LUTO: AEVP É EXECUTADO NO LITORAL APÓS 3 ATAQUES NO MESMO DIA

agnaldo2
AEVP Agnaldo Cardoso Oliveira
CDP São Vicente

Parte extraído de: A Tribuna on-line

 

Dois agentes de escolta e vigilância penitenciária, do CDP de São Vicente, foram baleados na noite neste domingo, no bairro Vila São Jorge. Um deles teria levado quatro tiros na região do peito e outro foi atingido, por, pelo menos, um disparo no abdômen.

O crime ocorreu por volta das 18 horas, na Rua Francisco Sá, próximo ao 2º BIL (Batalhão de Infantaria Leve). Colegas de trabalho deles presentes ao 1º Distrito Policial de São Vicente, onde o BO estava sendo registrado, acreditam que o crime foi premeditado.
Segundo informações da polícia, os dois agentes – que atuam no Centro de Detenção Provisória (CDP) vicentino do bairro Samaritá – passavam a tarde deste domingo em um churrasco realizado em uma serralheria do bairro. Os dois meliantes invadiram o local atirando nas duas vítimas, que responderam com tiros. Um dos agentes levou quatro tiros no peito, e o outro, um tiro no abdômen.

Veículo em que foram alvejados os AEVPs
Veículo em que foram alvejados os AEVPs

Por volta das 18 horas, eles foram surpreendidos por dois bandidos que entraram armados no local e logo dispararam vários tiros contra as vítimas. Só não contavam com o fato de um dos agentes estar armado no momento da ocorrência e ele ter reagido.

Depois de uma troca de tiros, um dos marginais teria sido atingido no rosto.  Eles fugiram na sequência e roubaram um Peugeot prata, não sendo encontrados pelas autoridades policiais

As duas vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Municipal de São Vicente, antigo CREI, um segue instável, teve perfurações no intestino grosso.
Agnaldo Cardoso Oliveira, 37 anos, pai de uma filha, não resistiu aos ferimentos a bala e faleceu na madrugada de hoje, guerreiro, morreu em defesa do companheiro, o mesmo ainda se apresentou na unidade de saúde empurrando a maca do companheiro, acreditando estar em condições melhores, mas os ferimentos foram vitais.
ATAQUES: Foram registrados outros três ataques a servidores da segurança pública no litoral paulista, um sargento da PM também foi alvo dos ataques, além de uma viatura da policia militar e um soldado do corpo de bombeiros.
Os servidores estão apreensivos pois há uma informação de que uma onde de ataques se inicia pelo litoral em retalhação as ações do governo contra membros de uma facção, porém o governo oficialmente não confirma.
INSEGURANÇA: Os AEVPs do litoral reclamam de que foram proibidos de utilizar coletes fora do local de trabalho, há pouco mais de três anos um AEVP foi salvo porque um diretor de centro autorizou que ele usasse coletes fora do serviço. Tal ato gerou sindicância administrativa ao diretor, mesmo com o ato tendo salvado uma vida.
O CRIME: O crime foi de execução sumária, premeditado, alguns veículos de imprensa vincularam a notícia de que seria assalto, um diretor desinformado também em ligação telefônica informou a coordenadoria a mesma notícia, mas não houve sequer verbalização de assalto, testemunhas já foram a mídia e relataram que os criminosos chegaram atirando, tanto que há marcas de tiro na parte traseira do veículo, não houve verbalização, a execução foi sumária em decorrência do serviço ao qual as vítimas prestam a segurança pública.
O SINDESPE lamenta mais uma morte, num momento onde os agentes reivindicão melhorias, esperamos que o mesmo empenho que o governo teve em colocar tropas para prender agentes que lutavam por melhorias, seja duplamente empregada na prisão dos suspeitos.
Aos colegas que estão escoltando a vítima que se encontra interna nosso honrosos cumprimentos, bem como ao diretor da unidade vizinha  que cedeu seus servidores para isso, num ato honroso.
Até o momento  corpo segue no IML, possivelmente o velório se realizará hoje, pedimos a todos AEVPs em folga no litoral que compareçam em honra a família enlutada.
Fica nossos pesares a família e deixamos toda nossa estrutura a disposição dos entes.
 Assistam ao vídeo sobre o caso no link abaixo:
O VELÓRIO ACONTECE EM SÃO VICENTE DAS 14:00 ÀS 16:00 NO HOSPITAL SÃO JOSÉ
O ENTERRO PARTE ÀS 16:40 NO CEMITÉRIO DO SABOS EM SANTOS.
APOIO JURÍDICO NA SEDE DO LITORAL EM PRAIA GRANDE
Dra. Chyara Flores Berti
Rua Aurino Pereira Barbosa, 300
Jardim Leblon
Praia Grande/SP   CEP: 11718-020
Fone:(13)-3495.5557
e-mail: juridicolitoral@sindespe.org.br

