PASTORAL E DIREITOS HUMANOS APOIAM FIM DA REVISTA ÍNTIMA

POTIM
Secretaria de Administração Penitenciária nega abusos nos procedimentos, considerados rigorosos

Caroline Lopes
Especial para O Vale

Autoridades ouvidas por O VALE são favoráveis ao fim da revista íntima para visitantes nos presídios paulistas, determinado por projeto de lei aprovado na semana passada pela Assembleia Legislativa. A proposta, do deputado José Bitttencourt (PSD), ainda terá de receber sanção do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

“Recebemos reclamações e esperamos sensibilidade do governador”, disse o deputado Bittencourt.
As inspeções em que as mulheres são obrigadas a se agachar, nuas, têm de ser substituídas por scanners, detectores de metal, Raio-X ou outras tecnologias.
“Não é justo que a maioria dos parentes pague com este constrangimento por causa de uma minoria que leva algo ilícito”, disse Luis Alves de Lima, presidente da comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São José dos Campos.
Quem concorda é o padre José Ferreira da Silva, da pastoral carcerária das penitenciárias P-1 e P-2 de Potim. “É uma humilhação muito grande, principalmente para mulheres idosas”.
O mesmo pensa o presidente da OAB Taubaté, Luiz Guilherme Vianna. “O governo precisa investir para evitar procedimentos invasivos”.

Outro lado. A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) diz que “as revistas são rigorosas, mas, não constrangedoras”.

This article has 3 Comments

  1. As penitenciarias estão parecendo mais uma colonia de ferias do que um instituto onde os individuos são confinados pra refletirem e se arrependerem dos erros que cometeram na sociedade em que viviam….
    Se estas unidades não teem medidas punitivas que façam os individuosse arrependerem-se dos atos que cometeram então qual o verdadeiro sentido de suas existencias…
    Estes padres deveriam sim procurar realizar atos voiltados pra sociedade não defender fim de revista em penitenciaria, pois se elas existem é porque tem um motivo…
    semanalmente diversas mulheres são pegas tentando entrar com drogas nas cadeias e acabando com estas revistas como vai ser…..
    eu respondo pra voces… será do jeito que o diabo gosta ou melho do jeito que o ladrão gosta e quer…..

    1. COM SERTEZA ESSES CARAS GANHAM MUITO DINHEIRO PARA PROTEGER VAGABUNDO, ESSE BRASIL É UMA MERDA, É UM LIXO, CONSIDERO O PAIS DA BANDIDAGEM, TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO

  2. Não se pode esquecer,as pessoas que estão encarceradas,só estão lá por que escolheram este caminho,ninguem é obrigado a errar e nem a acertar isto é fruto de uma escolha.Ninguem tambem é obrigado a visita-los,mas se quiserem tem que ser submetidos aos procedimentos legais,e mesmo com tudo isto é vergonhoso a quantidade de droga que entra no sistema,não existe nem um método ou mecanismo que funcione quando aqueles que o manipulam são corrompidos são manipulados.

Comments are closed.