EXCLUSIVO SINDESPE DIVULGA PROJETO DE AUMENTO SALARIAL AEVP e ASP

 

961169_o-governador-geraldo-alckmin[1]

 

 

SINDESPE DIVULGA  COM EXCLUSIVIDADE  PROJETO DO AUMENTO SALARIAL PROTOCOLADO HOJE NA ALESP.

OS  dirigentes Antonio Pereira Ramos e William Nunes de Araujo estiveram ontem na à tarde na ALESP protocolando documento com o Deputado Estadual Major Olímpio Gomes para emendas no projeto solicitando a equiparação salarial dos níveis I, II e III frente a tabela dos ASPs .

As emendas serão incluídas para apreciação, porém apesar de ter a ciência de que o governo tem uma base forte e consolidada na ALESP, o ano é eleitoral e não custa nada tentar.

A proposta do projeto lei complementar tem prazo para publicação máxima de até 90 dias antes do pleito eleitoral, o SINDESPE acredita que até no máximo a próxima sexta (16/mai)  o projeto seja votado.

Outra emenda sugerida pelo SINDESPE inclusive a deputados governistas é que o referido aumento retroaja à data-base, o que é possível já que apesar de ser uma data referência, constantemente é descumprida pelo governo e cabe ao legislativo fiscalizar a aplicação das leis (lei está criada pelo próprio governador Geraldo Alckmin)

Caso não se cumpra a data-base o jurídico já se mobiliza numa possível ação coletiva para que a justiça então julgue o mérito da causa.

 

CLICK PARA LER ABAIXO

PLC que altera LC n 959 e outras

PLC DEJEP

 

 

This article has 22 Comments

  1. Engraçado..na hora de sentar na mesa junto com outras entidades para discutir o projeto não foi, agora fica atrasando a votação querendo mudar o projeto com emendas..Acho q se o sindicato ajudaria mais se não fizesse nada, só estão prejudicando a categoria!!

  2. não entendi?se equiparar,1,2e3;
    o nivel 3 ira ganhar igual ou mais do que o nivel 4?
    não seria uma incoerencia?

    1. ESTAMOS EQUIPARANDO NOS PRIMEIRO NÍVEIS QUE ESTAVAM MUITO BAIXO E NA PAUTA DE 2014, TEREMOS QUE FAZER DE TRÁZS PARA FRENTE.NEGOCIAR COM O GOVERNO É DIFÍCIL MESMO.

  3. Jamais deveríamos ter aceito subir mais um nivel, não era a negociação separada dos asps’s? Me explique porque se aumentou mais um nivel. Só por favor não responda q foi porque os asps diminuíram 1. Porque a negociação era separada.

  4. Sabemos que na prática é assim, porém é ano de eleição, desconfiamos que não aprovem a emenda da equiparação, mas se há esse caminho porque não pedir.
    Como dizem ´Vai que cola´, não custa nada, e ainda há a emenda da retroação a data-base essa sim é possível. Na pior das hipoteses pode demorar sim mais um pouco mas não se perde nada, poupa.

  5. Devido a distribuição do percentual ter exigido uma parte maior pros níveis iniciais. Infelizmente não foi o que queríamos, mas foi o que pode ser feito para melhorar o inicio, e assim nas próximas tentar trazer pra mais.

  6. Porque não equiparação para todos os níveis, isso quem esta no nível 4 não terá direito então. Já que estão tentando para esses níveis, porque não tenta para todos?

  7. Não entendi! A proposta acordada era de aumento e não de equiparação, e vocês protocolaram na ALESP projeto para equiparação? Trata-se de outro projeto ou é o mesmo acordado durante o movimento grevista? Caso seja outro projeto o que houve com a proposta aceita pelo governo? Expliquem por favor, obrigado!

    1. Nossa proposta era de equiparação, mas o qu foi acordado em negociação foi um aumento, haja visto não se equiparou os níveis.
      Porém vamos tentar na ALESP com que se eleve os níveis de I a III no patamar dos ASPs..

