Publicado, após diversas reivindicações do SINDESPE a Resolução Sap 220/2015, no último dia do ano, que permite o acautelamento dos coletes balísticos, para todos os Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária do Estado.
O sindicato durante todo o ano tentou demostrar a necessidade do acautelamento dos coletes balísticos, e ontem dia 31 de Dezembro de 2015, o Secretário Dr. Lourival Gomes, cumpriu com o compromisso assumido nas reuniões com a diretoria do SINDESPE e na ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
A medida é parte do processo de acautelamento de armas e coletes aos AEVPs do estado que se procede por fases, como já anunciado antes pelo sindicato como proposta da SAP, primeira fase foram as armas e coletes para os AEVPs do fórum; segunda fase foi o acautelamento de coletes aos integrantes da escolta e agora a terceira fase acautelando para todos os AEVPs do estado, ficando as próximas fases agora que é o acautelamento de armas que depende de autorização do exército para aquisição de 100% do efetivo, pedido este que de acordo com o Secretário Dr. Lourival Gomes já está em tratativa com o Comando do Exército.
O SINDESPE com esse ato fecha o ano com seu compromisso de sindicato atuante na luta pela segurança, valorização e crescimento da carreira, de forma responsável, ética e comprometida.
Que em 2016 possamos elevar a categoria ao mesmo estágio de sua de excelência de nossos resultados.
Leia a resolução na íntegra:
acautelamento.01