Hoje é dia das mães, data meramente comemorativa, pois mãe é um ser que jamais se limitaria a lembrança de um dia apenas, de forma alguma.
Em nossa carreira tentamos imita-las, sempre alerta, vigilantes a qualquer movimento de risco que ofereça perigo agimos, se possível com a vida, para manter a segurança.
Feliz é cada filho que pode estar perto de sua mãe, abraçar e se alegrar. Muitos deixam seus lares para desbravarem em uma nova carreira da segurança pública com a nossa, ficam para trás muitas coisas, mas dentro da viatura, ou na solidão da torre, não há um AEVP sequer que em dado momento do dia não se lembre de sua mãe.
EM ESPECIAL fica nosso carinho, há algumas mães sublimes, àquelas que um dia se alegraram com a notícia dada pelo médico de que um menino saia de seu ventre e agora ela o chamaria de filho. Imagino que pensara ela nesse momento, será um engenheiro, um advogado, um juiz, um médico, dificilmente imaginava seu bebê de uniforme, colete e arma em punho.
Mas, apenas para apoiar a alegria de seu filho que se torna AEVP em um concurso publico acirrado, ela o doa para proteger a sociedade, mesmo com o risco de se necessário morrer por aqueles que talvez ela jamais conheceria. Mães doadoras, que fazem suas preces pedindo proteção a seus filhos todos os dias, mas, que hoje nesse dia tão especial, não podem sentir o cheiro, nem ver o riso, nem poderão servir o prato especial que fez pra ele, apenas poderão tocar o uniforme verde, olhar o retrato, porque um herói partiu.
A cada mãe, feliz dia das mães!
Principalmente as mães dos heróis Agnaldo Cardoso de Oliveira, Paulo Alexandre Ribeiro Rosa, Charles Demitre Teixeira, Agnaldo Barbosa Lima, Cleoni Geraldo Lima, Marcos Antonio Azenha, Jiorlando Santos de Oliveira, Carlos Gil Siqueira Campos, João Batista de Godoy, Rodrigo Viviane Carvalho, Carlos Milton Santos, Rodrigo Barella, Edson Honório, Marcos Antônio Alves Bezzerra, Marcos José da Silva, Jefferson Cavalcante Schneider, Ademir Rodrigues Vieira Junior e outros.
Nossa luta continuará, fica nosso apoio, carinho, cumprimento, força e honra.
Homenagem do SINDESPE.