“SINDESPE” é o único sindicato que pode entrar com ação coletiva dos “AEVP”s. Coletivo significa de todos.

O QUE É A  AÇÃO COLETIVA DOS ATRASADOS DA PROMOÇÃO DOS “AEVP”S  2018?

Constituição Federal de 1988, em consonância com o seu ideal democrático, conferiu tratamento distinto às Entidades Sindicais, reconhecendo-as como indispensáveis na defesa intransigente do direito dos trabalhadores. No caso dos “AEVP”S  seu representante legal para impetrar ações coletivas é o “SINDESPE”.

Em termos de garantias, o Sindicato  “SINDESPE” é destinatário de diversos mecanismos protetivos, em sua maioria positivados no artigo 8° do texto constitucional, que visam assegurar-lhe a livre atuação, desimpedida de embaraços ou intervenções externas, sendo oponíveis tanto ao Estado quanto aos particulares.

O direito, dentro da perspectiva sindical, afigura-se como um instrumento à disposição dos trabalhadores, servindo como meio de dirimir conflitos protagonizados entre empregados (SERVIDORES) e empregadores (ESTADO) de modo a trazer isonomia a uma relação naturalmente desigual, desprovida de paridade entre as partes.

Infelizmente algumas pessoas (servidores públicos) só pensam no individual se aproveitando depois do que ele  nunca contribuiu para construir, uma vida de querer levar vantagens.