Devido a diversas dúvidas oriundas de AEVPs interessados em se transferirem para o CDP de Aguaí, e que se sentiram prejudicados em saberem que poderão haver movimentações de AEVPs lotados no Polo de Escolta em Itirapina sendo remanejados para Aguaí.
Ocorre que o serviço de escolta não compete com o serviço de vigilância nas muralhas, são efetivos distintos, por isso a LPTE para o futuro CDP de Aguaí é destinado ao serviço de vigilância, não havendo lotação certa para os agentes lotados nos polos de escolta, que por sua vez nem puderam se inscrever na LPTE.
Por questões de logística e atendimento de futuras pautas de escolta, a Coordenadoria da Região Central , na pessoa do GRAEVP Sr. Crisler Oliveira, realizaram um estudo sobre a possibilidade de deslocamento de parte do efetivo de AEVPs lotados no Polo de Itirapina, para ficarem a disposição no CDP de Aguaí, atendendo assim as unidades de Casa Branca, Mogi Guaçu e outras.
Importante deixar claro que se houver um remanejamento de efetivo, não quer dizer que estes AEVPs serão lotados em Aguaí, somente quem for transferido via LPTE terá sua lotação definitiva em Aguaí. Importante também lembrar que o futuro CDP de Santa Cruz da Conceição já está em fase final de construção, o que significa que mais uma vez os AEVPs lotados nos Polos de Escolta da Região Central podem ser remanejados, e assim sucessivamente, ficando a critério da administração tais movimentações das equipes de escolta.
Caso seja oficializado um Polo de Escolta no CDP de Aguaí, esperamos que seja aberta uma nova LPTE para que todos tenham a oportunidade de se inscreverem, como ocorreu em todos os polos do Estado anteriormente.