This article has 9 Comments

  1. saudades….um grande amigo e vestia a farda como ninguém,gostava do que fazia…perdemos um grande homem e um grande amigo,é triste ver isso pois para o governo somos um numero,daqui a pouco falam que foi assalto e nada é feito…será que vale a pena? Vidas se vão deixando saudades e não somos siquer valorizados

  2. Aproveitem a negociação com o governo e pessam a liberação dos coletes e armamento. , pois se as policias podem quem mexe com bandido tem que liberar pois somos humilhados pra tirar um porte de arma,liberem os coletes o sangue dos aevps está nas mãos de vocês e dessa burocracia desumana e sem nexo liberem urgente até agora só morria pm agora o disco virou liberem logo antes que mais famílias chorem.

      1. COMO PODE AGENTES TRABALHANDO DE .40 E NÃO TER CAUTELA??VAMOS NOS MOVIMENTAR PARA CAUTELA DE ARMAS E COLETES Jà!!!TEMOS TODO OS DIREITOS VARIOS AGENTES DESARMADOS A MERCE DOS BANDIDOS CADA VEZ MAIS ARMADOS E IMPIEDOSOS QUANTOS MAIS DOS NOSSOS PRECISARAO MORRER POR ESTE ESTADO QUE NÃO NOS RECONHECEM????

  3. MEUS SENTIMENTOS A FAMILÍA DESSES GUERREIRROS E QUE SOMENTE “DEUS” PODERA DAR CONFORTO A FAMILÍA DESSES GUERREIRROS,DEIXO AQUI UMA PASSAGEM DA BIBLÍA A ESSA FAMILÍA´;
    SALMO 115,11-15 DIZ O SEGUINTE; VÓS,OS QUE TEMEIS AO SENHOR,CONFIAI NO SENHOR; ELE É SEU AUXILIO E SEU ESCUDO.
    O SENHOR, QUE SE LEMBROU DE NÓS,ABENÇOARÁ;ABENÇOARÁ A CASA DE ISRAEL, ABENÇOARÁ A CASA DE ARÃO.
    ABENÇOARÁ OS QUE TEMEM AO SENHOR,TANTO PEQUENO COMO GRANDES.
    O SENHOR VOS AUMENTARÁ CADA VEZ MAIS, A VÓS E A VOSSOS FILHOS.
    SEDE BENDITOS DO SENHOR, QUE FEZ OS CÉUS E A TERRA. AMÉM

  4. Nao há palavras que conforte neste momento difícil…somente Deus lhes darás forças para seguirem em frente, meus sentimentos à toda família.Nós AEVPS sentimos muito.

  5. Meus sentimentos a família, e que DEUS o tenha ao seu lado ,descanse em paz guerreiro.

  6. Pois é….
    Mais um cidadão de bem,pagador de seus impostos cumpridor de suas obrigações e um dedicado pai de família é alvo desses criminosos, que tem em nossa legislação, arcaica e ultrapassada e em ONG´S sustentadas diga-se de passagem por dinheiro público todo amparo possível. Nosso companheiro foi covarde mente atacado e executado em seu dia de folga num momento de lazer com um amigo de profissão que também foi alvejado e segue internado.Esta perda infelizmente não é só da sua família, mais de toda sociedade, deste governo “omisso” do Estado de São Paulo e nossa “COMUNIDADE A.E.V.P”.
    Segue minha indignação e esperança de que um dia tudo isso mude….
    Esperança de que a ALESP, crie e aprove leis rígidas e severas contra esses covardes que atentem contra vidas de agentes públicos no exercícios de sus funções.
    Acorda São Paulo.

Comments are closed.