SINDESPE visitará polos de escolta na COREMETRO

ESCOLTA4

Amanhã (17/mai) o SINDESPE estará visitando os polos da escolta na COREMETRO para uma ouvidoria das questões pertinentes a escolta.

Os polos programados para visitação serão: Franco da Rocha, Santana, Guarulhos, Mauá e Osasco, ficando os outros para visita posterior.

O SINDESPE tem se preocupado com as problemáticas na implantação do projeto e com isso vamos estar ouvindo os AEVPs e os diretores, assim como ouvimos a secretária a uma semana atrás para que após obter esse conjunto de informações possamos achar o melhor caminho e como sindicato de classe auxiliar na mediação destes conflitos.

 

This article has 34 Comments

  1. Quando vão aparece em Guarulhos, estamos fazendo jornada de 15 horas para mais, além de não termos horário de refeição e descanso, e estamos ficando sozinhos com presos na custodia, além de desmotiva com o mesmo trabalho, falta de efetivo, viaturas e privilégios para alguns aevps que fica na base.

    1. Senhores do sindicato, ja que a secretaria quer centralizar a escolta , pergunto porque entao nao levaram todos os aevp para santana, pois teve muitos aevp que queriam ir para santana para fazer escolta e nao teve a tempo de por o nome na lista pois estava de troca etc, e agora tem que ficar no polo fazendo apenas custodia somente,
      O sindicato poderia ver isto ou vai todos para santana ou nao vai ninguem , pois tem muito cara bom de trampo parado nos polos cuidando apenas de preso , sendo que poderia estar na rua , verifica para nos esta possibilidade.

  2. O sindicato parece muito amador, não parece ter força nenhuma,o secretario e diretores tão cagando pra vcs, quando o certo era eles temer vcs, precisa reestruturar, para depois resolver nossos problemas….

    1. Caro Ailton!

      O sindicato é um conjunto de filiados a uma entidade representativa, cuja força é demonstrada pela união e espirito de corpo.
      Cinco dedos e um pescoço sozinhos não amedrontam um inimigo de corpo inteiro.
      Concordamos que precisamos mais força, mas como representar essa força quando temos apenas 1/5 do corpo unido pra lutar?
      Você já faz parte desse corpo?
      Seus amigos de turno também o fazem?
      Uma andorinha não faz verão, precisamos de mais andorinhas…

  3. Caro senhor Pereira, gostaria de entender o motivo desta mudanca que a sap fez nos polos de escolta, pois alguns polos estavam sendo constantemente elogiados pelas unidades cdp e penitenciarias, como foi o caso de Maua , Osasco , Guarulhos , basta os senhores irem e perguntarem para os diretores destas unidades como estava sendo o atendimento da escolta nestas unidades todos satisfeitos,
    Pergunto nao seria mais facil acertar oque estava dando errado doque fazer oque estao fazendo , sem falaram na desmotivacao geral que isto esta causando , pois temos orgulho de dizer que fazemos escolta e agora muitos estao tendo que ficar apenas em pronto socorro ?
    Nos ajude a ter uma solucao para este impasse

    1. Esta alegacao de estrategia logistica nao cola, exemplo:
      pois basta uma simples analise, uma viatura tem que deslocar de santana para ir levar apenas 1 preso para o forum de rio grande da serra , esta ira gastar mais combustivel pois sao + ou – 70km para vir , sem falar que se forem precisar desta mesma viatura para outra missão, tera que voltar , haja combustivel , nao podemos esquecer que sao parceiros que estao la dentro e nao numeros.

    2. vc achou que era só forum,é melhor pensar direito,tem pronto-socorro,funeral,hospital publico diversos,até clinicas particulares,esqueça que é só moleza..

  4. Senhor pereira , em pouco tempo de escolta + ou – 6 meses, as escoltas estavam seguindo dentro do padrao, pois muitos polos estavao sendo elogiados , como foi o caso de maua , osasco, guarulhos, pergunto?
    Se os polos estava sendo elogiados , nao entendo o motivo de desmanchar oque esta dando certo , nao basta apenas acertar oque esta errado , nao é mais simples?
    Desculpe a pergunta mas acredito que a maioria nao entendeu esta logica,
    Elogiam depois acabam com os polos !!!!!!!

  5. CONTINUAÇÃO AEVP’S NAS SUB-PORTARIAS
    Presidente o que adianta um ASP lotado na sub-portaria revistar um carro ? o que adianta revistar um caminhão ? o que adianta um ASP recepcionar pessoas das mais diversas naturezas, até egressos e familiares, casos de pessoas suspeitas circulando o perímetro da unidade, veículos enfim diversas situações que é necessário a presença de AEVP’S nas sub-portarias sem nenhum desvio de função, mas essencialmente executando a função de segurança da unidade presidente.Outra questão o corpo da guarda não tem uma viatura para seu usufruto dentro das unidade para casos de ronda externa, casos de escolta de emergência…….isso é um absurdo presidente e essa questão precisa ser tratada com urgência junto ao Secretário !

