VITÓRIA DO SINDESPE – SOMENTE ELE REPRESENTA OS AEVPS EM TODO O ESTADO DE SÃO PAULO”
Em março de 2014 o Sindcop e o Sifuspesp foram intimados pelo Ministério do Trabalho e Emprego a fazerem a adequação de seus estatutos para excluir a representação dos Agentes de Escolta e de Vigilância Penitenciária, por ter havido a concessão da Carta Sindical ao Sindespe e o seu reconhecimento como o único sindicato a representar a categoria dos AEVPs em todo o Estado de São Paulo.
Tão logo houve o ato do Ministério do Trabalho, a Fazenda Pública do Estado de São Paulo também os intimou, com a informação de que, com a representação dos AEVPs exclusivamente pelo Sindespe, não mais seriam autorizados os descontos das mensalidades sindicais em folha de pagamento (consignação) aos outros sindicatos.
Tudo isso levou o Sindcop a impetrar mandado de segurança em face do Coordenador de Registro Sindical do MTE perante as Varas do Trabalho do Distrito Federal (TRT da 10ª Região), processo que ganhou o número 506-54.2014.5.10.0010. Nesse processo inicialmente foi indeferida a liminar, por entender o MM. Juíza Monica Ramos Emery que não estavam preenchidos os requisitos legais para sua concessão e, posteriormente, em 05 de agosto, foi julgado extinto o processo sem apreciação do mérito por entender que a entidade não fazia ao postulado. Ou seja, houve uma vitória do SINDESPE e de todos os AEVPS.
A decisão proferida pela 10ª do Trabalho do Distrito Federal gera dois efeitos práticos imediatos.
1º) Está reconhecido o Sindespe como único sindicato dos AEVPs no Estado de São Paulo;
2º) Os AEVPS somente poderão se filiar ao Sindespe, única entidade autorizada pela FESP a fazer a consignação dos descontos em folha da categoria.
Desta forma, sem prejuízo de todo o respeito que temos pelos Sindicatos que lutaram até então pelos AEVPs e ainda lutam pelos ASPs, desde Março de 2014 todos os AEVPs devem migrar a sua filiação do Sifuspesp e do Sindicop para o Sindespe.
Pedimos que entrem em contato conosco para maiores esclarecimentos, inclusive sobre as formas de transferência dos processos que hoje estão sob os cuidados do jurídico de qualquer outra entidade sindical.
Pelo amor de deus, cobrem agilidade nesse último concurso pois o efetivo está defasado!!!!!!!
OI GOSTARIA DE SABER OQUE VOCÊS DO SINDESPE ESTÃO FAZENDO SOBRE AS HORAS EM EXCESSO QUE NÓS DA ESCOLTA ESTAMOS FAZENDO, TODOS OS PLANTÕES A GENTE FICA ATÉ MAIS TARDE E QUANDO A GENTE PRECISA ENTRAR MAIS TARDE OU SAIR MAIS CEDO OS CHEFES DE PLANTÃO NÃO DEIXAM?
JÁ QUE NO SITE DO SINDICATO ESTÁ UM BANNER DE “HORAS DE EXCESSO É CRIME”
OBRIGADO FICO NO AGUARDO DE UMA RESPOSTA.
O juridico está estudando uma ação de pedido de horas extras, já que ela desconfigura o RETP pela rotina
Caros colegas do sindicato, queria uma posiçao de vcs referente a troca de turno, nos que trabalhamos no turno da noite nao temos preferencia de ir para o dia ao inves de chegar o pessoal de fora e ja ir direto pro dia? tem aevp esperando mais de 6 meses para trocar de turno e nao consegue sair da noite, cada vez mais chegando aevp de fora e o pessoal do norturno esta esquecido.
Legalmente não há nada que determine isso, essa é uma atribuição do DCEVP.
