SINDESPE pede e exército autoriza aquisição de calibres .40 ou .45 para AEVPs

exercito

AEVPs CONQUISTAM DIREITO A PORTAR ARMAS RESTRITAS

Felizes pela conquista, o SINDESPE – Sindicato dos Agentes de Escolta e Vigilância – foi pioneiro em todo Brasil a reivindicar o pedido ao Exército Brasileiro.

Há poucas semanas foi-nos solicitado complemento de documentos e informações, pedindo detalhes do cargo e o uso quanto ao uso do armamento.

Foram necessárias duas viagens a Brasília com a finalidade de agilizar o pedido feito anteriormente, no entanto, agora mais uma conquista de uma categoria.
Bras.

 

Agora nos falta aguardar a regulamentação do uso por meio da SAP, que deverá ter modificações até mesmo na confecção do porte funcional, o caminho mais difícil foi feito, que era legalizar, agora legalizado, o trabalho é interno.

Felizes também em reconhecer que após o SINDESPE iniciar o pleito outras entidades por todo o Brasil entrincheiraram na batalha, o que facilitou a conquista, pelo movimento como um todo.

Apesar de que muitos surgiram se elencando dos louros da conquista, o que nos deixa certos da seriedade dessa entidade de AEVPs é que o texto aprovado pelo exército foi inteiramente igual ao minuta criada pelo SINDESPE, o que nos serve como prova de nosso pioneirismo e luta, ainda que agora todos querem ser o Pai da criança.

CLIQUE NO LINK E CONFIRA A MATÉRIA EM (29/JUL) COM A NOSSA MINUTA

http://sindespe.org.br/portal/sindespe-pede-que-exercito-autorize-porte-de-40/

Ficam os agradecimentos especiais aos AEVPs Silvio Damasceno Simora Ribeiro – DDCEVP em São Vicente e Willian Nunes de Araújo, Secretário Geral SINDESPE, que intermediaram os tramites em Brasília (D.F).

Nosso objetivo nesta luta foi para que os Agentes de Escolta e V. Penitenciária pudessem portar a mesma arma na qual trabalham, garantido direito a defesa, já que ataques contra eles vem aumentando.

Recentemente conquistamos o acautelamento de coletes aos AEVPs, agora o direito ao porte de arma restrita e em questão de dias o acautelamento de armas para todos os AEVPs.

O SINDESPE é o sindicato do AEVP e luta pelo AEVP, por ser um sindicato formado por AEVP.

A conquista se estende também a todos que desacreditaram, minoria felizmente, que insiste em desacreditar.

Caso queira apoiar e fazer parte de nossas conquista filie-se clicando no link abaixo:

Eu ACREDITO no AEVP! Eu LUTO por AEVP ! EU ME FILIO!
Eu ACREDITO no AEVP!
Eu LUTO por AEVP !
EU ME FILIO!

 

 

PORTARIA Nº 1.286, DE 21 DE OUTUBRO DE 2014.

Autoriza a aquisição de arma de fogo de uso restrito, na indústria nacional, para uso particular, por integrantes do quadro efetivo de agentes e guardas prisionais e dá outras providências.
O COMANDANTE DO EXÉRCITO, no uso das atribuições que lhe conferem o art. 4o da Lei Complementar nº 97, de 9 de junho de 1999, alterada pela Lei Complementar nº 136, de 25 de agosto de 2010, e o inciso VI do art. 3º combinado com o inciso I do art. 20 da Estrutura Regimental do Comando do Exército, aprovada pelo Decreto nº 5.751, de 12 de abril de 2006, considerando o disposto no art. 6º e no art. 27 da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, e no art. 18 do Decreto nº 5.123, de 1º de julho de 2004, e de acordo com o estabelecido nos arts. 189 e 190 do Decreto nº 3.665, de 20 de novembro de 2000, e, ainda, de acordo com o que propõe o Comando Logístico, resolve:
Art. 1º Autorizar os integrantes do quadro efetivo de agentes e guardas prisionais a adquirirem, na indústria nacional, para uso particular, 1 (uma) arma de porte, de uso restrito, dentre os calibres .357 Magnum, .40 S&W ou .45 ACP, em qualquer modelo, observadas as condições previstas no §1º -B do art. 6º da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003.
Art. 2º Determinar ao Comando Logístico que edite normas reguladoras da aquisição, do registro, do cadastro e da transferência de propriedade de armas de fogo de uso restrito adquiridas pelos integrantes do quadro efetivo de agentes e guardas prisionais e, ainda, a aquisição das correspondentes munições, estabelecendo:
I – mecanismos que favoreçam o controle das armas;
II – o destino das armas após o falecimento do adquirente, ou qualquer impedimento que contraindique a propriedade e posse de armas de fogo; e 10 – Boletim do Exército nº 43, de 24 de outubro de 2014.

