O SINDESPE CONVOCA todos os Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária para nesta sexta-feira (11), às 14h, comparecerem ao evento de início da Frente Parlamentar em Defesa do Agente Penitenciário (FPAP), no Auditório Teotônio Vilela, 1º andar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – ALESP, na Av. Pedro Alvares Cabral , 201, Ibirapuera, SP – Capital.
O evento marca o início de um trabalho voltado exclusivamente para as demandas dos servidores do sistema prisional, algo importante já que a categoria não conta com nenhum representante direto na Assembleia Legislativa.
A coordenadora da FPAP é deputada Clélia Gomes (PHS), foi quem atentamente teve a iniciativa de criar a Frente. De acordo com a deputada “A Frente Parlamentar tem o poder de dar voz aos agentes penitenciários. E é isso que vamos fazer: Vamos ouvir e levar as reivindicações da categoria ao governo do Estado”.
“Ter um espaço dentro da casa de leis do poder público paulista é algo vital para a evolução de nossa carreira, é aqui que tudo se define, todas as leis orçamentárias e de direito referentes ao exercício de nossa função são estabelecidos aqui, estar fora dessa casa é perder a dignidade de ser ouvido, estar dentro significa ter voz, é isso que buscamos ser ouvido e atendido” disse Antonio Pereira Ramos – presidente do Sindespe.
Pra isso o Sindespe viabilizará meios para o comparecimento dos AEVPs e dos candidatos ao cargo de AEVP remanescentes do concurso estejam presentes.
“Temos que mostrar que queremos participar das decisões políticas de nossa carreira, não podemos deixar que o executivo decida sozinho, como cidadãos é dever participar” – William Nunes Araujo (Nerin) secretário geral do Sindespe.