Porém o bom-senso pondera essa questão.
parabens vamos ver se toma alguma atitude sobre o horario que os aevps estao trabalhando ate 18 horas isso e quase todo dia porque descontado vem no holerite oque e do sindicato vai la na base de santana e fica das 19;00 ate umas 11;oo isso porque entramos 06;15 pra dar tempo de se arma e entrar em forma isso quando nao esquece aevps na custodia de um turno pro outro espero providencias
Boa tarde senhores, parabéns ao sindicato pela conquista, assim teremos mais força para lutar pelo nossos interesses,aproveitando a oportunidade gostaria de saber se é possível reivindicar a liberação de 5 trocas pois para nós do interior a maioria somente vem para capital a trabalho e passamos muitos dias livres e com isso aumenta nosso custo, sem contar que com isso o numero de ausências nos plantões teria uma queda considerável pois o índices de folgas abonadas consequentemente reduziria, a satisfação do servidor aumentaria com mais dias com suas famílias e sem custo humano e financeiro a corporação. nos ajudem desde já grato pela atenção, no aguardo de uma resposta
Vamos formalizar o pedido, já o fizemos antes e foi negado, porém pelo empenho que vêm tendo e pelas circunstâncias de desmotivação que não se afasta vamos tentar novamente, cremos que agora pode ter resultado.
ok muito obrigado, tenho certeza que irá dar certo, isso irá certamente beneficiar muita gente e o retorno será satisfatório, confiamos em vcs que Deus nos abençoe…. obrigado pela atenção e empenho
olá sr. diretor.
gostaria de saber se o procedimento adotado em santana está correto, onde nós só estamos podendo marcar a folga sap e abonadas para o dia de (domingo). dificultando com esta prática as trocas pois desse modo não tem como juntar as trocas, folga sap e abonada( qdo. desejar)em uma única ida pra casa gerando com isso menos tempo em casa com familiares e um gasto dobrado caso optemos por irmos duas vezes pra casa no mesmo mes, sem contar que fica inviável pagar tais trocas dentro do mesmo mes indo duas vezes pra casa sem contar ainda a questão de que se sabe que dos mil AEVPs que foram contratados em 2012, mais de noventa por cento somos do interior do estado, como pode agirem desta maneira???
A abonada é concessão ou seja, você pede e eles concedem de acordo com o que melhor convêm ao serviço público.
Já a folga SAP não desde que informada via documento oficial por antecedência não tem problema, porque é direito de todos os AEVPs e caso não tire dentro do mês perde.
pois bem, já que a folga abonada é uma concessão porem não deixa de ser um beneficio que podemos usufruir certo? o que esta acontecendo é que não estão liberado nem com agendamento ou seja está praticamente (“proibido”)impossível a concessão desta folga, se continuar assim nunca tiraremos, o que o sindicato orienta nesta situação? isso é correto? como solicitar tal folga nesta condições?
Amanha estaremos em contato com a Coremetro quanto a isso, porém há dois pontos complicados do ponto de vista jurídico:
O termo em ambas as lei da abonada e folga SAP diz:
…a critério do superior imediato ou do responsável pelo escalonamento,…
Claro que a folga SAP é uma compensação por horas a mais, não cumulativa, ou seja uma por mês num total de 11 no ano.
Ainda que o diretor tenha por lei Direito de indeferir a data do uso e transferir para outra mais conveniente ao serviço.
Já a abonada piora porque se ele simplesmente negar alegando motivo de interesse penitenciário, ja era. Ela não é um direito é um recurso beneficente para regularização de dia faltoso, podendo ser utlizado pelo diretor até seis no ano.
A forma de solucionar nesse caso é só administrativa, só cabe meio jurídico caso o servidor tiver indeferido a data da folga SAP e não puder gozar dela em outro dia dentro do próprio mês, sem que tenha faltado no mês anterior.
Quanto a ação do quinquenio ,tem previsao de pagamento?
