O Sindespe informa que o acautelamento foi pedido para o cargo de AEVP, sendo que o início é pela escolta, por diversos motivos técnicos de trabalho. Lembramos para os pessimistas de plantão que isto é uma realidade, mas como o assunto é de muita responsabilidade, depende de tempo, licitação, regulamentação, dinheiro e ainda exigirá paciência .
Há doze anos atrás um AEVP perguntou em sala de aula para um sargento no curso de formação: ´quando vamos ter direito ao porte de arma ?´. Foi dito então pelo Sargento da Polícia Militar de que isto jamais iria acontecer vocês nuca vão poder usar arma fora de serviço, ou seja, como as coisas mudaram.
Informamos também que esta minuta foi elaborada pelo SINDESPE, com a participação de servidores (AEVPs).
Leia abaixo o documento entregue a secretaria pessoalmente ao Dr. Lourival Gomes.
Agora um grupo de trabalho está sendo formado para aprimorar a minuta e assim começar o acautelamento de acordo com o que for apontado pelo grupo.
Veja como o sindicato tratar os sindicalizados, sempre fugindo da conversar, querendo tudo mastigado, aqui no litoral nenhum Zé ruela do sindicato veio dar um apoio e nem se solidarizar com os agentes mortos e um deles é AEVP, esse sindicato daqui a pouco terá que mudar de nome para sindicato de escolta e um outro para muralha, pagamos sim sindicato, nao me sinto contribuinto
Se você paga ou contribui tem direito, procure nossa sede ai no litoral ou entre em contato com a mesma marcando um dia para te visitarem.
EAE SINDICATO VC VÃO FAZER ALGO SOBRE O SUMIÇO DE ARMAS E COLETE NA BASE OU VAI FICAR POR BAIXO DOS PANOS?
E SOBRE ESSAS HORAS A MAIS QUE A GENTE FICA NA RUA, ATÉ QUANDO VOCÊS IRÃO PARAR DE ENROLAR E FAZER ALGO POR NOS DA ESCOLTA??????
JÁ ESTAMOS CASADOS DE ENROLAÇÃO, OS CHEFES DIZEM QUE ESTÃO VENDO UM JEITO, MAS ISSO JÁ FAZ MAIS DE MES.
Não recebemos nenhuma denuncia formal, nos envie pelo email sindespe@sindespe.org.br.
Precisamos dos fatos relatados de forma bem descritiva, formal e de algo que comprove a denuncia.
Estamos aguardando…
OLHA EU NÃO SEI DIZER OS FATOS, MAS É O QUE SE COMENTA NA BASE QUE O DIRETOR DE ESCOLTA SERGIO FOI RETIRADO DO COMANDO DA ESCOLTA PORQUE HOUVE O SUMIÇO DE ARMAS E COLETE NA BASE.
Como podemos ingressar com denúncias baseadas em boatos, contra fatos não há argumentos, agora contra boatos todo ônus da prova recai sobre o denunciante.
SINDESPE o fato aconteceu, agora em relação a provas e a denúncia formal é só vocês irem até a base e levantarem, junto aos AEVPS e o SR. Carneiro Coordenador pois não vão poder omitir tal fato diante do ocorrido.
O SINDICATO tem que se articular mais conosco.
Obrigado !!!
Caro AEVP, nos envie um relato do que aconteceu, data, quantidade de armas, e possíveis fatos, para que procedamos conforme comentou.
TKS pela participação, precisamos de mais AEVPs participativos, críticas construtivas são bençãos para nossa união.
SINDESPE AGENTE SÓ ESTAMOS TE PASSANDO A INFORMAÇÃO, VCS QUE DIZEM QUE NÓS REPRESENTA É QUE TEM QUE CORRER ATRÁS PRA VER SE É VERDADE OU NÃO, A GENTE PAGA VCS PRA QUE ENTÃO? QUE Q A GENTE FAZ O SEU SERVIÇO TAMBÉM? QUE TUDO MASTIGADO? FALA SERIO NÉ.
E SOBRE AS HORAS A MAIS QUE A GENTE TRABALHA? NÃO VÃO FAZER NADA?
Vocês não pagam, contribuem, segundo, se alguem tem uma denuncia a fazer que a faça de forma clara.
Como posso averiguar algo que não o que é? Sumiu uma arma, que arma? Quando? De onde? Temos que ter no mínimo os indícios claros disso, agora quando pedimos que nos informe isso e a pessoa se recusa fico no mínimo estranho.
Até porque já perguntamos e as respostas foram essas indagações, se não pontuar o fato, dizer qual, quando e onde não tem como iniciar.
Essa briga toda mas pra que arma se não pode atirar ?
