Diploma de Honra ao mérito esta semana é para o servidor Marcelo Alessandro Pereira, Diretor da Penitenciária Dr. Danilo Pinheiro (Mineirão), Sorocaba I.
Unidade organizada, torres com ar condicionado, azulejo nas paredes, uma reserva de munição para treinamento dos servidores, estoque de uniforme completo para todos os agentes, oficina para manutenção de armas, canil, estande de tiro devidamente documentado com a devida autorização dos órgãos competentes, vasto arquivo com documentação.
O Sindespe foi recebido pelo Diretor de núcleo Sr. Antônio Lourenço, Diretor de Divisão Sr. Marcelo Alessandro Pereira e o Diretor Técnico III Sr Edézio José da Silva Jr.
O Sindicato posteriormente foi até a penitenciária II de Sorocaba “Antônio de Souza Neto”, fomos proibidos de entrar, o Diretor de Divisão (AEVP) Sr. Valter Cezario e o Diretor Técnico Marcelo Serroni, não teve autoridade para liberar nossa entrada, importante ressaltar que o Presidente do Sindespe Sr. Antonio Pereira Ramos estava de tênis, calça e Camisa do uniforme de AEVP, roupa esta utilizada para entrar todos os dias em sua unidade de lotação CDP Jundiaí.
A pergunta que fica é, o que tem para esconder da entidade, denuncias temos muitas, ou seja, quem não deve não teme.
Foram avisados pela coordenadoria com antecedência da nossa visita, criaram um enorme obstáculo para nossa entrada, existe nesta vida as palavras “Bom senso” e “razoabilidade” que muitos servidores desconhecem, estavamos devidamente identificados, pessoas conhecidas, o Diretor da unidade esta pensando que estamos em 1964, na Ditadura Militar e ele é o Coronel do Exército, faltou pouco para pedir que tirássemos a roupa, tratamento de preso, as perguntas que ficam são, somos presos? O porque deste tratamento? O intuito com certeza não é a segurança, porque esta atitude é tudo, menos segurança pública, servidores totalmente despreparados.
Se a entidade entra no Palácio do Governo porque estamos devidamente identificados, porque não podemos entrar na PII de Sorocaba?
Afinal o Diretor não ia nos acompanhar, estavam com medo do que? Isto chama-se síndrome do terrorismo que ataca muitos servidores despreparados da SAP.
Encontramos lá uma situação totalmente adversa das outras unidades, falta de transparência.
Outro fato que ocorre na secretaria é em relação a escolta de presos, os agentes viajam vários quilômetros, quando chegam com presos na unidade de destino devidamente identificados são proibidos de ir até o corpo da guarda descansar, tomar água, fato totalmente desumano e servidores totalmente despreparados que não tratam nem seus colegas de trabalho com dignidade.
Sindicato é um órgão de defesa do trabalhador, imaginem os senhores, o sindicato dos funcionários da construção civil proibido de entrar em uma obra, o empregador só pode estar escondendo alguma coisa, que não deve ser denunciada ao Ministério do Trabalho.
A entidade não só pode, como tem o dever de ajudar os órgãos responsáveis por fiscalizar a administração pública.
Att,
Diretoria Sindespe
Quanto aos pólos gostaria de saber quando vão visitar pois postaram que iriam em algumas datas e isso não aconteceu. Ocorre que houve mundanças e que alguns pólos foram praticamente acabados. com isso trouxe imensos transtornos aos servidores. Visitem os pólos pois até hoje só vi voces na EAP para a minha filiação.
Aguardo visitas
Por esses dias estaremos indo até ai
E Sr. Antônio Pereira, que exemplo heim, usando o fardamento todo fora do padrão como exige a resoluçao SAP, e ainda de tênis, fardamento se usa completo, se eu fosse o Diretor Tecnico desta Unidade abriria um PAD em desfavor do senhor, com certeza não deve saber o significado de um FARDAMENTO e não existe desculpa porque fardamento deve ser usado para representar a uma classe e não como roupa de passeio, o Senhor esta de brincadeira.
Prezado aevp
vejo que o senhor é uma pessoa bem desinformada
primeiramente: não usamos farda é sim uniforme .
o presidente do sindicato não estava em sua unidade
de lotação e ele esta afastado das atividades pelo Ministério do
trabalho pelo período de 5 anos.ou seja ele não precisa usar uniforme algum muito menos
o da resolução sap.que não é farda e sim uniforme.
com este dados o senhor mesmo pode fazer uma denuncia na corregedoria.
outro detalhe seu email é falso ,ou seja além de tudo o senhor não teve coragem nem para se identificar.
Att.
Diretoria sindespe
Concordo com o amigo Carlos um representante do sindicato de AEVP sendo um AEVP sabe das normas da SAP 5 , mas o uniforme e tenis é uma vergonha, e o Diretor Marcelo sem colete e sem Armamento , belo exemplo. Tudo de benfeitoria feita na P1 para os AEVP´s foi pelo ex Diretor Pedro Segura, menos o estande que o sr Marcelo apenas terminou para benefício próprio para dar instrução de tiro a troco de diárias.Sr Diretor do sindespe temos que usar email falso sim para não ser perseguido assim como o sr já foi verificar o do amigo Carlos.
