SAP informa ao SINDESPE que após a vacinação dos servidores contra COVID-19, número de óbitos caem 65% em média

No mês de maio do presente ano, o SINDESPE entrou em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária pedindo informações sobre o resultado efetivo da vacinação contra a COVID-19 dos servidores da linha de frente.

vacina1

 foto SAP

Em resposta, a assessoria de imprensa da SAP enviou ao sindicato na data de ontem, 09 de maio, o seguinte email, ressaltando que os resultados são referentes a primeira dose da vacina:

Imunização entre servidores já mostra resultados

A vacinação contra Covid-19 dos servidores que atuam na linha de frente nos presídios do estado de São Paulo já mostra resultados. Em levantamento exclusivo da Secretaria da Administração Penitenciária, os óbitos de funcionários pela doença caíram em quase 65% antes mesmo da segunda dose fazer efeito: foram 28 óbitos de agentes em abril e 10 em maio. Conforme orientação dos órgãos de saúde, para que a resposta imune esperada para a prevenção da doença seja obtida, é necessário aguardar pelo menos 15 dias após a aplicação da segunda dose, que foi aplicada nos funcionários de 10 a 17 de maio. Cabe ressaltar ainda que, dos 10 servidores que faleceram em maio, cinco não haviam tomado a vacina.
Atenciosamente

 

Tais números demonstram a importância da vacinação para todos os servidores da secretaria e para a população em geral. O sindicato sempre cobrou a vacinação, através de ofícios.