SAP publica lista de classificação para promoção por merecimento

merecimento

Publicado no diário oficial de hoje (04/ago) a listagem final da classificação dos inscritos na promoção de carreira por merecimento entre os Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária.

O que mais chamou a atenção na listagem é a comprovação da grande defasagem de funcionários, ao ponto de que sobraram vagas de promoção e faltaram agentes dentro de interstício a serem promovidos, onde:

Do nível II para  III

• poderiam ser promovidos 426 AEVPs, todos 148 inscritos foram promovidos, sobrando 278 vagas não preenchidas para promoção

Do nível III para o IV

• poderiam ser promovidos 466 AEVPs, todos 338 inscritos foram promovidos, sobrando 126 vagas não preenchidas para promoção

Do nível IV para o IV

• poderiam ser promovidos 457 AEVPs, todos os 442 inscritos foram promovidos, sobrando  15 vagas não preenchidas para promoção

Do nível V para o VI

• poderiam ser promovidos 292 AEVPs, todos os 289 inscritos foram promovidos, sobrando 3 vagas para promoção

É importante lembrar que as promoções agora ocorrem de três em três anos o que da mais agilidade na progressão de carreira, antes eram de quatro em quatro, essa mudança foi fruto da maior negociação salarial de feita pelo Sindespe em 2013 quando além de elevar os salários principalmente os de início de carreiro para bem próximo ao dos ASPs o Sindespe também conseguiu um nível a mais para que o AEVP pudesse aposentar com um salário melhor e equiparado ao dos outros agentes. Como podemos observar no início gerou um certo temor e incerteza sobre esse ponto negociado, mas pelo que nota-se é garantido a chegada dos AEVPs ao nível VII ao fim de carreira com muita segurança.

Muitos podem até não reconhecer a necessidade e a importância de a categoria ter uma entidade que os represente, mas graças a essa boa negociação em 2013, a última em que o governador Geraldo Alckimin permitiu a todos categorias de servidores públicos, hoje os que não reconhecem, não apoiam ou não acreditam são beneficiados tanto quanto os outros. Sem essa promoção não haveriam AEVPs indo para o nível VI, só ano que vem alguns estariam chegando ao nível V, por isso é importante nossa categoria ter uma representatividade própria.

O Sindespe havia sugerido algumas mudanças no critério de classificação da listagem ao Departamento de Recursos Humanos da SAP, mas por conta de todos os inscritos acabarem sendo promovidos, não houve necessidade de alterações.

Graças ao baixo efetivo como já dissemos, essas vagas para promoção são oferecidas e não conseguem preencher, fruto de um achatamento do quadro funcional onde na base de escolta na Coremetro um AEVP trabalha em média por 2,6 AEVPs e nas muralhas hoje um AEVP trabalha por 1,7 AEVPs.

O Sindespe esta em tratativa com o Governador Márcio França e sua equipe visando novas contratações, não tem como garantir a segurança tanto nas escoltas quanto nas muralhas sem o número mínimo de servidores.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A LISTAGEM COMPLETA

LINK COM A PUBLICAÇÃO DA LISTA