Relato de um AEVP

AEVP LUTANDO POR AEVP

“Muitos me perguntam se não tenho medo de mostrar em que eu trabalho, postar fotos minha fardado ou compartilhar coisas sobre o que passamos. Para que todos saibam, o medo é o que nos mantem vivos, faz com que sejamos mais cautelosos no dia a dia, mas medo de mostrar o que faço??

JAMAIS, não somos valorizados pelo governo e população, então se nós não nos valorizamos, quem irá?. Tenho orgulho do que faço, para entrar não foi fácil, foram mais de 40 mil inscritos no concurso, para no fim sobrar pouco mais de 800, estou onde muitos queriam estar, por isso me orgulho de ostentar meu distintivo e o brasão do estado, para que assim outros se sintam empolgados em se empenhar e poder fazer parte dessa nossa família.

Sou Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, faço parte da turma percursora na ESCOLTA PENITENCIÁRIA, onde substituímos os companheiros da gloriosa Polícia Militar do Estado De São Paulo, que há anos cumpriam essa missão difícil e perigosa, mas com uma competência magnífica, nós abraçamos a missão para cumprir com a mesma eficiência. Sou grato a Deus por estar onde estou, grato a família e amigos por sempre estarem ao meu lado. Somos uma única e grande família. AEVP´s, ASP´s, PM´s, PC´s, GCM´s e PF, juntos somos fortes, somos uma família gigante e unida.

Logo nós Agentes de Escolta Penitenciária estaremos mostrando a mesma eficiência na missão, que estamos mostrando na Capital, nas terras do interior Paulista. Avante guerreiros, que a cada dia sejamos mais unidos, que a cada dia mostremos nosso orgulho nas ruas, em trabalhar em prol da população, mesmo que não tenhamos o devido reconhecimento, pois o que fazemos não é por salário e sim por amor “PRO BRASILIA FIANT EXIMIA”.”

This article has 11 Comments

  1. ter orgulho é uma coisa, se exibir que nem a carmem miranda é outra coisa.
    distintivo ? brasao do estado ?
    foi o estado que te deu ? ou vc comprou na lojinha ?
    vc tem amor em escoltar preso ?
    filhote, acho melhor vc se consultar com um psiquiatra.

  2. Ai, Amigo, temos que valorizar nosso trabalho sim, muitos queriam esta no nosso lugar, não tenho duvida disso, mas muito cuidado com a empolgação, a esposição demais estará pondo você e seus, familiares em risco, e quando você solicitar da ajuda do estado vai ver que e so um numero, vão lhe negar um colete, uma transferencia para uma outra cidade e etc.., sabado agora acabamos de enterrar um companheiro de farda nosso amigo PIG, que após ser sequestrado pelos malas foi apredejado até a morte, e deixado na entrada da unidade jogado no lixo, pelo menos e o que tudo leva a crê, não lembro de ter visto ninguém desse estado que você tanto se orgulha… Boa sorte a todos nós e volta para realidade antes que seja tarde… abraços a todos AEVP

  3. Acorda pra vida maluco, tá achando que isso aqui é Mundo Mágico de Oz ?

  4. COM TEMPO VC MUDARÁ DE IDÉIA VC VAI VER, DISCRIÇÃO TODOS USAM SÓ VC NÃO VE AMIGO, ..TENENTES, SARGENTOS , CAPITÃES , SOLDADOS, FEDERAIS, CIVIS, SÓ VC NÃO TA VENDO , MUITOS MORRENDO DIARIAMENTE, SE EXPONHA DMAIS E VERÁS, NUNCA SE ESQUEÇA VC É SUBSTITUÍVEL, SE VC SE FOR NEM LEMBRARÃO DE VC…COLOCARÃO OUTRO NA SUA VAGA..POR ISSO CAUTELA…

  5. enxugue suas lagrimas e volte para a realidade meu amigo tudo e muito bonito muito honroso e muito patriota mas estamos vivendo d migalhas caindo das mesas das autoridades nossa situaçao esta em muito desfavoravel a qualquer que seja os problemas nem so d heroismo vive o homem ou amor a patria mae precisamos urgentemente de um norte um caminho seguro a seguir termos metas e um objetivo a ser cumprido o planejamento para que todos nos aevps envolvidos e digo todos mesmos escolta muralha antigao ou novatos pois uma pedra d carvao fora da churrasqueira se apaga mas todos reunidos o fogo e intenso e duradouro!somos homens pai de familia nao estamos aqui de brincadeira temos que nos doar mas tbm temos que ter o respaldo de quem nos contratou pois uma casa e forte se o alicerse for forte e seguro pois apenas suor sangue e lagrimas so valerao se conquistado em uniao em conjunto com muita fe e sabedoria de quem ea ponta da espada!nao fugimos das nossas obrigaçoes nao faltaremos com nossas responsabilidades mas devemos sim ser mais valorizados e nos respeitarmos mais para podermos gritar com uma so voz que estamos aqui,estamos esperando!daimos condiçoes que retribuiremos com resultados!desculpem-me se falei demais um forte abraço meus irmaos de farda!!

  6. Concordo que temos que mostrar a cara, mas precisamos nos esconder as vezes por causa do governo e não a eficiência e competência dos aevp´s, governo que valoriza mais um preso do que seus funcionários, governo que deu apenas um uniforme, governo que não da uma arma para seus agentes se cuidar nas ruas, se o estado esta tão seguro pq ele anda com escolta armada?? se estamos vivendo em paz no pais por que ele não anda apenas com segurança para não ser assediado, tem medo de quem dos presos que eles mesmo defende??, presos que ele mesmo é conivente em aceitar.

    Fica o relato de um AEVP ESCOLTA.

  7. Parabéns caro colega,por suas palavras e principalmente pelo amor á nossa profissão.
    AEVP-Força e Honra

  8. Acho que VC viajou um pouco…..precisa por mais os pés no chão..

    1. “um pouco” é pouco. Até a Federal na nossa “grande família”…kkk…….muito sonho….simplesmente honre a camisa que veste, AEVP ou em qualquer outra profissão…….quanto a se mostrar com seu “uniforme”, cada um faz o que acha ser certo, com certeza tem muitos profissionais de diversos setores, até mesmo da PM, que não gostariam de ser exposto como vc gosta, pois moram em áreas menos privilegiadas e com certeza seriam vitimados pelo crime organizado…..”honrar não é se aparecer”…. Desculpa AEVP Guarulhos, só peguei carona em seu comentário, o qual achei bem colocado, o comentário é para o relato acima.

  9. estamos juntos nessa luta diária meu irmão. um abraços a todos os aevp’s.

Comments are closed.