Vamos agradecer ao sindicato se é conquista ou não todo mundo ganha até mesmo o secretario que esta sempre ouvindo as nossas criticas e esforçando pra fortalecer a secretaria onde nós trabalhamos
hahahahahah não sabia que o governo do estado criou outro cargo tem gente falando q é da escolta, e precisa primeiro, quem ta na muralha e faz escolta dentro de bonde a mais de dez anos não precisa, ta certo continuem pensando assim quem sabe vocês recebam primeiro e parabéns pela escolta….
INFELIZMENTE ENQUANTO BRIGAM POR ARMAS, ESCOLTAS, OUTRAS CATEGORIAS COMO ASPs, SE FOREM CONVOCADOS RECEBEM, MAS PARA NÓS O MAIS IMPORTANTE É ESCOLTA, ARMAS, VIVEMOS DE VENTO.
Repetimos a informação, falar que os ASPs são convocados e recebem DEJEP é improcedente quando generalizado, nem todos recebem.
Somente 4 por unidade e não são todas unidades autorizadas a liberarem.
É utopia achar que todo ASP convocado recebe, ainda mais na SAP.
Quanto a não fazer parte disso já dissemos eram 4 ASPs por unidade e 1 AEVP.
Quem seria esse 1? Por isso recusamos porque pra nós um e nada era a mesma coisa.
Creio que uma aprovação liberando aevp comprar calibre .40, ja seria um grande avanço, tenho arma particular e não me interesso portar armamento do estado, mas respeito todas as opiniões dos colegas, acho que poderiam liberar os coletes balísticos, e o estado tem dinheiro pra armar todos os aeveps, nada de aceitar migalhas.. abcs
gostaria de saber se o sindicato vai lutar pelo bico legalizado seria muito bom para os dois lados
Repetimos a informação, falar que os ASPs são convocados e recebem DEJEP é improcedente quando generalizado, nem todos recebem.
Somente 4 por unidade e não são todas unidades autorizadas a liberarem.
É utopia achar que todo ASP convocado recebe, ainda mais na SAP.
Quanto a não fazer parte disso já dissemos eram 4 ASPs por unidade e 1 AEVP.
Quem seria esse 1? Por isso recusamos porque pra nós um e nada era a mesma coisa.
Agora quem sabe com um novo governo e novo secretário (já que esse é contra o AEVP no bico porque trabalha armado), podemos reivindicar mais AEVPs no DEJEP, nada impede.
Não deveriamos estar com este tipo de divisão dentro da noss aclasse,e deveriamos já saber que as coisas levam muito tempo para acontecer dentro da secretaria em que exercemos nossas funcões,e que já é sim uma vitoria o cautelamento para as escoltas iniciamente, mesmo porque ainda tem um impasse, nem todos os que estão na muralhe possuem curso de escolta e habilitação para pistola .40, cada um tem aqui a liberdade de se expressar, e falar o que quiser, mas somos responsaveis pelo que falamos, não adianta ficar aqui discutindo, vamos nos unir em prol da nossa classe, seja escolta, muralha, recruta ou antigão, todos estamos no mesmo barco.
Troco minha cautela, pela lpt para minha região e que a escolta espalhe logo que não seja igual o muro, o muro tem meu respeito pq não teria a paciência destes guerreiros, espero muito que a escolta não demore igual o muro demorou para vingar se dentro de 3 anos não tiver perspectivas de retornar para perto da minha familia, saio pq este governo alckimim por mais que somos cria dele, ele te joga onde bem entender, pq ele não manda a familia dele para o interior e vem trabalhar na capital, o pior é ele não da condição para que posamos no minimo trazer nossa familia para perto de nós, fica meu desabafo.
Também esperamos, mas a previsão é pra ultima (Oeste) ser em 2016.
E com certeza até la todos farão escolta e todos vigiarão torre.
E aí acaba esse pensamento ridículo de que há dois cargos, só porque tem duas funções.
Amém.
Que coisa AEVPs brigando por arma… eu estou nisso a dois anos e não tenho arma e vivi sem ela durante 37 anos… pra mim eu quero é minha parte em dinheiro ou pode ser minha LPT msm !!
O individual nunca prevalece ao coletivo. Apesar de respeitar as opiniões individuais.
