Nesta-feira (12/Ago) estiveram presentes em reunião no gabinete do secretário da administração penitenciária Dr. Lourival Gomes, o coordenador da COREMETRO Dr. Hugo Berni Neto, e os representantes do SINDESPE o presidente Antonio Pereira Ramos, vice-presidente Sr. Airton Alves Reginato e secretário geral Sr. William Nunes de Araujo.
Os principais temas abordados foram o acautelamento de armas para os AEVPs, participação sindical no grupo de trabalho que discutirá as normas para benefício do bônus por resultados, criação do cargo de AEVP feminina, mudanças nos critérios de LPTE e condições dos trabalho.
DO ACAUTELAMENTO
Uma luta antiga do SINDESPE é pelo acautelamento de armas, pra se mais exato desde 2011, e que só agora começa a se concretizar.
O secretário assinalou favorável ao acautelamento, o que antes não vinha acontecendo por motivos jurídicos e técnicos.
Hoje com a aprovação da lei federal que concede o porte funcional de arma de fogo ao AEVP e com a necessidade justificável da escolta em dar dinamismo ao trabalho, fez com que o momento se tornasse propício.
Há ainda alguns entraves como por exemplo a falta de armas, hoje seria necessário a aquisição de mais armas, no entanto os procedimentos licitatórios já estão em andamento.
Outra questão é que não há como criar uma lei que conceda somente para os AEVPs da escolta já que o cargo é único e a lei também.
Ficou decidido pelo secretário que um grupo de trabalho será montado para fazer a análise técnica, legal e operacional do tema, e após dar continuidade ao procedimento de cautela de armas para os AEVPs.
DA BONIFICAÇÃO
Durante todo o dia o secretário recebeu entidades sindicais para tratar o tema, logo pela manhã. O SINDESPE por sua vez teve uma reunião exclusiva já que é legalmente o único representante da classe e os interesses sobre a bonificação são diferentes.
Certo de que em mesa de negociação ficou firmado de que os AEVPs participariam do benefício, e que diferente de qualquer outra categoria de servidores públicos paulista o AEVP cumpre seus resultados com excelência comprovados há quase uma década, foi solicitado pelo secretário que o SINDESPE apontasse o nome de um AEVP para que pudesse representar a classe no grupo técnico que discutirá as regras do benefício.
O grupo foi instituído a uma semana e tem o prazo de 30 dias para apresentar o relatório final à Casa Civil.
Foi ratificado que na negociação o valor acordado entre governo e SINDESPE foi do teto máximo do benefício, o que na época foi indicado na caso dos R$ 8.000,00/ano.
DA LPTE
Ocorre que quando os AEVPs são transferidos por motivo de interesse penitenciário, o seu tempo de serviço na unidade anterior é desconsiderado e iniciando uma nova contagem.
Subintende-se que o interesse público sobrepõe o particular, no entanto, o prejuízo ao servidor é duplo haja vista não havia interesse do mesmo que se referia a transferência, o que se agrava na perda do seu tempo de serviço da unidade.
O que pede a entidade é que em casos como esse de transferência por interesse penitenciário, que ao se inscrever nas futuras listas de transferências especiais – LPTEs – considere-se como tempo de serviço na unidade a soma do tempo na unidade atual, juntamente com o tempo de serviço da unidade anteriormente cessado pela transferência.
Tal medida visa corrigir um desiquilíbrio de justiça, já que em colaboração à administração o servidor é duplamente abdicado de seus interesses pessoais.
O secretário entendeu o fato e pediu para que seu assessor de gabinete contactasse a diretoria do DRHU para que nas próximas publicações esse item fosse corrigido.
Na oportunidade o Dr. Hugo Berni Neto, coordenador da Coremetro citou o caso que vem ocorrendo com os AEVPs da escolta, que foram transferidos inúmeras vezes por conta das adaptações que o projeto tem exigido, têm com isso tendo esse prejuízo.
Com a medida uma das preocupações dos AEVPs da escolta finda, e não haverá mais esse prejuízo àqueles que se dedicam a atender ao estado.
AEVP FEMININA
Outra bandeira erguida pelo SINDESPE é a presença de mulheres nos certames públicos para carreira de agente de escolta e vigilância penitenciária.
Com a implantação da escolta, também torna oportuno o tema, já que a constituição exige e o estado agora tem sua necessidade.
De acordo com o Código Processual Penal no artigo 249 dita que:
Artigo 249 – “A busca em mulher será feita por outra mulher, se não importar retardamento ou prejuízo da diligência.”
Hoje na custódia principalmente de fóruns, mais precisamente na saída do mesmo, essa busca é feita pelos AEVPs masculinos, o que contrário ao recomendado pelo CPP.
