PORTARIA DO EXÉRCITO QUE PERMITE AQUISIÇÃO DE ARMAS RESTRITA PRECISA DE REGULAMENTADORA
Sem perca de tempo, o SINDESPE – Sindicato dos AEVPs – tem se adiantando por uma nova Portaria do Exército Brasileiro, a titulo de regulamentar as normas da PORTARIA Nº 1.286, DE 21 DE OUTUBRO DE 2014 para aquisição, registro e transferência de arma de uso restrito, que vai favorecer a todos os integrantes do quadro prisional a âmbito nacional.
O SINDESPE está se mobilizando com certa urgência por ter a ciência desta nova batalha haja, que por se tratar de uma Portaria do COLOG – Comando Logistico do EB, tem uma certa morosidade. Pra se ter uma ideia a Portaria que tratava do mesmo assunto com as policias federais e dos estados, demorou quase um ano pra sair, e o SINDESPE se adianta para tentar minimizar este tempo, e já com apoio de outras entidades de outros estados e através do gabinete do Deputado Bolssonaro que tem liderado essa empreitada em Brasília-DF.
O SINDESPE toma essa liberdade visando contribuir com a secretaria para que haja uma maior agilidade no tramite desses procedimentos.
Com o apoio mais uma vez do nosso companheiro Instrutor de tiro e AEVP Silvio Damasceno a minuta ficou muito bem apresentada, de tal forma que acreditamos ser considerada na integra, como foi a primeira que enviamos quando do pedido de liberação das armas restritas.
Não podemos perder tempo, tudo no serviço público é moroso, ficamos surpresos com a rapidez que se deu o pedido da autorização, esperamos que não demore tanto para se regulamentar, pra isso estamos fazendo nossa parte com perfeição e deixando tudo pronto, para diminuir obstáculos.
OFÍCIO 102-2014 – Exército Brasileiro – Minuta Nova Portaria porte restrito – atualizada
Boa noite SINDESPE !!!
Mais uma vez em nome da base de Santana eu pergunto, qual a posição quanto ao cautelamento das nossas armas !!!
Obrigado !!!
Respondido em outro tópico
Pelo que vejo estão de parabens por correr atras dos beneficios para nós, só sou pessimista sobre a sap, pois se ela demora 2 meses para fazer uma funcional com o porte, imagina para liberar aquisição de compra.
SIM. A SAP RÁPIDA SERIA SURPREENDENTE
boa tarde amigos ja tem previsao para quando poderemos comprar estas armas
Ainda não, temos que cobrar agora a SAP pela regulamentação e o exército vai emitir ainda as normas para industria vender direto, porque esse porte só venda direto da fabrica
Boa tarde…não quero ser pessimista, mas a SAP irá mencionar q esperá a regulamentação por parte do setor de Logística do Exército, parece-me o mais apropriado, pois não tem sentido autorizar algo q não tem regulamentação..Precisamos que o Secretário dialogue junto ao Setor supra citado para agilizar em tal feito… Aliás não tem armas suficiente para a escolta, ou seja, a SAP possui 535 pistolas. 40 modelo 840 taurus..seria um milagres as vésperas do final do adquirem a contidade expressiva….p o acautelamento… Esse debate irá transcender o Ano que vem ou quem sabe no outro Ano…Infelizmente é Assim…
Agradeço ao Sindespe pelo apoio, interesse e sem dúvidas garra por lutar pelo Aevps..Até esquecidos..
Um Abraço e que Deus todo poderoso nos proteja d todos os males…Amém… Assim seja..
Por isso caro AEVP encaminhamos esse documento ao Gabinete do General para que ele possa fazer isso o mais rápido possível, se você ler o documento em anexo, ele trata do assunto e junto a ele enviamos uma minuta que nada mais é que esse procedimento propriamente dito, para que o mesmo só faça os pequenos ajustes que achar devido e assine.
Igual quando pedimos a autorização, enviamos o pedido e já fizemos a minuta.
e ai sindesp? e a situação dos aevps de parelheiros os senhores poderiam nós dizer alguma coisa?tks
Quanta a situação de Parelheiros no que tange a ida dos AEVPs pra escolta de Santana, foi terminantemente negada pela administração.
Pedimos uma reunião entre a Coremetro e vocês e eles se negaram, por dizerem que o assunto já está definido pra eles.
Infelizmente a administração por lei tem esse direito, só poderíamos acionar a justiça caso fosse comprovado desvio de função (o que não ocorre) e ou perseguição (o que não nos foi enviado provas)
parabens
Boa noite, SINDESPE !!!
Qual foi o resultado do grupo de trabalho criado para estudar a cautela do armamento para nós AEVP´S, públicada em 06 de setembro já que o prazo para a conclusão oficial é de 60 dias !!!
Vamos ter informações hoje
Boa tarde.
Mesmo tendo sido publicada, precisa de regulamentação do COLOG, que pode levar meses ou anos. Veja no Art. 2°
Cito como exemplo a regulamentação dos calibres 40, 45 e 357 para Policiais, Bombeiros e etc. A Portaria que autorizou foi publicada em Dezembro de 2012 e a regulamentação do COLOG em Fevereiro de 2014. Além disso, a Secretaria a que você está vinculado, também precisará publicar normas internas que regulamentam a aquisição.
Att,
Paulo Caramez
Antonio Alves
Representante Oficial IMBEL RJ/ES
21 964 223 149
21 3752 8800