Fico preocupado com essa questão de “quem deverá receber essas armas primeiro:Escolta ou Muralha”…Estou na Escolta atualmente e acho importante que os agente da Escolta recebam primeiro, pq simplesmente estão nas ruas, a mercê da criminalidade…porem se eu for para a Muralha eu passaria a “minha arma” para um agente que ficar na Escolta na boa…Esse impasse esta fazendo os AEVP’s esquecerem que oq nós realmente precisamos é que essas LPT’s rodem e q possamos ir para a casa e ficar próximo dos nossos familiares…não há “arma” que pague isso!!! e se realmente alguem da Muralha quer tanto esse acautelamento,peçam para ir pra Escolta e verão o quanto é importante ter uma arma cautelada,tanto para a sua segurança, quanto para evitar as filas que temos que pegar para se armar na base de Escolta de Santana…os AEVP’s da Muralha tem o seu Valor e meu Respeito sempre…afinal eles fizeram parte do nosso aprendizado nas Escoltas da vida…Quanto ao Sindespe, continuem lutando…aos poucos os aliados vão entender o quanto precisamos de uma boa representatividade e isso, nenhum “pessimista” pode interferir,pois sempre serão minoria.
Primeiro meu caro Claudio, qtos anos tens de serviço como AEVP? Qto é o seu salário atualmente? Vc deve estar se perguntando o porque dessas perguntas não é!!! O senhor está dividindo uma classe, como os “AEVPs que fazem escolta e “AEVPs da muralha, vai a merd…. Eu estou ralando ha 12 anos no sistema, já tive que roer muito osso meu caro, assim como os quase 4 mil que como vc mesmo disse são “os da muralha”. Esses AEVPs que estão na muralha nao tinham condições nem para se sustentar com os mizeros 512 reais que ganhava-mos por mês, e muitas vezes tendo que pedir ajuda ao familiares pra sobreviver. Outra coisa, qto a segurança meu caro,”os AEVPs da muralha” também tem familia, filhos e esposa. Tambem precisam de segurança pra sair na rua, e ainda poem a cara na muralha pra ser vista pelos presos. Por isso zé mané, sem essa de divisão, essa frescura de quem precisa mais ou menos. AEVP são todos aqueles que querem o melhor pra todos os companheiros, e não oportunistas como vc que por conta própria se da a petulância de separar uma classe que mais do que nunca precisa de união.
Caro colega ” AEVP da Escolta”.
Creio que não foi justo em seu comentário, esta se instalando uma certa rincha entre os AEVPS, não sei por que raios estão fazendo esta distinção de AEVPS de escolta e da muralha!
Vc se esqueceu que quando os Srs da escolta estão nas ruas a mercê da criminalidade, ja portam a referida arma, além da Cal 12 e CT Famae, e quando os senhores da escolta estão de folga somos igualmente vulneráveis desarmados. Srs em suma somos todos iguais, deixem esse acautelamento de lado, a iminência do perigo e agora, não esperem por isso para se armarem.
Claudio, a questão não é essa, para quer vai primeiro a cautela das armas, a conquista é mais importante, contudo não adianta cada um puxar para seu lado que ai as coisas não andam; pense na conquista, aposto que você deve ser dessas turmas novas que acabaram de entrar e esta trabalhando fora de sua cidade e te colocaram na escolta, é difícil para todos… independente de quem quer que seja, trabalhar e se deslocar para o serviço sem uma arma, muitos tem armas particulares outros não, então é melhor que se ganhe a cautela, que compre as futuras armas, ai depois vê qual a melhor faixa de funcionários se pagar primeiro. Seu discurso barato de que primeiro para escolta tá por fora, poderia eu dizer pensando em mim que poderia pagar primeiro para os mais antigos, pois assim me beneficiaria da situação; cada caso uma situação diferente, se não houver armas suficiente para todos a principio, tudo tem que ser muito analisado.
Com esse sumiço de arma,munição e colete, que estão comentando na base de Santana e a queda do Srº Sergio Diretor Escolta de Santana, alguma coisa vai mudar não é possível que nada vai ser feito !!!
caramba tanta briga por uma arma da sap,se a sap naõ consegue nem entrgar a tal prometida nova funcional imagina uma pistola kkk
Mas isso tem que mudar e tem que melhorar, por isso lutamos, votamos e nos dedicamos.
E como está o andamento da cautela SINDESPE, junto a SAP !!!
Ainda no estágio inicial, aguardando a análise da minuta.
Tenho 1 ano de SAP e até agora não recebi 2 uniformes ai ai, e estamos no segundo passo se nem o 1 foi dado.
Estamos encaminhando os procedimentos às coordenadorias.
então e quem está em parelheiros que faz o muro e a escolta quando tem como vai ser?agora eu quero ver como responder a isso, e a tão reunião que o sindesp teria tentado marcar com o dr.hugo com os aevps de parelheiros?
Gente, as vezes não entendo, aí ta um caso e o AEVP que faz muro e escolta?
Todos os AEVPs são obrigados a fazer por lei muro e escolta, assim sendo não há duas classes, ainda que possa haver escala de trabalho distinta, ou seja a arma é pra todos, mas o argumento para ceder é a escolta, porque o governo não acautelaria, se o argumento fosse vigilância por ser direito dele a discricionalidade da execução de seus atos.
