Situação financeira não é desculpa para não pagar férias e 13º salário aos “Policiais Penais”, levantamento aponta que o Estado é a 21ª economia do mundo.

Os servidores “policiais penais” aguardam ansiosos para no próximo mês de dezembro receberem o 13º salário e as férias, canceladas pelo decreto:

Decreto Nº 64937 DE 13/04/2020

Dispõe sobre medidas de redução de despesas com pessoal e encargos sociais, durante a vigência do estado de calamidade pública decorrente da Emergência em Saúde Pública Internacional, no contexto da pandemia da COVID-19 (Novo Coronavírus).
O assunto foi levado em pauta na última reunião na Secretaria de Administração Penitenciária “SAP”

SÃO PAULO É A 21ª MAIOR ECONOMIA DO MUNDO

No ranking das maiores economias, a do Estado de São Paulo é a 21ª do mundo (US$ 603,4 bilhões). Em 2019, o PIB paulista cresceu 2,5% mais do que o dobro do nacional (1,1%), gerando 579 mil empregos, segundo reportagem do Valor Econômico com base em dados do Banco Mundial, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Fundação Seade. Pelo IBC-BR, índice do Banco Central que analisa o comportamento do PIB, o crescimento de São Paulo foi ainda maior: 2,8%.

O PIB paulista é maior que o de países como Polônia, Suécia, Bélgica, Argentina, Áustria, Noruega, Irlanda, Singapura e Dinamarca. Com PIB na casa dos U$ 603,4 bilhões, São Paulo é a terceira maior economia e o terceiro maior mercado consumidor da América Latina.
Entre suas principais potencialidades, o estado é o maior produtor mundial de suco de laranja, açúcar e etanol. Possui o maior porto – o de Santos – e o maior aeroporto – Guarulhos – da América Latina e abriga quatro das dez das melhores faculdades da região. O território paulista sedia 19 das vinte melhores rodovias do Brasil e 80% dos eventos de negócios da América Latina, além de ser o maior centro de lazer e entretenimento da região.
Retomada Mesmo com os impactos provocados na economia pela crise da COVID-19, o PIB,  paulista voltou a crescer ao nível registrado antes da pandemia. Entre os motivos dessa retomada está o pacote de investimentos anunciado pelo Governo do Estado no último mês de outubro para a retomada econômica até 2022, aliado às medidas de desoneração dos cofres públicos.
O crescimento estimado do PIB foi de 2,1% no mês de julho. Nos meses de maio e junho, os índices foram de 4,5% e de 5,5%, respectivamente. Com esses resultados, o PIB de São Paulo chegou a 103,2 pontos, um desempenho semelhante ao observado no mês de janeiro, quando o PIB atingiu 103,4 pontos e o país ainda não sofria os impactos da pandemia.
A entidade “SINDESPE” cumprindo seu papel de informar os servidores.
A matéria acima é um instrumento importante de poder jurídico caso o Estado não cumpra com as suas obrigações .