O secretário concordou com a necessidade clarividente e disse que já vem tratando do assunto principalmente com o Dr. Hugo Berni, o qual já registrou interesse e necessidade de te-las, porém o secretário pede que continuemos a discussão futuramente, e limita o emprego feminino às atividades exclusivas de escolta e custódia.
Pediu para que seja feito um levantamento quanto ao quantitativo realmente necessário e funções, para que depois pudesse dar seu parecer final do caso.
CONDIÇÕES DE TRABALHO
O secretário mostrou-se ciente das dificuldades em se implementar o projeto de escolta principalmente, argumentou que apesar da legislação já pré-estabelecer mecanismo para escolta e vigilância, só agora a escolta torna-se efetiva, o que demanda natural adequação estrutural, administrativa e regimental.
Fomos informados de que o processo licitatório para ampliação do espaço físico já está avançado e de que o montante pra obra já está a disposição em conta da coordenadoria, aguarda agora prazos para apresentação de propostas para execução da obra.
De acordo com o que foi informado em reunião o aluguel do banheiro químico custaria o mesmo que a construção em alvenaria, e determinou-se que dentro de no máximo 30 dias estariam prontos.
Do horário excessivo de trabalho, ficou certo de que com cautela de armas isso se diminuirá já que com a arma acautelada não se perderá tanto tempo e as pautas podem ser iniciadas mais cedo o que acarretará no fim mais cedo delas, além da contratação de mais 600 homens para reforçar o efetivo.
CONCLUSÃO
Foi de fundamental importância a reunião com o secretário pois alguns pontos foram muitos positivos de lutas antigas como acautelamento o que talvez seja a melhor notícia, bem como o da possibilidade de AEVPs femininas quem sabe já no próximo concurso.
Um ponto importantíssimo foi o sindicato marcar presença nas discussões de bonificação, mesmo tendo já acertado em negociação.
Outro detalhe foi a exclusividade, como hoje só o SINDESPE pode representar os AEVPs, assim no ensejo argumentamos melhor nossos anseios, sem intervenções de outras entidades com interesses adversos aos nossos.
Justiça será feita no caso dos transferidos sem vontade própria em não terem mais duplo prejuízo em seus interesses, agora o AEVP transferido a bem de serviço público não zera sua contagem de tempo.
O único item que ainda demandará muita discussão, desgaste e cobrança será nas condições de trabalho em especial da escolta. Porém essa entidade tem por certo de que esse tema nunca pode se esgotar, já que melhorias e aperfeiçoamento em prol de um trabalho com qualidade devem ser constantes. Infelizmente é moroso e ainda exigirá muito esforço e desgastes entre sindicato e governo.
Boa noite…..Sou Aevp da Muralha…acredito q os dirigentes estão lutando para conseguir o acautelamento de armas….mas dizer q vai começar pela escolta…é o cúmulo…. Uma proposta no Curso de aperfeiçoamento é só inserir na grade curricular a disciplina… Pistola .40…e solicitar a comprar para todos os aevps, não precisa mencionar somente a escolta..Sr diretor do Sindespe precisar valorizar também a muralha de onde tudo começou….. Fique com Deus. Amém.
O problema caro AEVP é que quando pedimos pra fazer o acautelamento da muralha primeiro porque estão a mais tempo, a resposta foi NÃO.
Agora estamos tentando que comece pela escolta e a resposta foi SIM.
No nosso lugar o que faria?
Sera q essa merda de acautelamento mais o principio da retroatividade da lei, com a nova lei do porte funcional ajudara a extinguir meu processo, onde fui PRESO EM FLAGRANTE por estar com a bosta do registro vencido e o MP entendeu q foi legitimo o porte ilegal de arma por este dispositivo legal. Se caso eu for morto sem a chance de me defender q fique minha historia pra boi de piranha para os meus colegas serem contemplados por alguma miseravel ajuda do governo e da lei. 12 anos sem fuga, mas com a familia desprotegida e eu desarmado.
Tem que procurar o jurídico no caso.
Me perdoem minha ignorÂncia mais ao meu ver o sindicato esta fazendo diferença entre o pessoal da muralha e o pessoal da escolta,ou seja a muralha que se lixe…
Caro gomes não estamos. Leia os outros comentários, quem fez essa distinção foi a SAP e na mente deles tem. Mas o sindicato não por isso pedimos a arma usanda a escolta como argumento não os agentes de escolta.
É dificil ensinar quem não quer aprender,ou falar para quem prefere não ouvir.O melhor a fazer é deixar essas meia duzia de aevp´s que não somam,são criadores de confusão e ignorantes quanto o que se escreve ou publica de lado e focar no objetivo.Gostaria de saber este e outros assuntos que foram discutidos e abordados em reunião quando teremos uma resposta efetiva,afinal de contas muito tem se discutido nos ultimos meses mais até agora não se passou nada estamos precisando de noticias concretas informações reais.