    1. não tem efetivo nem pra muralha e vc ainda quer aumentar o sv?vc vai na sub-portaria se necessario for ou mesmo com pessoas suspeitas perto ou chama 190,o resto é muro meu camarada.

  6. ULTIMA QUESTÃO PRESIDENTE AEVP’S NAS SUB-PORTARIAS DAS UNIDADES PRISIONAIS
    Senhor Presidente, como uma unidade prisional, local de alta segurança e que ali permanecem custodiados pelo Estado, dos mais diversos níveis de periculosidade, pode ter uma sub-portaria sem nenhuma segurança armada ? nas há protocolos para pessoas das mais diversas naturezas que visitam unidades prisionais, pessoas acessam unidades com motos e com capacetes, carros, veículos e caminhões acessam a unidade sem nenhum tipo de protocolo de segurança os funcionários que ali permanecem na sub-portaria não tem nenhum resguardo na segurança para poder atender diversos tipos de pessoas que não tem na testa escrito o que são…..em casos de tentativas de resgate e outras entradas não autorizadas os funcionários ali lotados nas sub-portarias nada podem fazer e até as portarias e o corpo da guarda ficarem cientes problemas maiores acontecerão a segurança da unidade e de todos os servidores…….PRESIDENTE em todas as unidades prisionais do país todas as sub-portarias de unidades prisionais tem agentes armados e na SAP os AEVP’S são responsáveis por essa segurança armada e em uma unidade prisional presidente, unidade prisional essa realidade é inadmissível e precisa ser tratada o quanto antes presidente por favor !!!!!! atenda esse apelo em prol da segurança das unidades e dos servidores e trate desse assunto com o secretário

  7. INTEGRAÇÃO DOS MOTORISTAS COM OS AEVP’S
    É necessário Senhor Presidente que os motoristas dos caminhões tenham uma integração com os AEVP’S de pelo menos uns dias de cursos para terem ciência de como reagiram em consonância com os AEVP’S em várias situações pois a resposta em casos de emergência seria uniforme e evitaria que erros prejudicassem o trabalho dos AEVP’S e vice-versa…….OS MOTORISTAS DE VEÍCULOS DA SAP NUNCA TIVERAM TREINAMENTO E ISSO É UM ABSURDO………..

  8. TERCEIRO OS RECURSOS PARA A ESCOLTA PODEM SER ADQUIRIDOS ATRAVÉS DE CONVÊNIO COM O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA
    PRESIDENTE É NECESSÁRIO ABORDAR QUE É POSSÍVEL QUE O TRABALHO DA ESCOLTA SEJA CONTEMPLADO COM VERBAS DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PODERIA MONTAR UM PLANO PARA ESTRUTURAÇÃO DE ESCOLTA DA COREMETRO E REQUISITAR ESSAS VERBAS AO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PODERIA SOLICITAR A SENSIBILIZAÇÃO DO SECRETÁRIO PARA BUSCAR ESSES RECURSOS……………

  9. SEGUNDO PRESIDENTE DISPONIBILIDADE DE VIATURAS
    Presidente como os AEVP’S assumirão as carceragens de fóruns e outras formas de permanências em outros locais escoltando presos é necessário a disponibilidade de viaturas adicionais, pode ser até de menor porte, mas é necessário para poder apoiar os AEVP’S nos fóruns e outros locais, até para facilitar as trocas de turno presidente, isso é fundamental, até também para que nos casos de necessidade de apoio, esses AEVP’S cheguem com velocidade……………

  10. PRIMEIRO ARMAMENTOS MENOS LETAIS
    Presidente é necessário a disponibilidade de equipamentos dessa natureza nas viaturas para casos de pessoas que venham atentar contra a escolta em apresentação de presos em fóruns, cenas de reconstituição de crimes, chegada ou saída de detentos dessa unidade…pois como os AEVP’S vão reagir a esses casos ………..com munição real? é necessário um escudo balístico nessas viaturas além de outros equipamentos menos letais

  11. Presidente, parabéns pelo trabalho o Senhor junto a categoria.Sou ASP, admiro o trabalho de vocês e torço cada vez mais pelo crescimento dos servidores do sistema prisional.Presidente em conversa com nossos colegas da escolta, algumas questões de grande sensibilidade precisam ser abordadas pelo bem e segurança do trabalho dos AEVP’S.Conto com sua sensibilização e essas opiniões servem para melhoria das estruturas de trabalho de nossos colegas AEVP’S:

  12. Boa tarde, A cada dia que passa as coisas estão piorando mais e mais, aqui no polo de Guarulhos ficou somente com as custódias de presos em hospitais, como pode sair da qui de guarulhos e andar até Osasco para fazer custódia. estou entrando as 18:00 horas e saindo todos os dias 09:00 horas direto sem horário de janta e com o horário estendido. sou do interior e faço troca de serviço como vou aguentar a trabalhar desse jeito.

