Sindespe pede o fim da entrega de alimentos, chamados “jumbos”, em dias de visitas nas cadeias do estado de São Paulo.

A entidade Sindespe na data de hoje, 11 de novembro de 2020, protocolou ofício na Secretaria da Administração Penitenciária “SAP” pedindo ao secretário Cel. Nivaldo Cesar Restivo que publique uma Resolução SAP permitindo que a entrada de objetos que são enviados aos presos pelos familiares, chamados “jumbos”, sejam realizados apenas por correios ou em dias específicos.

Tal situação se faz necessária haja vista que a entidade em conversa com Policiais Penais do Estado afirmaram que houve uma melhora significativa no quesito de segurança, por conta da atual pandemia de Covid-19 os “jumbos” estão sendo entregues exclusivamente via correios.

A entrada destes objetos em dias de visitas além de tumultuar e muito a segurança das unidades prisionais acaba dispersando a atenção dos agentes para outros compromissos, comprometendo a segurança da unidade prisional.

Vale ressaltar que alguns visitantes tentam transformar estes dias de visitas em verdadeiros “piqueniques” nas unidades prisionais.

Segue abaixo o ofício protocolado na “SAP”:

WhatsApp Image 2020-11-11 at 10.41.03 AM (1)

WhatsApp Image 2020-11-11 at 10.41.03 AM