Você tem razão quanto ao muito discutido e pouco resolvido, porém sem discussões ai sim que não haveria soluções.
Nenhuma delas tem prazo legal pra se determinar, porém semana sim semana não estamos indo a SAP pra ver os avanços, o problema é que a SAP tem uma forma tartaruguistica de agir, mas continuaremos persistentes até que algo se conclua.
NÃO VENCI TODAS AS BATALHAS QUE LUTEI, MAS PERDI TODAS QUE DESISTI DE LUTAR.
O ACAUTELAMENTO DE ARMA É SIM UMA CONQUISTA,MAS DIFERENTE DO QUE PENSÃO NÃO É A SOLUÇÃO E NEM VAI AMENIZAR TANTO O NOSSO PROBLEMA COM HORÁRIO,PRIMEIRO PORQUE ASSIM COMO MUITOS CHEGO NA BASE CEDO E ANTES DAS SETE HORAS JÁ ESTOU PRONTO PARA MISSÃO(EU E TODOS QUE CHEGAM CEDO),COM TUDO NO ENTANTO É MUITO RARO FINDAR O PLANTÃO ANTES DAS VINTE E UMA HORAS O PROBLEMA DO HORÁRIO VAI DEMANDAR MUITO MAIS AÇÕES DO QUE SE PENSA OU E COMENTAM,HÁ MUITO A SE FAZER.
É um dos fatores que contribuirá, claro a outra ideia de uma equipe entrando a partir das 10 da manhã é a outra.
BOM DIA A TODOS,PRIMEIRAMENTE QUERO PARABENIZAR TODOS AQUELES QUE COM CORAGEM E OMBRIDADE TEM TRABALHADO E SE ESFORÇADO PARA REPRESENTAR E FAZER CONHECIDA A SIGLA AEVP EM TODO O ESTADO DE SÃO PAULO,DA MAIOR A MENOR CIDADE,DA ZONA RURAL AOS GRANDES CENTROS,E AOS QUE DE IGUAL MANEIRA TEM LUTADO PELA CATEGORIA PROCURANDO FAZER A DIFERENÇA.É TRISTE E VERGONHOSA O QUE ALGUNS DA DIRETORIA ESTÃO NOS IMPONDO AONDE JA SE VIU,FAZER UMA EQUIPE DE ESCOLTA QUE RODA POR MAIS DE 700KM SER OBRIGADA A PERNOITAR NA MENOR CIDADE,TENDO PRÓXIMO OUTRAS OPÇÕES SÓ PARA DIMINUIR PELA METADE OU MENOS SUAS DIARIAS E AINDA SER OBRIGADA A PAGAR PLANTÃO APÓS TRABALHADO QUASE 24h´s,SENDO NEGADO PELA CHEFIA O DIREITO LEGAL DA CONVOCADA,INFELIZMENTE NOSSO PIOR ADVERSARIO ESTA DENTRO DE CASA E NÃO NAS RUAS,SÃO COVARDES E UM BANDO DE JUDAS.
Temos que Mostrar ao ESTADO e ao Secretario, que os AEVP´s com o ACAUTELAMENTO é mais Segurança não apenas para nós agentes, mas pra sociedade como um todo.
Serão aprox. 5 mil Agentes treinados do Estados a mais nas ruas armados, colaborando com a Polícia.
Querendo ou não, aqui na minha Região (Ribeirão Preto), AEVP e polícia são tratados e respeitados por igual pela população e com armamento acautelado, como agentes do Estado dificilmente um AEVP não vai agir em algum QRU na rua.
Não se esqueça que AEVP não tem poder de policia de folga e longe de suas atribuições, quando for ser julgado por seus atos cometidos de folga, isso será analisado.
SINDESPE não esqueça de cobrar tbm o UNIFORME, faz 2 anos que não recebemos uniforme e nem coturnos para trabalhar, na minha unidade tem AEVP vindo com calça jeans e Tênis.
Qual a unidade? Envie email pra sindespe@sindespe.org.br
Parabéns ao sindicato pela dedicação, só fiquei com uma dúvida, sobre a contagem de tempo de casa pra LPTE, não será mais prejudicado quem for transferido pelo interesse penitenciário a partir de agora, ou nós que já fomos transferidos tbm não seremos prejudicados ? Nós que já fomos transferidos por interesse penitenciário pra base de Santana, teremos o tempo contado desde a unidade de origem antes da transferência ? Obrigado, AEVP lutando por AEVP
A secretaria entendeu que a atual situação precisa ser modificada.
O negócio e começarmos a se desfiliar do sindicato se não vermos melhora na nossa situação já basta estamos cansados
Prezado senhor ,faça uma reflexão das conquistas .nosso cargo tem 12 anos, não tínhamos RETP, porte arma,folga sap.etc.