Não, não podemos prever algumas levam cerca de 3 anos outras mais, vai da Justiça
Sou AEVP da turma de 2002, filiado ao sifuspesp desde o início e tenho processo em andamento com eles, como ficará minha situação? E mais, o sifuspesp tem sede em Taubaté, pois sou do vale do Paraíba, trabalho na PI de Potim. Gostaria que me retornassem através de email.
Temos um bom jurídico em Taubate, quanto ao processo se quiser pode deixar com eles ou sub-estabelecer.
Se eu quiser, muito boa a sua resposta meu amigo, agora estou mais tranquilo. Brincadeira.
olá sindespe quero parabenizá-los pela vitória conquistada e por termos um único representante,ficou melhor pra todos nós com certeza…
agora quero pedir à esta nobre direção que honren a nossa categoria: sejam combativos e imparciais, não aceitem tapinhas nas costas e/ou se deixem vender por qualquer valor que seja; nada mais importante do que um sindicato que “brigue” por sua classe e pelos interesses de toda a categoria.
boa sorte nessa caminhada!!! se precisarem estou a disposição para dar informações sobre o andamento interno de nossa base em santana.
inclusive está passos de tartaruga a reforma desta, diga-se de passagem: apenas dois banheiros ainda e que faz uma semana que estão entupidos filas para armar e desarmar nos dois turnos do dia, jornada de 18(dezoito) horas seguidas e que não se sabe se iremos receber estas horas ou trocar em folgas entre outras da sap; precisamos de mais atenção por parte deste sindicato etamos trabalhando em semi escravidão e todos estão calados…
peço providencias urgentes isso é muito sério sr diretor.
Bom dia Sindesp!!!
E a sede de vcs em Santana?? qual endereço mesmo ????
no aguardo…
A sede em Santana irá ser inaugurada. enquanto não encontrar um local adequado .o endereço de atendimento continua Itaim.
locação e burocrático mesmo para sindicato depende de fiador entre outras.coisas.
Ok!!! Então da uma passadinha lá na Base a semana que vem, ta chegando mais 80 guerreiros transferidos de guarulhos hoje… para averiguar as condições como melhorou!!!1 rsssssssss
Eu quero saber é se vai ter um jurídico eficiente na capital pra atender a todos, de preferencia que não seja no Brooklin porque lá é fim de mundo, e outra um advogado não da conta de tudo.
Sim com certeza, mas veja bem o advogado atende agente da capital inteira ,temos unidade em todas regiões.
mas de Santana será inaugurada.
ocorre que a ultima locação que tínhamos entregue documento o proprietário desistiu por ter vendido o imóvel .nao esperávamos.
queremos o bico legalizado tambem
o sindicato tem que lutar por isso pra gente
Veja bem este secretário já disse não:
mas estamos conversando.
de acordo com a sap ,ela esta precisando de asp.
o que realmente ocorre se tiver numero reduzido de torres funcionando a unidade não percebe.
Não acredito que este secretario mude de opinião ,mas quem sabe.
com certeza se depender de nós .vai acontecer.
A gente já ganha menos em relação ao asp, agora mais o bico legalizado, vao ganhar muito mais, e a gente continua sem nada, então brigue que pelo menos iguale nosso salário, pros asp tudo, pro aevp nada !
sindespe, favor ir passando informações atualizadas sobre as pendenciais e outro assuntos em andamentos, ex como esta o processo de autorização da .40, do acautelamento da arma para os aevp s, e sobre o grupo de estudo para a bonificação dos agentes, quando começa a valer e o que já foi levantado sobre o assunto.
Com esse sumiço de arma,munição e colete, que estão comentando na base de Santana e a queda do Srº Sergio Diretor Escolta de Santana, alguma coisa vai mudar não é possível que nada vai ser feito !!!
Amigo já sumiram 4 revólveres de uma só vez. e nada aconteceu. ..os diretores continuaram os mesmos…Vamos ver agora. ..
Se têm denuncia encaminhe ao SINDESPE, melhor do que se expor por aqui. (fica a dica)
E o bico em serviço para aevp? Chegou para os ASPs e pra gente nada???