDO (PARLAMENTARES EM DEFESA DO ORÇAMENTO), estiveram reunidos na data de hoje, 28 de maio, com o Secretário da SAP, Sr Nivaldo Restivo, e entregaram ao mesmo um ofício pedindo que o armamento excedente da Polícia Militar do Estado de São Paulo seja transferido para a Secretaria da Administração Penitenciária, não gerando assim gasto ao Estado e propiciando o número de armamento necessário para a efetivação do acautelamento para todos os “AEVP”s.

Em resposta hoje ao pedido, o Coronel Restivo disse que agendará uma reunião com o “SINDESPE” nas próximas semanas para dar continuidade ao assunto. A entidade aproveitará a reunião para reiterar ao secretário a importância da continuidade de implementação do Polícia Penal do Estado de São Paulo, pois o trabalho de criação da maior  Polícia Penal do país não pode parar.

Assim que acontecer a reunião, a entidade informará à categoria o que foi tratado e decidido.