Então quer dizer o que noa estamos passando lá na base de Santana ta tudo certo então já conquistarão isso que está dizendo, vão lá na base na base e fala isso para o pessoal lá pessoalmente para ver a resposta vai lá vamos ver quem está certo
esse acaltelamento e igual enterro de anao!todo mundo sabe que existe mas nunca ningum viu!kkk a seguir senas do proximo capitulo
Quando sair vai verificar que infelizmente tudo depende de algumas regulamentações afinal, trata-se de uma arma .
Caro administrador o certo seria o governo nos dar melhores condições de trabalho e salarial e contratar novos servidores pra nós não precisasse fazer bicos e sim curtir os dias de folga com a familia mas se liberaram o bico legal pros ASPs porque não liberar pra nós, e se conseguissemos fazer o bico legalizado melhoraria um pouco a falta de efetivo das unidades prisionais, e seria muito bom fazer o bico em nossas unidades como está previstos pros ASPs, um bico que vai armar eles que vão ganhar um dinheiro a mais para ajudar no orçamento familiar, mas bico não é certo, o certo é ter melhores salários e poder passar mais tempo com a familia e aí sim ter uma vida financeira digna.Fico no aguardo de uma resposta de vossa senhoria quanto a DEJEP e vamos também botar ordem na escolta, que é uma sacanagem o que a sap e o governos estão fazendo com os AEVPs, e vamos lutar também por melhores salários e equiparação salarial com os ASPs e parar de vez que asp corre mais riscos que os aevp no dia dia de serviço, as dificuldades são iguais pra todo mundo.
O que ocorre o estado já disse: que na realidade precisa de agentes dentro da unidade, porque a complexidade é grande
e na muralha no olhar do estado tem como trabalhar com este quadro. aguardando efetivo.
tem sim porque não são eles que na hora de escolher a SAP não consegue por falta de efetivo que se fode na torre mais de 4 horas seguidas quando algum companheiro precisa faltar, ta bom pra car…..
NÃO HÁ AEVP MURALHA E AEVP ESCOLTA, HÁ AEVP E ISSO BASTA.
PORÉM OS MEIOS PRA SE CONQUISTAR COISAS TEM QUE SER OS MAIS OPORTUNOS E USAR A ESCOLTA PRA CONQUISTAR COISAS FUTURAS PRA TODOS É MAIS QUE OPORTUNO.
SERÁ QUE É DIFICIL ENTENDER ISSO?
E quanto ao bico oficial (DEJEP) é uma sacanagem com o AEVP não poder fazer. Os ASPs farão o bico em suas unidades e nós teremos que arriscar a fazer bicos nas ruas arriscando as nossas vidas sem amparo nenhum do estado, porque nós não poderiamos fazer os bicos em nossas unidades já que a falta de efetivo é gritante e vergonhosa.
Brigamos sobre este assunto o estado disse não ,como comentário anterior .o que mais admira é aevp filiado em algumas entidades que brigaram
a vida inteira pelos interesses dos asp(s).
Mas na realidade as pessoas que irão fazer bico no estado é um numero bem pequeno.
A proposta do DJEP para o AEVP era de apenas um AEVP pra cada unidade autorizada, ou seja quase ninguém, isso traria mais problemas que solução. E esse numero seria pequeno porque o secretário disse que não aceita a força armada da SAP trabalhando em turno dorbrado.
Esses foram os fatos.
O SR MENCIONOU PARA O SECRETARIO QUE EM SANTANA TODOS ESTÃO TRABALHANDO EM TURNO DOBRADO. 18 ATÉ 28HS NAS TRANSFERÊNCIAS.
Sim mencionamos, ele alegou que está contratando mais. Não concordamos, sabemos que isso é moroso, mas foi o que ele elegou no MP como justificativa pra corrigir o problema e o MP acatou.
ENGRAÇADO AGORA NÃO PODE.
Tem gente que enche a boca pra falar que está a 12 anos no sistema, que no começo da muralha não foi fácil, que a secretária é um lixo, que tudo aqui é ruim … Mas então Jhow cai fora dessa p”#@+, ta fazendo o que aqui ainda. Vai prestar outro concurso, ou abrir sua própria empresa, e caso não tenha capacidade, vai trabalhar suas 12 horas.
Concordo com várias dificuldades que já passaram, e que hoje tbm passamos, mais se perdemos a fé, esperança e coragem, o que restará. Vamos lutar e acreditar que aos poucos as coisas melhoram, mesmo que não seja o suficiente.
Abraço aos guerreiros que tem orgulho de vestir esta farda com o bordado AEVP.
Att,
O acautelamento viria somente para os AEVPs da escolta? Mas e o restante dos AEVPs? eu ando e muito para chegar na minha unidade também, e essa desculpa de verba não cola né, a categoria nossa é muito pequena para falar que não tem verba para armamento, se os dignissiomos governantes não ficassem doando armas para outros estados, até os ASPs teriam armas acauteladas já, mas acautelamento somente para escolta vocês vão rachar uma categoria que já não é unida.