Sindespe, a Policia Militar e Civil recebem a diária alimentação e ajuda de custo alimentação, no valor de 2 ufesps que dá R$40,28 por dia trabalhado pagos no holerith no limite de 15 diárias por mês. As únicas carreiras da segurança excluídas disso somos nós e o Asp’s, está na hora do sindicato pleitear esse benefício para nós Aevp’s. Afinal desenvolvemos atividades parecidas e tão perigosas quanto, lembrando que esse benefício poderia gerar um valor de até R$604,20 a mais em nossos salários e com a vantagem que a Ufesp sobe todo ano, e isso acertaria a injustiça da perda do auxilio alimentação que vários companheiros já sofreram e outros ainda vão.
Abraços!!!
Pedimos na pauta de reivindicações 2014
ENTRADA INTERNA?????? ATÉ QUANDO????????SINDESP?????? E AI????? NÃO DÁ PARA BARRAR ESSE ABSURDO????? ACORDEM ESTAMOS CORRENDO PERIGO!!!!!!
já fui fazer escolta pra esse qth citado acima, o que podem fazer é denunciá-lo ao Ministério Público. já que a SAP faz vistas grossas, é inadmissível trabalhar num clima assim, creio que está na hora de lutarmos para melhor condições de trabalho, dignidade e reconhecimento para nossa classe.
Sindesp nos ajude !!!!
Sr. Presidente do Sindicato dos AEVP´s, venho fazer um pedido para que venha fazer uma visita em nossa Unidade. Unidade esta que já tivemos muito orgulho de trabalhar, Unidade esta que demonstrava todo o respeito para com os AEVP´s. Hoje perdemos o respeito, somos tratados como nós não fossemos funcionários, não podemos comunicar ocorrências via HT para base porque o Diretor de AEVP nos deixa constrangidos, não podemos falar que o vagabundo esta fazendo uso de maconha, celular ou rascando o alambrado porque o DG não gosta. Estamos trabalhando conforme os ASP´s querem. Quase todos os dias pegamos na linha de tiro interna e externa vários celulares que nem sabemos ao certo seu destino. Outra questão seria na parte de uniformes, sempre o nosso Diretor de AEVP deixa de pegar por ultimo na SAP e ficamos sem uniforme ou com uniforme com nr´s menores, a maioria esta trabalhando de botas furadas calças rasgadas, jaquetas todas antigas e várias cores. as vezes de calça jens e tenis também ( da uma olhada na foto que foi tirada recente dos AEVP´s e colocada ai no seu site para verificar o que acabei de dizer, que coisa jegue, cada um com um uniforme diferente ). Gostaria de falar também da comida que vem para base dos AEVP´s, comida essa diferente da comida dos ASP´s, as vezes vem sem condições nenhuma para comer, especialmente no turno da noite que ela é preparada pela manhã e fica fora de uma geladeira até 19:00hs. A parte interna da base é um lixo, banheiros sujos, quartos de descanso sem condições para descansar(colchões velhos, igual dos vagabundos), quando vem pessoas de fora para visitar o corpo da guarda o Diretor dos AEVP´s manda logo o Chefe que esta de plantão lavar e da uma carioca para disfarçar…Tinhamos uma internet para usar, fazer cursos, consultar o D.O, se comunicar com parentes no interior mais foi tirada pelo motivo que o Chefe de turno ficava horas e horas no facebook e foi denunciado, não recebemos nenhum elogio por várias situações que não deixamos entrar na Unidade vários celulares, carregadores e outros objetos. Espero que venha fazer uma visita e conversar com alguns AEVP´s e comprovar o que eu estou falando. Outra coisa, como um Diretor de AEVP que tem mais de 20 denuncias na corregedoria ainda fica no cargo???? Unidade Adriano Marrey (Guarulhos)
Caro amigo AEVP, incrível vcs estarem passando por esta situação, que lástima e parabéns por estar correndo atrás de melhorias. O sindicato deve ir verificar isso.
há há há Ferreira.
Será que antes de publicarem certos comentários o sindicato não toma a cautela de investigar primeiramente a vida funcional do AEVP que se esconde por trás de um computador fazendo acusações maliciosas….esse aevp ai já é velho conhecido nas unidades de guarulhos, inclusive responde a vários processos adm, boletim de ocorrência tem pelo menos 8 contra ele. Graças a Deus tomou um pé na bunda aqui da minha unidade. há há há há
temos que lutar pelos nossos ideais e melhorias em nossas unidades Caveira não quer isso né…
Isso realmente é de ficar com cabelo em pé, todos sabemos que quem fez tudo no Mineirão foi o DNEVP Pedro Segura e que o Marcelo Alessandro é um tremendo vigarista e mentiroso, responde por várias denuncias e falcatruas além de assédio moral com seus funcionários, se eu fosse AEVP já teria pedido para trocar de unidade só para não conviver com um ser tão arrogante e mentiroso como este Marcelo que vai acabar derrubando o Diretor Geral junto com ele infelizmente.