Resumindo o acautelamento é pra todos os AEVPs pois todos por lei fazem, são atribuídos a escolta e vigilância.
e um absurdo arma primeiropra escolta,e por isso ue nada anda pra aevp tem ue ser geral e de uma vez,isso nao e nada financeiramente pro estado,tem que ser paga pra todos de uma vez,para de tudo ser aos poucos ou e ou nao e e pronto. onde eu trabalho escolta nao pode adentrar o corpo da guarda e se adentrar so com autorizaçao do dg e as armas ficam na portaria,e um absurdo os colegas chegam as 21h e nao podem nem jantar com tanta comida jogada fora e um absurdo,e vai ser sempre assim enquanto aevp estiver subordinado a asp nada muda,nao nada contra so acho que cada um no seu cada um ou seja cada um na sua atribuiçao e ponto,tem que mudar e issi e logo.tenho 2 faculdade,tudo isso conquistei em dez anos de sap, e de graça,ou seja graça ao enem e nunca serei delta de unidade pra que isso to saindo graças a deus MPU NA VEIA TCHAU SAP.
Dá para ver, por suas palavras, que vc realmente concluiu dois cursos universitários. Deve ter feito “corte e costura” e “arquivamento da 5ª via do rascunho”
Amigo Ricardo , o acautelamento tem q ser para ambos,se o pessoal da muralha pode revesar as armas,pq os da escolta nao ? e como assim sem necessidade alguma ? amigo , tem q ser para todos , respeita o pessoal da muralha , hj vcs estao começando a escolta,e muito bem diga se de passagem , mas tem muito a passar ainda e muito a provar ( e vao conseguir se Deus quiser ),só nao diga que o pessoal da muralha nao tem necessidade , afinal , alguns companheiros passaram poucas e boas ja , diga se o pessoal do marrey,belem,franco,itapecirica,regiao campinas e tantos outros.
Sindicato , a menina dos olhos é a escolta , sim , concordo , mas vcs nao estao fazendo nada pela muralha , esqueceram completamente , é uma critica sim , mas de forma boa , prestem atenção nisso. abçs
Cada um tem seu valor em suas funções.
A muralha está um caos, sem efetivo, sem estrutura física, sem armas, a escolta também, passa por situação igual, sugiro ao invés de segregar vamos nos unir no que nos une e lutar pelas especificidades de cada função.
queridos irmãos de luta,eu quero o meu em dinheiro,arma eu já tenho,arma não traz segurança para ninguém,tolo é quem acha que andar armado é sinônimo de segurança,vagabundo só pega na covardia,,se vc der um tiro em via pública a PM,delegado vão querer te fritar em óleo bem quente,precisamos é de melhores condições de trabalho seja na rua ou na cadeia.
O coletivo não pode ser analisado pelo individual
Arma, melhor ter e não precisar usar do que precisar usar e não ter, abraço.
fui convidado para fazer parte desse sindicato e resolvi por nao ser na epoca seria um membro do conselho mais hj pelo visto parabeniso o trabalho de vcs ta certo é por esse caminho sim o governo feixa os caminhos mais segundo o lido da materia o caminho é esse achou-se uma brecha e foi a melhor saida q vcs encontraro pois assim tds serão benificiados sem duvidas temos que lutar pelos nossos direitos sim mais unidos e nao somos escolta ou vigilancia e sim escolta e vigilancia somos um unico corpo e vencedor por merecimento um forte abrços a tds.
Como entender um agente de segurança publica não querer arma acautelada, como entender dentro da mesma cadeia ter uma divisão “burra” entre os agentes penitenciarios , e agora estão querendo arrumar mais uma divisão “muro e escolta”. Na verdade acho tudo isso uma grande besteira, agora entendo por que os agentes penitenciarios não tem força nenhuma perante as secretarias e não tem o respeito de outras entidades e da sociedade que já tem um precoceito com forças publicas. Quem não está vendo que só vai acautelar um dia a arma por conta da nova lei, sei que o sindicato pede isso a muito tempo, mas não foi suficiente e agora com a nova lei e com os problemas de logistica da escolta ficaram sem saida já que muitos estados ou já tem ou estão aproveitando a nova lei e resolvendo este problema e quem não gosta de arma o que não entendo isso é só não pegar a arma quando um dia vier.
Realmente Renato, o Sindicato foi insuficiente para isso, e agora com a questão legal e com a logistica ficou impossível não acautelar.
Sábias palavras, e é isso que muitos não entendem, o sindicato usou-se dessas prerrogativas para insistir no acautelamento.
