Porque Pauta Salarial exclusiva .
A resposta é simples representamos os Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciaria,Sindicato devidamente registrado em órgão competente, o Ministério do Trabalho e Emprego.
No passado já aconteceram várias tentativas de pauta salarial unificada como mostra o link abaixo:
http://www.sindasp.org.br/Pagina.aspx?IdNoticia=1922
http://www.sindasp.org.br/Pagina.aspx?IdNoticia=309
Vale lembrar também que o Sindespe até aquela presente data ainda não estava com registro sindical, devido a uma impugnação sofrida por outra entidade, e como entidade não há necessidade de pedir para outra, fazer nossa proposta salarial, e quem acompanhou o último aumento viu que os AEVPs foram os que mais obtiveram reajuste.
Da lei Orgânica :
A última que aconteceu foi em 2009 .
Para se ter uma idéia, em 2009, e poucos atinam para isso, por muito pouco a classe dos aevps não foi extinta. O Secretário da Administração Penitenciária chamou em seu gabinete todos os sindicatos relativos às categorias de Asps e Aevps e expôs um projeto de Lei Orgânica que, na prática, extinguia o cargo de AEVP.
O projeto propunha a unificação das classes de asps e aevps,ou seja, seriam uma única classe, os aevps quase viraram uma página na história da SAP. Na ocasião, o único na reunião que se opôs veementemente a unificação foi o representante do Sindespe, o senhor Antonio Pereira. Imaginemos a cena, o secretário, falando do tal projeto de lei e ouvindo representantes de todos os sindicatos ligados aos Asps, em uníssono: o projeto é bom, extinga os cargos dos aevps! E, sozinho, um único aevp, nosso único real representante, fez prevalecer nossos direitos.
Por tudo isso, forçoso é reconhecer a importância da representatividade sindical no fortalecimento da categoria e na defesa de seus direitos. Filie-se ao nosso sindicato, o único em que o aevp tem voz. Influencie dando sugestões, participando de suas lutas, para que ele se mantenha combativo e intransigente na defesa dos nossos direitos, forte e representativo.
Caso o Governo apresente uma proposta de Lei orgânica,a mesma será debatida pela entidade, porque ela representa a classe e não cerca de 10 pessoas fazendo propostas em nome do Governo e ainda preocupadas com assuntos não relevantes, como afastamento sindical e outros e,os mesmos não são representantes da classe.
Apresentar propostas em centrais de fofocas da internet é muito cômodo e fácil, coisa de desocupados.
Assuntos pertinentes a categoria devem ser apresentadas ao Governo e discutidas em assembleias em instituições devidamente reconhecidas.
Compareça dia 24 de fevereiro de 2016 às 11 horas na sede Estadual:
Assembleia de campanha Salarial.