Parabéns aos homenageados e a administração da P I de Sorocaba (MINEIRÃO)por dar tratamento digno aos seus funcionários, e ao SINDESPE por manter a categoria informada dos fatos bons e principalmente de atos que devem ser repudiados como o que ocorreu na PII de Sorocaba, quem não age com clareza deve ser no minimo investigado, vale lembra que, toda a categoria é vitoriosa desde o iniciou suas funções no Estado parabéns a todos A.E.V.Ps, que merecem sem duvida tratamento digno.
Faltou tratamento digno aos funcionários, já fiquei sabendo que se houver denuncias as retaliações são certas que ocorrerão, já fecharam o dormitório dos AEVPs por um mês porque denunciaram o canil, removeram a mesa de pebolim pelo mesmo motivo e deixam bem claro que quem denunciar irá sofrer retaliação.
É muito mal carater e oportunista msm esse tal Marcelo, além de tirar a mesa de pebolim , cortou a internet só pq o canil de fachada foi denunciado, onde ficava dois AEVPs só no face o dia todo enquanto os outros dobravam horário na torre. E sem falar nas ameaças de tirar pontos na época de concorrer a promoção, bonde pra P2 e assin entre outras ameaças.O sindicato que deveria ver isso e defender a classe vai lá e dá medalha de honra ao mérito.
Isso acontece aqui aonde eu estou lotado!,os colegas vem fazer as escoltas e,não podem subir no corpo da guarda para beber uma água,ou fazer uma refeição!.Eu perguntei para uma pessoa o porque desse tipo de atitude!A resposta foi essa, que o( super DG)proibiu a presença dos aevp´s da escolta no corpo da guarda.Isso demonstra como esses caras tem ódio dos aevp´s.Um militar quando vai em outro batalhão é, bem recebido pelos seus pares!,na pc idem.Só a SAP tem esses tipos de dirigentes despreparados,arrogantes e rancorosos com outra classe!da mesma secretaria.
Mas a culpa disso é da própria SAP que no curso de formação de escolta desses novatos deixou bem claro que não era pra eles se misturarem com os AEVP antigo, começou tudo errado, onde já se viu pegar novatos e já mandar eles pra escolta ? Era pra ser oferecido o curso a todos os antigos, ver quem queria ir para a escolta o que faltasse sim colocaria novatos, tá tudo errado nessa secretaria, tá tudo errado nesse governo, tá tudo errado nesse país, pra começar a melhorar tem que começar um país do Zero
Boa noite senhor Presidente,sou AEVP da primeira turma e trabalho na PII Sorocaba e posso te garantir que a situação que o sr. Presidente passou nesta ocasião, nos AEVPs passamos todos os dias tendo que adentrar a unidade para trabalhar descalços sendo ainda impedidos de usar relógios independente do modelo que seja, e que é de suma importância para o desenvolvimento do nosso serviço.Espero que agora com a experiência que teve em nossa unidade possa nos ajudar de alguma forma intervindo na secretária para que possa ser feito um pop(procedimento operacional padrão) para que possa acabar com os absurdos que somos obrigados a passar por Diretores que empoem suas leis em várias unidades prisionais, que nos tratam sem diferenciar funcionários e presos.
Foi nessa cadeia PUva que estava maior mordomia? E foi ai que o super guarda estava usando celular na muralha? É pelo jeito as coisas mudaram mesmo..Pede para vir para o CDP do Lado…deve ser melhor..
Pq o AEVP não pode usar celular ? Os presos tem celulares, drogas e muitas vezes até armas lá dentro. Engraçado essa inversão de valores né.
Qual das unidades de sorocaba receberá o polo de escolta, e quando deverá acontecer tal fato?
Prezados AEVP,
Boa tarde!
Tenho a honra de verificar que o Sindespe está comprometido com a categoria e ainda apresenta ótimos profissionais, pois tive a honra de trabalhar com o Sr. Marcelo Alessandro Pereira (AEVP Batata), e tenho ótimas experiências e lições de profissionalismo como servidor que ora é exposto e ainda apresenta uma envergadura humana e solidária no trato com as pessoas.
Cabe transmitir que é professor de tiro de ótima qualidade, ainda tem pleno conhecimento das legislações relacionadas com o AEVP, sempre preocupado com a carreira e com o profissionalismo, sempre a frente das problemáticas de escolta e custódia de presos, ainda acredito que sempre participou dos grupos de trabalho da SAP.
Parabéns pelo reconhecimento, ótimo profissional.
AEVP João.
Sempre preocupado com a carreira “dele” não é? Pergunte aos AEVPs o que acham dele, eu fiz isso, muitos temem retaliação mas muitos irão te responder.
Boa tarde João as aparencias fora de casa enganam, vem trabalhar com o Marcelo pra vc ver como é na realidde,até os ASP´s tem conhecimento das retaliações que passamos diariamente.Mas a corregedoria da SAP é tão vaga que um Diretor que está respondendo várias denúncias ainda continua no cargo, usando do cargo para ferrar AEVP´s que trabalham correto.