É a soma de luta, com fatores favoráveis que podem realizar esse objetivo.
Parabens pela humildade em sua resposta.
também acho que essa divisão não irá ajudar em nada,mas infelizmente existe,outro detalhe acho que a divisão entre asp e aevp não tem nada haver,mas também acredito que seria melhor para nos aevps que fossemos independentes dentro das unidades do tipo que dg não influenciasse no comando da escolta ou muralha como acontece em muitas unidades
Não estamos dividindo nada, estamos tentando unificar, mas hoje a escolta é a evidência, e por isso a usamos como argumento pra todos os pedidos, principalmente os que foram negados quando só fazíamos a vigilância.
Quanto ao DG influenciar, DG só influência DCEVP fracos que não são capazes de contraargumenta com seus superiores, de servirem para que foram designados assessorar técnicamente em sua área.
Se te mostrares FROUXO no dia da angústia, a tua força será pequena. Provérbios 24:10
O ” Acautelamento ” deve beneficiar á todos e não apenas aos AEVP`S que estão na Escolta.Vocês do Sindicato devem procurar melhorias para todos e não para alguns.
E vocês meus caros colégas da Escolta,sejam mais humildes,respeitem os companheiros da Muralha,afinal foi nela que tudo começou.
E quem disse a você que não beneficiára a todos, você é agente de vigilância ou de escolta?
Pelo que saiba só há um cargo agente de escolta e vigilância, a lei saindo sai pra todos.
Claro a aplicação da lei será de acordo com a prioridade da SAP, primeiro equipe de custódia, depois equipe de escolta e por fim equipe de muralha, gradativamente pra todos.
Quanto a respeito, acredito que ambos devem se respeitar, na SAP antiguidade não é posto, assim como Hilux não é status.
Sei de unidades do interior como Mirandópolis onde os AEVPs da equipe de escolta foram bem recebidos no corpo da guarda, bem como alguns AEVPs no corpo da Guarda na Capital tem bom relacionamento com os da equipe de escolta. Assim devemos parar com essa idiotice e entendermos que somos um só. Assim como na PM há várias tropas, várias coorporações e um só corpo, deveria ser conosco.
vocÊ deveria se interagir melhor administrador, na minha unidade que não é mirandopolis tem uma casa onde os escoltas podem pernoitar e detalhe nem precisam tar trazendo bonde para a unidade, alguns escoltas ja foram até o nosso corpo da guarda tomar café da manhã com nós, não criticamos nem desmerecemos os escoltas estou claramente criticando os rumos que voces tomaram tanto na negociação de salário onde os mais velhos tiveram percentual menor e com essa noticia de acautelamento que independente do que voce fale é um direito meu não concordar com sua opinião, pois vivo em um país democrático.
Ou seja se não for pra vocÊ que não seja pra ninguém?
De acordo ,temos que parar de vez com essa conversa de ser Escolta ou muralha somos uma classe só ,e só nos unindo vamos conseguir melhorias.
EU disse isto por acaso? disse igual a todos e não só para mim, vc que se ofende toda vez que alguém argumenta algo com vc.
Mas essa cautela é só para quem faz Escolta, e nós que estamos ai já faz 13 anos???
Vão ter também assim que a lei da cautela for aprovada, tendo como justificativa a escolta.
Vão ter cautela todos os AEVPs, ou há o agente de escolta e o de vigilância?
ENQUANTO DISCUTIMOS AQUI DE FORMA INCOERENTE TENTANDO ABAFAR A PROPOSTA DO SINDICATO …, DEVERIAMOS NOS UNIR.; O PROBLEMA É QUE ANTIGO TEM O CONCEITO QUE RECRUTA NAO PODE NADA ….SO ACHO ….MAS CADA QUAL TEM OQUE MERECE …, SOU RECRUTA E OQUE EU VI ATE AGORA DENTRO DESSE SISTEMA E UM MONTE DE ANTIGO UM TENTANDO FUDER O OUTRO AO INVES DE SE UNIR E REVINNDICAR ; SINDICATO NAO CONSEGUE NADA ; QUEM CONSEGUE SOMOS NOS TODOS UNIDOS…,; O CARGO TEM 12 ANOS DE EXISTENCIA E OS RECRUTAS SAO CULPADOS DE NAO TER TUDO OQUE QUEREM ; VAMOS POUPAR TANTA IGNORANCIA JA SE PASSOU TEMPO O SUFICIENTE PRA SER DIFERENTE ,,,,;
“SO FALE MAL DO RECRUTA SE VC TIVER UM EXEMPLO BRILHANTE E DE CONQUISTAS “
Pergunta: Terá arma para todos?