III – o destino das armas nos casos de exoneração, voluntária ou de ofício, dos integrantes do quadro efetivo de agentes e guardas prisionais.

 

Art. 3º Estabelecer que esta portaria entre em vigor na data de sua publicação.

 

Publicado no Boletim do Exército de 24 de outubro de 2014.

http://www.sgex.eb.mil.br/sistemas/be/boletins.php

 

This article has 50 Comments

  1. boa noite e parabéns pela conquista do sindicato de AEVP. Porem gostaria de saber quando poderemos adquirir esses novos armamento de calibre restrito. Ou seja já podemos comprar.

    1. Assim que o exército regulamentar a compra. Conquistamos a autorização, agora eles vão dizer as regras pra se comprar.

  2. tenho vergonha de usar 38 na cintura e o sindicato nao corre atras dos cursos de habilitaçao, nada de acautelamento, nada de bonus, equiparaçao, eu queria saber qual foi a conquista que o sindicato fez?
    nada, o sindicato somente de olho em filiaçao, lutou por exclusividade da categoria sendo que deveria lutar com os outros sindicatos que tem mais experiencias e no final deu no que deu, ASP agora ganha muito mais, esse administraçao amadorar que estar brincando de sindicato, nao tem nada serio, levam tudo pro lado pessoal, tratam mal os AEVPS que tem outra opiniao, to de saco cheio disso, nao queremos desculpas e sim soluçao.

    1. Caro Esteves, você sempre criticou o sindicato e nunca se filiou, agora o que me chama a atenção é que você fala que este sindicato não corre atras de nada disso que relacionou, colega ou você está falando do sindicato errado, ou digitou o site errado pra se informar, ou de boa, é daqueles que acorda de manhã e pensa estar tão infeliz que deve transferir isso a outros.

  3. ao administrador,já faz um tempo que venho colocando no site perguntas sobre os aevps de parelheiros e o senhores só responde quando fazemos algum elogio ao sindesp, e isso mesmo,ou, estou enganado? ou vocês não podem responder ou não querem, ou não sabem? tks

  4. Boa noite, SINDESPE !!!
    Qual foi o resultado do grupo de trabalho criado para estudar a cautela do armamento para nós AEVP´S, públicada em 06 de setembro já que o prazo para a conclusão oficial é de 60 dias !!!

  5. Disse tudo Josimar, como comprar, is a questão do guarda endividado que não tem dinheiro nem pra pagar suas dividas, quanto mais em comprar uma arma.

    1. Sabe o problema, é que quando se consegue algo, sempre tem algo a reclamar, se o salário fosse maior a divida seria maior e não teria as mesmas condições.
      O SINDESPE luta para abrir oportunidades, claro que o salário não é o ideal, está longe disso, mas tem que ter responsabilidade fiscal.
      Hoje 70 porcento dos AEVPs não tem margem para crédito mais. E detalhe, no ultimo aumento que teve cerca de 38 porcento refez seus financiamentos, de acordo com o parceiro financeiro do SINDESPE que tem acesso a essas informações na SEFAZ.