Veja bem é para todos.
começaria pela escolta. devido a questão de agilizar o serviço.
mas a lei é para todos.
se a lei é para todos como vão fazer para fazer a separação dentro da mesma classe? vai ser lei complementar? dentro da mesma categoria está se dividindo, não concordo com o rumo dessa negociação, mas pelo visto sou minoria, pra mim estão tentando agradar aos novatos.
Quem vai decidir como será vai ser é o estado que tem o poder para tal assunto.
Primeiro precisa aquisição de armas,depois qual prioridade.
esta fora da alçada do sindespe.
Infelizmente tudo q se espera do estado é demorado, mas graças a Deus desde de 2002 as coisas só têm melhorado, RETP, porte de arma, escolta…, Na minha unidade temos entre asp’s e aevp’s mais de 30 afastamentos e a bonificação seria uma maneira de incentivar os q querem trabalhar e talvez trazer de volta os “vagabundos” ( “que dão migué” ), com licenças de saúde. Parabéns. Cabe a nós torcer pra dar tudo certo.
BOM DIA NOSSO SECRETARIO SABE DE TODOS ESSES PROBLEMAS VEM COM ESSAS DESCULPAS DE QUE TEM QUE FORMAR GRUPOS DE TRABALHO NÃO EXITE MAIS TEMPO PARA DISCUTIR ESSE PROBLEMA OU AQUELE TEM QUE DAR CARTA BRANCA E AGIR MAS ELE É SÓ MAIS UM PAU MANDADO POR INDICAÇÃO SEM PODER PARA RESOLVER NADA ELE ATÉ TENTA MAIS QUEM MANDA ESTA POUCO SE LIXANDO PARA NÓS AEVPS QUE SÓ TRAZ ORGULHO PARA ESSE DESGOVERNO MANTENDO AS CADEIAS EM TOTAL ORDEM ,ESCOLTAS MESMO FEITO NAS COXAS EM TOTAL CONTROLE MESMO ASSIM NÃO SOMOS VALORIZADOS RECONHECIDOS SENDO TRATADOS COMO NUMEROS NA FOLHA DE PAGAMENTOS DO PIOR INVESTIMENTO DA SOCIEDADE QUE É O DA “”””SAP”””” E QUE DEUS TOME CONTA DO NOSSO CARGO PORQUE SE AGENTE DEPENDER DESSE GOVERNO ESTAMOS FO……………….DOS.
Infelizmente antes de se criar alguma medida ou lei o procedimento é passar por um grupo de estudos ou trabalho.
E na prática o serviço publico nao funciona assim a reveria como podemos fazer na iniciativa privada.
Não da pra fazer assim, infelizmente, tem procedimentos. E estamos caminhando por eles, procedimentos digo legais.
As doações de sangue tbm servem como critério de desempate no quesito faltas quanto ao assunto das bonificações ????
Não há critério ainda, não podemos afirmar algo que ainda não existe. Mas cremos que não, porque a doação de sangue não é falta.
BOM DIA NOSSO SECRETARIO SABE DE TODOS ESSES PROBLEMAS VEM COM ESSAS DESCULPAS DE QUE TEM QUE FORMAR GRUPOS DE TRABALHO NÃO EXITE MAIS TEMPO PARA DISCUTIR ESSE PROBLEMA OU AQUELE TEM QUE DAR CARTA BRANCA E AGIR MAS ELE É SÓ MAIS UM PAU MANDADO POR INDICAÇÃO SEM PODER PARA RESOLVER NADA ELE ATÉ TENTA MAIS QUEM MANDA ESTA POUCO SE LIXANDO PARA NÓS AEVPS QUE SÓ TRAZ ORGULHO PARA ESSE DESGOVERNO MANTENDO AS CADEIAS EM TOTAL ORDEM ,ESCOLTAS MESMO FEITO NAS COXAS EM TOTAL CONTROLE MESMO ASSIM NÃO SOMOS VALORIZADOS RECONHECIDOS SENDO TRATADOS COMO NUMEROS NA FOLHA DE PAGAMENTOS DO PIOR INVESTIMENTO DA SOCIEDADE QUE É O DA “”””SAP”””” E QUE DEUS TOME CONTA DO NOSSO CARGO PORQUE SE AGENTE DEPENDER DESSE GOVERNO ESTAMOS FO……………….DOS.
ja ganhei qual a intençao do sindespe… agradar os novatos, seja com um aumento maior de salario e agora acautela de arma. e para os antigos nadaaaaaa; aumento de 5%.e sem direito a acautela !!!! mas ja sei o pq… estão queimados com os antigos faz tempo. sindicato falido !!!!
