Preso baleado na escolta no Estado do Espirito Santo, faz constatar à importância do efetivo.

Preso baleado na Escolta no Estado do Espirito Santo, faz constatar à importância do efetivo e os Procedimentos Operacionais Padrões, treinamento e qualificação permanente dos agentes de acordo com suas atribuições .

Neste sentido, demonstramos a necessidade de cursos apropriados a carreira policial .

.

Por G1 ES

 

Um preso foi baleado ao tentar fugir de um carro da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus-ES) em frente ao fórum de Domingos Martins, na região Serrana do Espírito Santo. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (3).

De acordo com a Secretaria de Justiça (Sejus), o detento era levado para uma audiência e tentou fugir ao descer do veículo. Segundo a secretaria, ele não obedeceu a ordem de parada dos agentes e um dos inspetores usou a arma de fogo para impedir a fuga.

O detento foi atingido na perna e encaminhado para atendimento médico.

A secretaria informou ainda que o homem está preso desde julho de 2020 na Penitenciária Estadual de Vila Velha 1. Ele possui registro no sistema prisional desde 2009 por roubo e homicídio.

O “SINDESPE” exalta a importância do “POP” (Procedimento Operacional Padrão), e avisa aos AEVPs para não se sujeitarem a situações que coloquem sua vida em perigo.

pop. foto

De acordo com informações recebidas; o preso moldou uma chave de algema artesanal, a engoliu ainda dentro da unidade prisional e posteriormente estando na viatura a regorgitou.

WhatsApp Image 2021-03-04 at 10.51.30