  6. Parabens Pereira por mais esta conquista,e os demais integrantes que estão lutando em prol da categoria.

  7. parabéns a todos pelo empenho,mas diz ai sindesp o acautelamento do colete já está autorizado?já posso solicitar para o diretor da unidade de parelheiros?e a respeito ao acautelamento das pistolas nos de parelheiros seremos beneficiados?já foi dito aqui em uma outra oportunidade que nos de parelheiros fazemos escoltas e também vigilancia (muro) quando não temos pauta de escolta,e que também só temos um kit de 4 pistolas para realizar as missões,então os senhores poderiam perguntar para o graevp si eles vão mandar mais pistolas para a nossa unidade já que como foi dito por vocês que o acautelamento será iniciado pela escolta?tks

    1. O secretário oficiou o sindicato dizendo que está aceito o nosso pedido, e que publicaria a resolução que trata o assunto.
      Acho que é uma questão formal, ainda que não esteja legal, por conta disso, se o diretor da unidade conceder não trará problemas.
      Porém vale aguardar a publicação da resolução.
      Quanto as pistolas segue a prioridade da escolta, posterior a isso os habilitados, posterior a isso os que serão habilitados, essa é a sequencia porém, é certo orientar a esperarem já que cremos que não será tudo de um vez.

  8. estou depois de 12 anos honrado em ser dos quadros da muralha um sonho se realizou somos reconhecido e vamos conquistar muito mais valeu sindespe e aos recalcados de plantão um beijo no ombro

  9. È Pereira muitos de criticaram, mas esta ai, provado o tanto que vcs estão batalhando pelo reconhecimento do nosso cargo e acredito fielmente que vai melhorar mais e mais aevp Adriano Irapuru sp

  10. Parabéns… Ao Sindespe..
    Tenho uma informação vinda de um aevp q da aula na Sap que a escolha das cores das viaturas deveria ser a mesma utilizadas nos bondes, pois a escolta ( Aevp) faz é uma peça importante da aparência… E não poderíamos usar cores agressivas..
    Hora..isso não acontece com o Gir…seguindo o Raciocinio da São…Logo, eles são fazem parte do Sistema…
    Não queremos cores da PM ou Da civil..Temos q ter a nossa ( Sindespe proponha ao Secretário uma mudança nessas cores… Pois já ouvi… Carro da Sabesp, empresa tercerizada vigilância etc…
    Acredito.. O Sindespe ira conseguir isto…
    Aproveitando o ensejo. O símbolo do Aevp é inconstitucional ( igreja católica, o cálice), pois o Brasil é laico de Direito, ou seja, não tem religião oficial demonstrado n artigo 5, incisos Vl, Vlll da Constituicao Federal..

    1. Quando da escolha de emblemas é politica do secretário nada ostensivo, o Gir já existia antes deste.
      Pedimos algumas modificações mas ele disse que não faria e enquanto este estiver não fará.
      Quanto ao cálice do simbolo ele se refere ao Cálice da Penitencia de acordo com o seu criador Cel. Bueno.
      Mas vamos pedir pra que abra um concurso cultural para escolha de um novo emblema.

  11. Parabéns…pela conquista…
    Lembro quando entrei..éramos chamados de genéricos.. Pois recebiamos $ 600,00 e disse um tal coronel aposentado coordenador do projeto em tela : vocês são o filho q o pai não quer, são o aborto…vagabundos para que querem aumento.. $ 1.200,00 jamais terão ..tudo isso ouvimos em forma.. Na formatura…
    Bom deixa para lá…O tempo é o melhor remédio, não quero desmerecer a escolta pelo contrário acredito q veio para somar o cargo do Aevp, então peço a gentileza para os que estão chegando que respeitem os antigos…pois deles vieram a resistência contra as adversidades da profissão…
    Hoje obtemos mais vitória…
    Fique com Deus…

  12. Novamente Parabéns pela conquista para nossa categoria.

  13. Parabéns Sindespe, vamos continuar lutando, e alcançar nossos objetivos e reconhecimentos.

  14. por favor, sou aevp,comprei uma pistola Glock 380, mas amesma está emperrada no porto como todos sabem, mas agora saiu esta publicação do exercito. peço que ajam rápido pois ainda não peguei amesma , e estou pensando em troca-la por uma pt .40, não é uma boa troca mas , fazer oque , preciso da arma.