Tentamos usar o argumento da fuga zero, por cinco anos pra pedir acautelamento para agente de escolta E VIGILÂNCIA, não conseguimos, o secretário sempre foi categórico em dizer que NÃO.
Com a escolta mudamos o argumento e pedimos porque agora o AEVP está exposto na rua e em virtude do uso de armas automáticas o não acautelamento traria prejuízos e inoperância, e agora o secretário disse SIM.
No nosso lugar o que faria… continuaria pedindo cautela pra muralha ou pediria pra escolta, sabendo que o cargo é unico Escolta e Vigilância, e que sendo único não da pra dar arma só pra um…
Fique tranquilo, quando acautelarem o pessoal do fórum, depois da escolta, depois da muralha, você também terá a sua e até lá ninguem vai lembrar que você desacreditou e torceu contra e ai você vai poder dizer que você também tem arma.
oh meu caro sindicato, o parceiro esta corretíssimo e falo muito mais, sabe porque muitos não sairão da muralha, pois bem, efetivo, não tem efetivo, fica até privado aqui no cdp 1 de pinheiros a gente fazer curso de escolta e chefia pois os diretores não nos liberam porque não tem efetivo pra fazer o curso e depois puxar hora, imagine lpt, lpte e tudo mais, estas transferências não rodam por este motivo também, não adianta esta molecada que esta chegando agora querer ir pra casa logo que não ira,pois ficarão no mínimo 8 anos aqui em São Paulo, eu garanto que ficarão sim aqui, mais outra, critério de comida, porque vcs do sindicato não vem aqui em pinheiros e vejam o que chega pro diretor geral comer e vejam o que veem pros asps e aevps comer de café de manhã, só uma dica…valeu
Trabalho no sistema há 12 anos e em todas as unidades a alimentação é assim diferenciada.
Por conta disso na minha nós reivindicamos uma cozinha com per-capta para produzirmos nosso alimento.
O efetivo da muralha está em déficit em todas unidades do estado menos em santana.
Pra isso haverá abertura de concurso com cerca de 6500 vagas.
E ir pra casa logo com esses administradores penitenciários não da porque eles não tem essa visão, o que estamos tentando fazer é dar algum atrativo como adicional, vale-refeição, qualquer coisa que seja diferencial pra resistirem a essa tortura.
Não sei pq até agora o pessoal insiste em pessoal da escolta,ou pessoal da muralha,gente o cargo é AEVP o salario é igual,e quando chegar algum beneficio ex:cautela sera para todos etc..me desculpe o amigo em dizer que os antigos estão queimados com sindespe etc, não sou novato e estou vendo um bom trabalho,e conhoço varios NI NII NII NIV que são filiados e estão satisfeitos com o desempenho do Sindespe.
Haverá concurso com 6500 vagas quantas por ano e será sempre esta lentidão???
A pm abre concurso depois de uns 6 meses do nosso e acaba primeiro por que isto. 6500 vagas em 10 anos não adianta pq até lá já terá inaugurado alguns presidio e se DEUS quiser a escolta estará no interior ou seja efetivo continuará na mesma situação de hoje.
Lê o meu comentário direito !!! Eu não disse q desacredito e nem torço contra . A minha revolta é p vcs exigir mais valor nos aevps antigos !!! Ah eu tenho arma viu !!!
Valorizamos os antigos, sempre fizemos isso, afinal somos antigos, se bem que antigo não é o termo correto e sim experientes.
É que a oportunidade em se conseguir algo para a categoria agora é usar a escolta.
Um dia todos vão fazer escolta e todos vão pro muro e essa barreira virtual que só nas mentes pequenas acaba.
É uma questão de oportunidade, há coisas que não podemos escrever se não estraga tudo, mas fique tranquilo nossa meta é cautela pra todos. Mas detalhes maiores podem estragar toda negociação. (Se é que me entende?)
E sobre a criaçao de um vale refeiçao, um assunto de muita urgencia, levando em consideraçao que pagamos para se alimentar, algo foi dito?
Nessa conversa não, porque já foi encaminhado em outra e agora está nas mãos do DRHU para análise.
boa noite, meus parabéns ao sindicato por esta luta sem fim, vamos sempre nos fortalecendo e pressionando o estado apenas para nos dar as minimas condições de trabalho. Sindespe só faltou as referentes datas dos acordos firmados. Ex acautelamento: as armas sera comprada na data xx/xx/xxxx. sempre fechar reuniões com datas acordadas, pois sem elas ficam apenas palavras, podendo levar anos e anos para cumprir o prometido.
Obrigado Ricardo pela participação.
Diferente da iniciativa privada, que os acordos são homologáveis no MTE, na pública não há esse mecanismo por conta de ainda não haver regulamentação para a atividade sindical no funcionalismo público, digo isso desde 1988.
