Estiveram reunidos ontem em São Paulo, dia 11 Junho de 2015
na Secretaria de Administração Penitenciária, o Presidente da entidade, Srº Antônio Pereira Ramos, Vice –presidente Srº Airton Alves Reginatto e o Diretor jurídico Dr. Alexandre Alves de Godoy.
Representando a Administração Pública: o Secretário de Administração Penitenciária, Dr. Lourival Gomes os coordenadores Drº Carlos Alberto Ferreira(CRN), Drº Luiz Henrique Righeti (core-vale), Drº Roberto Medina (CRO), Drº Jeann Ulissses Campos Carlucci (CRC), Drº Hugo Berni (coremetro) e o Secretario Adjunto Drº Luiz Carlos Catirse e o Diretor do( DHRU), Srº José Benedito.
Para tratar dos seguintes assuntos:
1º- 35% Reajuste Salarial – reposição salarial da categoria ao longa da criação da carreira.
2º- Inclusão dos Agentes de Escolta V. Penitenciária nas convocações por (DJEP)
3º- Implementação de Bonificação por resultados
4º- Pagamento de Diária completa aos AEVPs
5º- Aumento de percentual de 30% para 40%, na cota de promoções por merecimento e antiguidade.
Do DJEP:
O Secretário afirmou que não haviam convocações, segundo levantamento e palavras dos coordenadores presentes . O Presidente do SINDESPE, solicitou documento oficial informando que não existem convocações, sendo que o SINDESPE possui provas das convocações dos Agentes em todo Estado.
Diante do exposto, foi afirmado pelo Secretário que não há documento oficial, sendo assim foi solicitado aos Coordenadores a realização de um novo levantamento, para que seja comprovada as justificativas e então a liberação do (DJEP). O Secretário está convencido desta necessidade porém necessita de documentos oficiais.
Da Implementação de Resultados:
Os trabalhos foram encerrados pela Dra. Cibele, no Palácio dos Bandeirante, em dezembro de 2014, os documentos encontram-se na Administração Penitenciária e será apresentado a proposta para o Sindicato.
Do Aumento de 30% para 40% na cota de promoção por merecimento:
Como contra argumento, o Secretário alegou que o SINDESPE, obteve uma conquista anterior recentemente, o aumento de 20% para 30%, porém solicitou ao Diretor do DHRU, Sr. José Benedito, para avaliar a proposta, mesmo declarando a improbabilidade do mesmo.
Aos assuntos que dizem respeito a um acréscimo na receita do estado, disse o seguinte:
“O País passa por uma recessão e que consequentemente esta situação provoca desemprego, diminui consumo que reflete em queda na arrecadação do Estado .”
Do Scanner Corporal :
Assunto que esteve na mídia nos últimos dias nas unidades prisionais, o Secretário afirmou que custa em média R$500.000,00 , e que cada unidade necessita de dois Scanner, o que representa um custo de R$100.000.000,00 para o Estado de São Paulo, e novamente está na mesma situação da queda de arrecadação no Estado, e que atualmente o estado não tem recurso.
Acautelamento de Armas:
O Secretário citou a participação do Presidente do SINDESPE na CPI do Sistema Carcerário Brasileiro, que ocorreu no dia 21 de maio de 2015, realizado na Câmara dos Deputados em Brasília. O Secretário mostrou-se favorável e fará o possível para que seja acautelado à todos AEVPS. O pedido já está com o exército.