  15. estou comprando uma arma melhor esperar pra poder comprar uma.40 ou ainda demora esta regulamentação

    1. Não há previsão, por depender agora da SAP.
      Sabemos que dentro da DISAP um grupo já se adiantou ao tema, mas permissão pra divulgação de datas.

  16. Claudinei, concordo com vc a burocracia na SAP é um absurdo, o povinho ruim de serviço.É preciso que seja feito algo neste sentido o mais rapido possivel(tudo demora, promoção,porte de arma,LPT,etc…)

    Ao sindicato vc´s estão de parabéns….

    1. Obrigado. Todos os AEVPs estão de parabéns, bem como o movimento no país todo, fomos o palito que acendeu o fogo, as entidades pelo Brasil foram a palha que aceitou a chama e fez uma grande queima.

  17. PARABÉNS SINDESPE, SEMPRE NA FRENTE DOS OUTROS SINDICATOS. AEVP LUTANDO POR AEVP.

  18. quanto ao acautelamento dos coletes, como que funciona………sou AEVP, tenho minha própria arma, e gostaria de saber como funciona esse acautelamento dos coletes, sem mais obrigado…..

  19. quero aqui por meio dessa ,parabenizar a toda diretoria da sindespe,pelas conquistas.estao todos de parabens.

  20. Isso nao foi um conquista do Sindespe apenas, outros estados tiveram grande parcela disto, Minas Gerais, Espirito Santo e outros…..

  21. Parabéns pela conquista,agora falta acrescentar na funcional e deixar claro a validade em todo territorio nacional. Parabéns.

  22. Parabéns pela conquista ! Mas ainda tem um problema que precisa ser corrigido, que é a demora na emissão do porte pela sap , que tem demorado em média 4 meses, que é um absurdo.VCS Sindicatos tem que tentar corrigir esse problema junto a SAP , pois não adianta ter arma e ter que deixá-la em casa por estar com o porte vencido ou aguardando o primeiro porte .obrigado !!

  23. Parabéns ao Sindespe, e toda a classe por essa grande conquista e reconhecimento.

  24. parabens pela conquista,isso mostra que a nossa categoria a cada dia esta sendo mais conhecida e reconhecida ,ainda vao falar muito de nos .

  25. Exelente conquísta,parabêns mas podem autorizar até a compra de fuzil só que esquecem que não temos condição de adiquirir nem a .380 por isso essa luta para acautelamento de arma.
    mas enfim um passo de cada vez.Parabens ao Sindespe.

    1. É por ai, e o dia que conquistarmos tudo, vamos querer conquistar mais, mais e mais. E nunca terá fim e nem tudo será de uma vez.

  26. Parabéns a toda classe (ASP e AEVP), todos juntos contra o ladrão, e mais uma vez mostrando que nosso sindicato é pequeno mas é forte. Valeu irmãos do sindespe.

  27. Sou Agente de Segurança Penitenciária em São Paulo há 23 anos.
    Sirvo da presente, para parabenizar essa Entidade de Classe pela iniciativa em requerer junto ao Exército Brasileiro a liberação de armamento de calibre restrito aos AEVP´s e ASP´s.
    Aos companheiros dessa categoria, registro aqui de forma pública meu respeito por questão de tão pouco tempo de existência, ter conseguido tamanha conquista e, tenho certeza que não parará por aqui.
    Eis agora a regulamentação da Pasta.
    Respeitosamente,
    Ernani

  28. Parabéns ao sindicato dos AEVPs.
    Existem outras coisas melhores a serem conquistada, mas devemos dar tempo ao tempo.
    O acautelamento dos coletes e agora a aquisição de armas de calibre, antes permitidos as policias, demostra que os AEVPs, estão buscando seu reconhecimento,mas já tem outro pai reclamando desse filho.. esse todos querem assumir.

Comments are closed.