Assim sendo as datas não são de obrigatoriedade do secretário e nós também não confiamos nessas datas ditas pela secretaria pois ela tem um histórico muito grande de não cumprimento.
O engraçado que quando foi para fazer ¨política¨, compraram armas, munição, viaturas tudo na maior correria sem ter que montar grupo técnico ou sem fazer nenhum estudo, isso porque era de interesse do governo, agora para cautelar as armas para os AEVP´S veem com toda essa conversa de estudo, licitação e outras histórias….não estou querendo ser pessimista, pelo contrário, mas essa cautela ainda vai dar muita história, sei SINDESPE que não é por culpa dos Srs, mais que essa SAP é uma comédia e sem respeito e respaldo algum, há isso é…uma secretaria na qual a pessoa quem compra o papel higiênico, é a mesma que compra o armamento….e ainda falam no fuzil 5.56…imagina quando vai chegar…e sabe quando vai ser cautelado o armamento para nós AEVP´S, quando começar morrermos sem um aparelho para nos defendermos, pois muitos de nós não tem condição financeira para comprar suas armas para defesa pessoal, e quando tem condições, esbarram na burocracia demorada da P.F….quando isso vier acontecer e cair na mídia….aí sim irão cautelar as armas !!!!
POLÍTICA !!!!
Hoje o que mais cansa nas escotas sao as jornadas excessivas……ta sendo comum trabalhar jornadas de 15 horas por exemplo…a questao nao é só receber a horas excessivas nao esta havendo preocupacao com o desgaste fisico e emocional dos aevps ….trabalho estressante, alto risco….entre outros problemas…..alem do aumento do efetivo noturno e maior interacao entre os chefes dos plantões, sera que a criaçao de um terceiro horario para algumas equipes realizar os recolhes de foruns e outras missões com demanda de mais tempo nao ajudaria??? exemplo algumas equipes trabalharem das 9h as 22h e outras das 16h as 04h ?????? seriam poucas equipes ….que seriam deslocadas dos horarios atuais para esses ou outros…..
O colega tem toda a razão cadê a inteligência da SAP que não enxerga isso
INFELIZMENTE A CURTO PRAZO NADA SERÁ RESOLVIDO,NOS FALTAM:MÃO-DE-OBRA,ARMAS,VIATURAS E ATÉ COLETES,NA VERDADE FALTOU E MUITO FOI PLANEJAMENTO PARA A TRANSFERENCIA DO TRABALHO DA PM PARA AEVP´S,A CASA COMEÇOU A SER EDIFICADA DO TELHADO PARA O ALICERCE.GRAÇAS A DEUS SÓ NÃO NOS FALTA CORAGEM E VONTADE,VAMOS CONTINUAR LUTANDO E AVANÇANDO.
Boas palavras Paulo. E uma palavra foi dita ontem na mesa do secretaria FALTOU PLANEJAMENTO.
Se faltou planejamento porque não devolva pra PM e quando estiver planejado se institui o critério correto de escolta, não fazer o que estão fazendo, tampar o sol com a peneira, lpt travada,alojamento sem condições, sem armamento, muitos querendo ir pra escolta e não tem pessoal pra curso, quando precisa de uma escolta em certos lugares de são paulo e liga pro santana pedindo escolta, eles respondem, não tem, não tem efetivo, pode isto…..não por todos pra sofrerem a mercê de campanha política pra governo e ficar de cabeça baixa…
Não devolvem porque ninguem quer.
E porque não é assim que deve ser, deve se planejar.
Quem sabe mudando o governo entra gente séria e com responsabilidade ao criar equipes de comprometimento com a coisa publica.
Otima noticia com relação ao cautelamento de armas!!…
mas e quanto a essa licitação para compras das armas..há alguma
previsão?? Isso vai sim agilizar nosso termino de turno
evitando a imensa fila pra desarmar e com isso ,
sairemos mais cedo da base…LPTE excelente noticia,apesar
de sermos impedidos de tentar uma chance
nessas unidades q estao para inaugurar…
SINDESPE…parabéns e Obrigado!!
Caro Claudio. Na SAP nunca se pode prever datas.
Não há impedimento desde que estejam enquadrados no que pre-escreve a lei.
Fico feliz por saber que os A.E.V.Ps participarão do bônus. Parabéns, , só espero que falta abonada não entre como critério para escolha, pois isso seria uma forma do governo dar com uma mão e tirar com a outra , abraço Plínio e família.
Plínio provavelmente haverá sim um critério que conste um mínimo de efetivo exercício, não há nada definido em regras, mas se for como o início, ao atingir 90% de presença em efetivo exercício já garantia a participação no benefício e o valor de 90% do mesmo, aí a cada falta e abonada é uma vai descontando dos outros 10%, quem não faltar nada, só folga SAP teria 100%.
Mas agora tudo pode mudar.