  13. Senhor pereira , gostaria de uma informacao , porque ao inves de centralizar as escoltas em santana oque nos parece ficar inviavel pois o custo e beneficio para o estado parece nao compensar , nao divide as viaturas e agentes de escolta para cada uma das unidades da coremetro de acordo com a necessidade de cada uma CDP e PENITENCIARIA, e cada unidade atende sua necessidade , pois sao 28 unidades prisionais daria em media 4 viaturas para cada uma , respeitando a necessiadade algumas mais outras menos viaturas pois sai menos , oque o senhor fala sobre isto.?

  14. Temos quase um ano de exericio e até hoje voces sequer visitaram os polos para lutar pela nossa classe, precisamos de um sindicato presente pois infelizmente os nossos problemas cada mês aparece uma novidade, espero que apareçam logo pois os problemas são vários e voces com certeza ja devem saber, obrigado pela atençao ate o momento

    1. Infelizmente nossa ida a Guarulhos que estava agendada pra sábado a tarde, não foi possível porque demoramos nas outras falando com os AEVPs mas iremos ai sim por esses dias

  15. até agora nada em guarulhos como é vai fica só no polo de santana, ou vcs só falam com a cupula, quando vcs vem pq aqui o descaso é total.

  16. A Base de santana é para 80 pessoas no máximo ,isto é,cozinha,banheiro ( 2 sanitários, 2 chuveiros), ainda não tem armários nem pra quem já estava lá. agora a probabilidade é 200 a 250 Agentes. Ta parecendo vagão de metro na hora de pico.

    Ajuda nós Sindesp!!!

  17. E realmente vocês estiveram em nossa unidade, entretanto, tive a inocência de imaginar que aqui viriam para nos ouvir e buscar uma solução para os problemas enfrentados pela categoria, mas, o que vimos pra nossa lamentação foi o Sr. Pereira Ramos e o secretario Nerim, motivados em vender seguro de vida.
    Sei que não vão publicar essa mensagem, pois, agora possuem moderador para impedir a manifestação de pensamentos realistas e concretos sobre o ponto de vista que a cada dia criamos sobre desse sindicato de interesses ao invés de funcionários, mas só de saber que irão ler já me contenta.
    Acredito que se vocês não passarem a nos defender como deveriam terão muito a perder em breve, somos AEVPs e não somos tolos.

    1. A vistoria aos polos serviu para o sindicato ter conhecimento de causa maior sobre as negligências ocorridas e ao descaso.
      O presidente Antonio Pereira e o secretário Nerin estiveram o tempo todo falando sobre as questões pertinentes a classe, abrindo para participação dos companheiros, onde alguns se manifestaram, questionaram e opinaram.

      Foi aberto a todos, pronunciarem, o que causa estranheza é o simples fato de que provavelmente não estava presente na integralidade da reunião, e se esteve, porque não pediu a palavra para expor o seus pontos de vista também?

      Preferiu calar-se para falar incoerências fakeadas por aqui, que ser AEVP que honra a farda que veste e se manifestar aos seus representantes.

      Quanto ao seguro, o João que representa os seguros esteve por lá, o Sindespe apenas o apresentou, e os interessados o procuraram.

      Grifo as palavras do Nerin ´É inadmissível AEVPs que denigrem e atacam outros AEVPs, esse não é, não foi, e nunca será um AEVP de verdade´

  18. Caro Sindesp agora vocês vão ver nossa realidade de perto!!

    Boa sorte!!!

  19. Agora que vocês vão visitar os polos? Agora que a maioria foi transferido para Santana, fala seri, vocês do sindicato tão de sacanagem com a gente.

  20. Gostaria de saber quais pólos iram fazer essa visita se muitos pólos foram extintos e os agentes foram transferidos para um pólo central de Santana sendo que já publicado a transferência desses funcionários no diário oficial. Os senhores iram fazer visitas nos fóruns também ou não?

      1. sendo que o polo de mauá, não pagou uma diaria sequer até agora, como isso pode?

Comments are closed.