Todos os servidores do sistema prisional foram pegos de supresa ao saberem que em sua folha de pagamentos do mês de Dezembro, virá descontado uma contribuição sindical retroativa a 2011, devido a decisão judicial ganha pela Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB). É importante deixar claro que o SINDESPE não tem relação alguma com tal entidade, ao contrário de outros sindicatos do sistema prisional, abaixo podemos verificar na página oficial do SINDCOP que eles tem uma parceria com a CSPB
O próprio Presidente do SINDCOP faz parte da secretaria executiva da CSPB:
https://www.cspb.org.br/fullnews.php?id=19955diretoria-executiva-gest-o-2018-2022
No site da CSPB , há diversas matérias relatando as ações conjuntas com o SINDCOP
Dentre as entidades filiadas a CSPB está a FENASPPEN, cuja diretoria tem o Presidente do SIFUSPESP como integrante; veja abaixo no site da CSPB a informação da FENASPPEN como filiado:
https://www.cspb.org.br/fullnews.php?id=12593entidades-filiadas-cspb
Agora veja abaixo no próprio site do SIFUSPESP o cargo de secretário geral que o presidente ocupa na FENASPPEN:
A pergunta que fica é: nenhum destes sindicatos do sistema prisional tinha conhecimento da ação de contribuição sindical movida pelo seu parceiro CSPB?
Nota de repúdio publicada por entidades é duvidosa, o SINDESPE nunca se relacionou com tal entidade, antes só do que mal acompanhado.
O SINDESPE ESTÁ ANALIZANDO COM O DEPARTAMENTO JURÍDICO ALGUMA FORMA DE DEFENDER SEUS FILIADOS DESTE DESCONTO NO SALÁRIO .