Hoje não. Mas o processo licitatório já está em andamento.
a briga começou kkk!muralha com a escolta,nossa funçao,aevp mas vamos ter que achar uma outra sigla porque agora tambem e custodiar preso em hospital e recebimento dos presos em foruns!estamos parecendo o porteiro severino faz tudo!!kkkk
Não tem antigão nenhum rachando nada, o que estão pedindo ta beneficiando muito mais os novatos que os antigos, não queremos nem mais nem menos queremos a mesma coisa, aumento maior aos novatos (merecido aumento) mas porque a porcentagem não foi igual aos mais antigos, ou o sindicato só quer fazer média com os novatos porque com os antigos já esta queimado. Não me filio a sindicato que está levando as coisas para o lado de rachar a categoria.
Resumindo prefere nada pra ninguém, que, conseguir algo pra todos gradativamente à partir de um.
sou novato e concordo plenamente com vc!!!!
Era só o que Faltava….Aevps criando Diferenças Sobre Muralha e Escolta…aff Sera que é dificil entender que tanto os Aevps que estão na muralha quanto os que estao fazendo escolta são todos do mesmo cargo? São todos AEVP???
Tantos problemas estamos enfrentando e agora estao querendo criar uma rincha boba.
Caros amigos o governo doou armas para outro estado, faz lei e desfaz ou não cumpri e quando e do jeito que quer,não se esqueçam ANO ELEITORAL ! cade o cumprimento do estatuto do servidor publico estadual? por exemplo: quinquenio? Articulação politica o governo têm , oque falta é vontade.
Na minha opinião arma é só mais um B.O a assinar,os mala têm o elemento surpresa e corvadia…,Bico com arma de tutela não pode! vamos focar no presente e mais no futuro! aposentadoria integral aos 25 anos insalubre , salario e condiçoes dignas para trabalhar e poder ter lazer,saúde e poder educar nossos filhos.
Prezado Carlos Moreira, o senhor está coberto de razão. Faço minhas as suas palavras. O AEVP inteligente deve pensar exatamente desta forma. Um forte abraço.
Caros colegas, isso esta acontecendo em todas as negociações do sindicato, eles ficam querendo se promover em nome dos novatos da escolta, e se esqueceram dos antigos, na campanha salarial também consegui 18% para nível I e 6% para nível IV. Ainda fala que não divisão dos AEVPs, o próprio sindicato causa esse mal estar entre colegas da mesma categoria.
prezado agente o senhor esta equivocado.
não acho que ele esteja equivocado sem querer comparar os sindicatos dos asp não faz campanha somente para os novatos e sim a tds e o que esta acontecendo com esse sindicato é justamente o que ele esta dizendo o próprio sindicato esta criando essa divisão temos que lutar sim por melhorias nas escoltas mas não podemos esquecer que tds são da escolta antigos ou novos não importa e sim a categoria vamos parar com esse pensamento e começar a lutar por tds afinal tds levam a mesma sigla AEVP ou estou errado e que esta acontecendo é totalmente ao contrario
Os ASPs tem um função única, AEVP é cargo único com dupla função.
Caso não tenha entendido, repito o que já disse, não estamos preterindo ninguém, estamos buscando cautela para todos, porém estamos usando, não novatos, mas a escolta para isso, já que na escolta há AEVPs com meses e outros poucos com 12 anos de carreira também.
Depois que a lei estiver pronta ai é só encaminhar a aquisição e distribuição.
Porque como vão criar uma lei especifica se o cargo não é?
NÃO SEI DE ONDE TIRAM CADA IDÉIA de que sindicato luta por A ou B, lutamos por todos, porém a bola da vez pra se conseguir algo, o caminho, é a escolta e isso é óbvio. Assim como na época dos ataques as conquistas se deram infelizmente pelos ataques. Escolta está em evidência e estamos tentanto conquistar o máximo dessa evidência.
Deixo aqui a pergunta: Pra que arma de não pode atirar ?
Após anos de luta, enfim, hoje temos um sindicato digno de respeito. Meu muito obrigado ao companheiros do sindicato…
Sr. Presidente o nome do seu sindicato deveria mudar para sindicato dos Agentes de escolta do Estado de São Paulo.O sr não acha uma utopia usar como referencia os 12 anos de ótimos serviços prestados na muralha,para pedir benefícios aos escoltas.Vou pedir minha desfiliação desse sindicato incoerente.
