DIRETORES DO SINDESPE SÃO ATINGIDOS EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NA ESPLANADA EM BRASÍLIA
Dia tenso em Brasília, as caravanas de trabalhadores de todo o Brasil se uniram na esplanada dos ministérios em Brasília contra as reformas trabalhistas e da previdência e pedindo a saída do presidente Michel Temer pivô de grandes denúncias nas delações premiadas de Joesley Batista.
Em confronto entre a polícia e manifestantes o tumulto foi generalizado, agentes prisionais que ordeiramente participavam dos atos, foram envolvidos em meio ao tumultuo.
Os nossos diretores do Sindespe acompanham os agentes no manifesto e foram surpreendidos com os tiros de borracha disparados para dispersar a multidão.
Repetimos que o clima está tenso e a governabilidade do presidente Temer está totalmente posta em cheque.
“Não podemos arredar os pés, somos AEVPs, somos agentes prisionais, ou lutamos contra essas reforças nefastas ou morreremos sem nossos direitos, uma bala de borracha não nos fará recuar, somos preparados a lidar com o perigo dos presídios, e isso faz parte da luta” – Delegado Regional Sindespe, Mingardi.
Os agentes prisionais de todo Brasil tem lutado pelos direitos, o Sindespe conclama a categoria no Estado de São Paulo a apoiar.