LUTO: Enquanto SINDESPE fazia pedido de cautela de coletes, mais um agente sofre atentado

COLETE

Preocupado com a sensação de insegurança e medo que tomou os agentes do CDP de Campinas após os ataques ao Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária Paulo César na semana passada, que resultou no cancelamento das visitas aos presos no final de semana, o SINDESPE foi até a Coordenadoria das Unidades da Região Central para pedir a secretaria que permitisse o uso de coletes de proteção balística dentro e fora do ambiente de trabalho.

O documento foi protocolizado conforme os registros as 15:41 da data de hoje, após ouvir os relatos dos agentes que temiam por suas vidas, pois tinham a informação de que os presos teriam dado ordem para que atentassem contra a vida de dois agentes da unidade, como há uma semana um já havia sido emboscado, faltava um, e o triste fato três horas depois veio a confirmar.

O SINDESPE vem pedindo a secretaria que acautele imediatamente os coletes há quase um ano. O número de coletes a disposição da secretária é suficiente, não oneraria o estado, a legislação vigente permite que o faça, porém a secretária continua sem tomar a medida.

O AGENTE RODRIGO BALELA É MORTO AO SAIR DO TRABALHO NO CDP DE CAMPINAS

O crime aconteceu hoje por volta das 19:30 horas, o Agentes de Segurança Penitenciária retornava do plantão quando foi abordado enquanto estava parado no semáforo.
Relatos apontam que os criminosos chegaram de moto e atiraram na cabeça, sem chance de reação. O agente Rodrigo Balela, trabalhava no CDP Campinas no setor de enfermagem. Agentes que trabalham nesse setor são menos visados pelo crime por prestarem serviço de auxílio ao apenado, o que mostra uma mudança no comportamento dos criminosos, que usam agora como critério apenas a profissão da vítima.

VEJA O DOCUMENTO PROTOCOLIZADO NA ÍNTEGRA

CLIQUE E LEIA O OFÍCIO NA ÍNTEGRA
CLIQUE E LEIA O OFÍCIO NA ÍNTEGRA

ENTREVISTA DO PRESIDENTE DO SINDESPE PARA A RÁDIO COMUNICATIVA FM – FALANDO SOBRE A MORTE DO AGENTE PENITENCIÁRIO NO CDP DE HORTOLÂNDIA