Prezado agente todos nós somos aevp.abs
Parabens pela vontade politica e transparencia que tanto pedimos, só gostaria de fazer uma resalva pois entendo que seje pertinente e não estou reclamando mas sugerindo, para que se corrija pontos e não gere uma nova luta posterior. Em relção desses documentos é o agente responsável pela apresentação dos mesmo, o agente tera que solicitar a cautela se não o fizer não tera o beneficio, e é importante que estipule um prazo maximo de 30 dias para que se regularize a documentação e a liberação da cautela já que temos muitos problemas com a emissão do porte e a renovação que demora muito e não se faz nada sei que os SRS. já reclamaram sobre isso mas agora e a chance de mudar isso definitivamente, e tire essas burocracia e que esses documentos todos a sap já tem acesso já que muitos deles é a própria sap quem emiti não tem sentido nos solicitar os mesmo para a sap, e no caso do agente estiver respondendo á inquérito ou processo, ou se for feito um simples B.O a autoridade policial tem o dever de comunicar a sap então ela tem pleno controle dessas informações.
Caso tenha entendido de forma equivocada peço desculpas e agradeço possíveis esclarecimentos por parte do Sindespe.
TEMOS ESSA MESMA VISÃO, PORÉM A MINUTA FOI APRESENTADA MEDIANTE OS PROCEDIMENTOS DITADOS PELA PF PARA A LEGISLAÇÃO VIGENTE.
O PROBLEMA É QUE A NOVA LEI NÃO FOI AINDA REGULAMENTADA. HÁ O PORTE AGORA, MAS AINDA NÃO HOUVE A REGULAMENTAÇÃO PARA QUE ISSO FICASSE VIÁVEL.
E A PF DIZ QUE O AEVP É QUEM TEM UE APRESENTAR ESSA DOCUMENTAÇÃO, QUE ELES PELO PROCEDIMENTO VIGENTE NÃO ACEITARIAM A SAP, DEVIDO A SAP NÃO TER ESSA AUTORIDADE AINDA.
MAS ESTAMOS ANTENADOS, TEREMOS OUTRAS REUNIÕES COM A PF E QUE POSSIVELMENTE COM O AVANÇO DA LEI ISSO MUDARÁ.
A PRINCIPIO:
1º TEM QUE REGULAMENTAR
2º A SAP TEM QUE ADEQUAR O QUADRO DE INSTRUTURES, AMPLIANDO OS CREDENCIADOS
3º DEVE HAVER UMA AUTORIZAÇÃO DA PF
ISSO É MOROSO E DEPENDE AINDA DE VÁRIOS FATORES, MAS ESTAMOS ATENTOS E CONCORDAMOS COM SUA VISÃO.
se preocupem em resolver primeiro o avanço excessivo do horario de trabalho que acho mais viável agora!
O sindicato não briga por uma frente unica, enquanto estamos lutando pelo acautelamento não deixamos de lutar pelo fim das horas em excesso.
obrigado pelos esclarecimentos, mas me refiro acima sobre o procedimento interno da sap para o acautelamento, ainda bem vocês estão tendo essa visão e ajudara concerteza o grupo expondo estes limites de tempo e diminuir esta burocracia interna da sap.
gostaria saber qual á posição do sindespe.sobre a situação que acontecendo estão forçando aevp virar diarista…Parece que aqui em osasco também vão fazer isso….
para ficar no forum
A LEGISLAÇÃO NÃO DESCREVE ESSE HORÁRIO COM SENDO REGULAR DO AEVP.
PORÉM ELES VEM ALEGANDO O RETP PRA ISSO, JÁ NOTIFICAMOS E ESTAMOS AGUARDANDO O PRAZO LEGAL.
SOMENTE SE HOUVER VOLUNTÁRIOS PARA O HORÁRIO E ISSO TEM QUE TER SEU TERMO DE VOLUNTARIADO PARA FAZER.
Aqui em osasco eles estao dizendo que se for a bem do serviço pode ?se caso nos aqui aevps precisar de alguma coisa para que isso nao venha acontecer…
Grato
Sr. Pereira e Nerin,sou do CDP Campinas e gostaria de pedir aos Srs. que visitassem nossa unidade,pois eu e mais um colega de trabalho queremos nos filiar e se vcs forem visitar e expor a luta do Sindicato,tem mais colegas que se irão se filiar.
Se possível deixe um telefone de contato para que possamos ir nos falando.
Grato
Caro Gomes, aqui é o Nerin, estarei visitando ai, envie um email para sindespe@sindespe.org.br e vamos nos falando para marcarmos uma reunião.
aho que antes de criticar que e uma forma legal de mostrar nosso ponto de vista devemos antes intender oque lemos ou escutamos tem aevp que nao esta contente com nada tudo que e dito ou falado e la vem ele com com o ego machucado temos que intender que a funçao aevp nao distingue muralha ou escolta mas aque se entender as necessidades ea logica dos fatos um pouco de dicernimento nao mata ninguem aqui nao nao tem criança,posso nao estar com a razao e nem faço questao disso mas acho que com paciencia as coisas se acertam e quando vir as melhoras pode ter a certeza que vira para todos!