  8. Com relação ao Bônus o governo deu alguma previsão, pois disseram que criariam um grupo para analisar, já foi criado?

      1. Precisamos cobrar antes da Copa pois durante ela ninguém irá trabalhar no governo e nem no legislativo

  9. Senhores, e o DEJEP do AEVP, não foi negociado?
    Lembro que o DEJEP para o AEVP seria de suma inportancia, tendo em vista que ajudaria na falta de efetivo nas unidades e seria um complemento no salario do AEVP também.

    1. O que foi oferecido do DEJEP não traria tanto bonus assim.
      No máximo 4 por unidade e não seria constante.
      Dos 4 apenas 1 seria AEVP, o que causaria mais briga e problemas que benefícios

      1. Então quer dizer que se tivermos que ser convocados o que acontece com frequencia no CDP de Piracicaba onde trabalho, pq lá o chefe da folga para metade do plantão e depois ficam convocando quem trabalha certo e não falta, não vamos ganhar nada?, muito bom.

      2. PRIMEIRO IRREGULARIDADES DEVEM SER DENUNCIADAS, POIS O QUE É ERRADO NÃO É CERTO, SABEMOS QUE É DIFÍCIL REGULARIZAR TODAS AS UNIDADES, MAS ESTAMOS FAZENDO DENTRO DO POSSÍVEL E CONTAMOS COM TODOS DA CATEGORIA, POIS NÃO TEMOS BOLA DE CRISTAL.

  10. Fazendo uma ressalva com relação ao critério de promoção por merecimento que diz no projeto que poderá até 30% do efetivo ser promovido, em outras palavras ficou uma brecha, não é o mesmo que deverá ir os 30%.

  11. me desculpe mas não vi a tal equiparação salarial, vi equiparação de níveis aumentando um nível em nossa carreira e diminuindo na carreira do asp, não estou menosprezando as conquista que vocês estão postando longe disso, mas ainda não vi nenhuma vantagem posso estar enganado por favor se eu estiver me desculpe e me explique melhor para que pessoas que estão com essas duvidas assim como eu possa entender melhor.

    1. A EQUIPARAÇÃO AINDA NÃO É UMA REALIDADE, PORÉM PASSOS PARA ELA FORAM DADAS. FOI A PRIMEIRA VEZ EM QUE AEVPs NEGOCIARAM DIRETAMENTE COM O GOVERNO, SEM INTERMEDIÁRIOS E NA MÉDIA GERAL REDUZIU A DISTÂNCIA PERTO DA CASA DOS 40 POR CENTRO.

      NÃO FOI TUDO CONFORME SONHAMOS E LUTAMOS, MAS FOI MUITO MAIS DO QUE ERA ANTES QUANDO NÃO TINHA AEVP DIRETAMENTE SENTANDO A MESA.

      SE NOS UNIRMOS MAIS E ACREDITARMOS MAIS NO NOSSO POTENCIAL COMO AEVPs, CREMOS QUE NA PRÓXIMO CONSEGUIREMOS ALGO, MUITO MELHOR.

      A LUTA CONTINUA, MESMO SABENDO QUE É DIFICIL MAS NOSSO PAPEL ESTAMOS FAZENDO, PEDINDO AOS DEPUTADOS AGORA QUE FAÇAM SUA PARTE.
      NÃO TEMOS A CERTEZA, ALIAS ELA É QUASE UTÓPICA NA ALESP, MAS NÃO PODIAMOS DEIXAR DE LUTAR.

      CREIO MUITO NESSE PENSAMENTO: NÃO VENCI TODAS AS BATLAHAS QUE LUTEI, MAS PERDI TODAS AS GUERRAS QUE DEIXEI DE LUTAR.

      ATT.

      WILLIAM NUNES DE ARAUJO – NERIN
      SINDESPE

Comments are closed.