E sobre a LPT que nao mais e movimentada nao se falaou nada,ja escrevi aqui que o DRHU disse que a LPT so vai se movimentar quando tiver LPTE.¨6 anos na espera em primeiro lugar.Agora a LPTR da coordenadoria noroeste toda semana tem transferencias com agentes com menos de 3 anos de cargo.Os sindicatos precisam percionar o secretario sobre eese respeito.
A LPTR e LPT ficaram para uma próxima reunião.
Mais sempre esta ficando para a proxima reuniao
Caro Kiko, as reuniões são pautadas e tem que ser de forma ordeira e inteligente, não da pra falar tudo de uma só vez por questão de disponibilidade do secretário e até mesmo oportunidade.
E sindicato é intermediador de causa, e isso se da por meio de reuniões e diálogo construtivo.
E se um dia o sindicato cessar de fazer reunião é porque não serve pra mais nada. Porque que resposta ou decisão terá sem expor seus fatos.
Ficarão pra próxima reunião, fique 5,6,7 ou 8 anos aqui em são paulo querendo ir embora e escute isto….e mais, sabendo que unidade que vc irá esta com grande falta de efetivo….
É difícil, mas ao entrar no sistema era sabedor que seria pra capital e que a possibilidade de ir pra casa seria só com a construção de uma nova unidade, já que na LPT tem que obrigatóriamente ficar no fim da fila.
Enquanto ir pra casa não é uma realidade tentamos melhorar as condições da casa que estamos.
Há diretores do Sindespe que estão há 12 anos fora de casa e ainda assim estão lutando.
Infelizmente os concursos não são regionais, por isso estamos pedindo adicional de localidade e outras coisas.
E QUANTO A JORNADA DE TRABALHO QUE VEM PASSANDO MAIS DE 2 HORAS POR DIA NADA? ATE AGORA NINGUÉM RESOLVE NADA CONTINUAMOS NA MESMA, AS FOLGAS SAP QUE SO PODEMOS MARCAR AOS DOMINGOS? VAMOS TER QUE AGUARDAR TERMINAR O PROBATÓRIO PARA PODERMOS NOS MANIFESTAR SEM NENHUMA REPRESÁLIA? E AS FERIAS NINGUÉM FALA NADA DOS OUTROS 15 DIAS? DAS CONDIÇÕES FÍSICA DA BASE DE SANTANA NADA? TEM UM CHEFE QUE FICA FALANDO QUEM NÃO ESTA CONTENTE TEM VAGA NO MURRO MAS EM PARELHEIROS ISSO NÃO É UM TIPO DE OPRESSÃO? ATE QUANDO VAI CONTINUAR ASSIM?
O Jurídico do sindicato já está finalizando o material para disponibilizar em site para aqueles que desejarem requerer essas horas excessivas.
Em breve postaremos.
desistiram da equiparação?
Desistimos de usar esse termo.
Esse ano não cabe mais reivindicação salarial por conta do período eleitoral.
No entanto reavaliamos esse termo, e não o usaremos, pois ele cria uma barreira natural na mesa de negociação, vamos deixar de brigar pra ganhar igual, agora lutaremos pra ganhar o nosso que um dia pode ser até maior.
Propostas bem vindas e necessárias, mas o excesso da jornada de trabalho tem haver com as pautas de fóruns e PS’s, onde muitas vezes devido às audiências e atendimentos nos postos de saúde ou hospitais serem demoradas não fazem rendição por parte do centro de escolta e temos que ficar esperando o término para poder ir embora.
Aumento do efetivo noturno e o recolhe ser feito por eles ia solucionar pelo menos em parte esta questão.
A cautelamento das armas já passou da hora, prioridade nas negociações.
Já propomos isso.
E o Hugo disse que vai esperar aumentar o efetivo de Santana com a chegada de Osasco pra tentar montar essa equipe.
Boa Sindicato, o acautelamento das armas é importantíssimo e viável,embora o equipamento usado pela Escolta não dá nem para o efetivo atual, muitas das vezes temos que esperar o pessoal do turno noturno chegar para descautelar as armas, para armar o restante do efetivo, já que faltam coletes, pistolas e munições,As viaturas muitas estão precisando de manutenção e revisão, e precisam ser levadas a Unidades onde foram patrimoniadas para que possam realizar o serviço,não existindo pessoas responsáveis como os guerreiros da sub frota que temos em santana, as viaturas ficam lá paradas dias esperando a resolução do problema, gerando atraso e a não realização de muitas Escoltas,isso que ainda estão em garantia e muitos desses problemas são fáceis de resolver, agora e quando acabar esta mamata,várias viaturas serão Baixadas e ficarão paradas, enquanto isso a “Escolta não para chefe”
Juntos somos mais!!!
O acautelamento será concretizado com aquisição de armas.