Os agentes penitenciários e de escolta, incluindo os aposentados e pensionistas, receberão salários maiores no dia 5 de setembro.
O reajuste é de 6% sobre o salário-base e começou a valer neste mês, embora tenha sido aprovado e publicado em julho.
Tanto os profissionais da ativa quanto os aposentados e pensionistas serão beneficiados, de acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda.
Ao todo, 23.599 agentes que estão na ativa vão receber salário maior.
O Estado não informou a quantidade de aposentados e pensionistas que terão direito. Confira acima os novos salários.
Cristiane Gercina e Thiago Santos
do Agora
NOTA SINDESPE:
Em reunião o secretário da SAP Lourival Gomes, informou que este reajuste foi repentino para que houvesse prazo legal, devido ao pleito eleitoral, por isso não houve consulta as bases. Informou ainda que a mensagem do reajuste veio com a possíbilidade apenas de aprovação ou rejeição, mais nada além disso.
Ainda no período de greve ficou acordado que esse reajuste ocorreria e que seguiria apenas a meta inflacionária como índice.
Apesar das respostas o Sindespe não se surpreendeu com a atitude do governo, que sempre tratou seus servidores de forma ditatorial e impositiva, haja visto seu péssimo desempenho eleitoral frente aos funcionários públicos sempre.
SIM SIM SIM RECEBEMOS MESMO O AUMENTO AUMENTO DE IMPOSTO DE RENDA, AUMENTO DE CONTRIBUICAO PREVIDENCIARIA, PERDA DO TICKET NO MEU CASO AUMENTOU 100 REAIS ENTRE IMPOSTO DE RENDA E CONTRIBUICAO PREVIDENCIARIA E PERDI O TICKET SO NESSA R$ 260,00 REAIS A MENOS ALGUEM PODE ME EXPLICAR ESSE AUMENTO.
Se fosse promovido perderia o mesmo, na verdade quanto mais se recebe mais desconto de contribuição terá. A menos que ficasse pra sempre no mesmo nível.
com esse aumento jaz o meu vale refeição…
Infelizmente pra alguns o aumento tem essa perda.
Vai ajustar a mensalidade agora novamente sindespe?
De acordo com o estatuto a cada a mensalidade é um percentual do salário base, assim sempre que houver conquista de reajuste salarial, haverá reajuste de mensalidade na ordem de 1,5 por cento do valor do base. Se não tiver reajuste salarial não tem aumento de mensalidade.
No caso o do mês que vem não, pois a lei se aplicou em agosto e a fazenda já o fez em agosto o repasse.
Isso prova que quando ha interesse por parte do governo em resolver as pendencias da nossa classe rapidamente se chega ao objetivo, as demais pendencias e necessidades sao esquecidas.
Ola sei que nao tem muito a ver com o assunto aqui em questao..sou filiado ao sindespe desde o começo e venho aqui deixar uma questao..trabalho há 12 anos no cdp luis cezar lacerda em sao vicente ja teve varios diretores gerais com ideias absurdas mas esse altamiro ta de brincadeira..agora inventou que temos q ficar na escolta de presos que ficam pintando a unidade fora das dependencias da cadeia..presos esses provisorios que nem deveriam sair para serviço externo…..nossa unidade com efetivo baixo…e fora que ainda tem aevp quevirou motorista simplesmente nao trabalha mais fica a cargo dele de motorista particular…
Faremos contato com a unidade.