Aevp…Muralha…Sr presidente, VC disse q ao longo do tempo o Aevp muralha desempenhou o trabalho corretamente e agora pede a cautela de arma somente para a escolta.Não entendo sua falta de companheirismo… Pense nisso, reflita suas palavras
Eles(escoltas) só estão desempenhando tal função devido ao desempenho do muralha.. Então o correto é pedir a mesma para s duas atividades.. Escolta só existe graças aos antigoes (muralha) sou de 2002..por favor me respeite…Sr Presidente do Sindespe
O prezado aevp,nao entendeu a matéria .
O pedido foi para AEVP, que determina as regras é o estado que é governo
A melhor coisa e entender o que esta escrito.na minuta.
Não pedimos pra o AEVP muralha ou AEVP escolta, o cargo é de AEVP – Agente de ESCOLTA e VIGILÂNCIA Penitenciária.
O que ocorre é que temos que aproveitar a oportunidade certa para conquistar coisas futuras.
Hoje o tema oportuno é escolta, então usamos esse argumento, mas como o secretário mesmo disse não há como separar escolta de muralha.
Claro que na hora de aplicar a cautela vão começar pela escolta e ai depois vai se estender pra todos porque a lei é uma só.
pediu sim e aqui esta o trecho da minuta —A propositura visa o acautelamento de arma de fogo aos Agentes de Escolta
e Vigilância Penitenciária em exercício direto as escoltas de presos no âmbito estadual, na qual se faz
necessário devido à particularidade da função, haja vista a responsabilidade na qual o servidor detentor da
cautela, estará com o referido material bélico para uso exclusivo e intransferível em serviço. explique então ao companheiro de guarulhos porque eu tenho a mesma certeza do que ele ,e não e o governo que esta falando nessa minuta !!!???? ao não ser q o sindicado faça parte do governo
Qual a sua atribuição?
§ 1.º – As atribuições de escolta e custódia envolvem as ações de vigilância do preso durante o período de tempo no qual se fizer necessário sua movimentação externa ou a sua permanência em local diverso da unidade prisional.
§ 2.º – As atribuições de guarda envolvem as ações de vigilância da unidade prisional nas muralhas e guaritas que compõem as suas edificações.
VOCÊ SABIA QUE ESCOLTA É ATRIBUIÇÃO SUA. NÃO SEI PORQUE A REAÇÃO.
SE O SINDICATO PEDIU DESSA FORMA É PORQUE DE OUTRA JÁ FOI NEGADA, OU HAVERIA REJEIÇÃO.
NÃO CABE DISCUSSÃO NISSO, A MINUTA FOI PEDIDA USANDO A ESCOLTA COMO ARGUMENTO PARA CONCESSÃO, MAS SERÁ FEITA A LEI COM CAUTELA PARA O AGENTES DE ESCOLTA E VIGILÂNCIA.
ACHO QUE FICOU CLARO NÃO.
RESUMINDO SE A JUSTIFICATIVA FOSSE, QUE CONCEDESSEM MEDIANTE AO FATO DE QUE HÁ UMA DÉCADA OS AEVPS EXECUTAM TRABALHO DE ESCOLTA COM EXCELÊNCIA E PRECISAM PARA DEFESA PESSOAL, A RESPOSTA DA SECRETÁRIA JÁ FOI DADA: Nãooooo!
ENTÃO USAMOS A JUSTIFICATIVA DA ESCOLTA, A RESPOSTA DA SECRETÁRIA FOI: SIMMM
ENTÃO VAMOS PELO SIM.
Prezados aevps, quem tem a real necessidade de acautelamento de armas é sim a escolta; o agente das muralhas podem perfeitamente trabalharem revesando as armas; eu particularmente acho que o acautelamento de armas para o muralha vem tão somente criar mais uma “bela” responsabilidade a este agente sem necessidade alguma. Está na hora do AEVP amadurecer as ideologias e parar de querer andar armado por aí com a arma do Estado. Temos sim que nos preocupar em conquistar melhores salários e benefícios, como por exemplo uma melhor aposentadoria. Abraços a todos.
ta de brincadeira desse do muro e vem trabalha na escolta….os antigoes do muro que estão fazendo divisão do cargo e ainda quer dicutir…..que visão eim companheiro
Gostaria de Parabenizar essa atitude do Sindespe pela luta do cautelamento, sabemos que é uma luta dificel, mas Graças a Deus as coisas estão se encaminhando, Gostaria de aproveitar aqui para me informar se tem prazo para chegar na mesa do secretario e prazo pra ele responder ??
Vai constituir uma comissão de estudos.para o assunto.