Sindicatos definem datas de assembleias da Campanha Salarial Unificada

SIFUSPESP, SINDCOP e SINDESPE definiram as datas das assembleias da Campanha Salarial Unificada dos servidores do sistema prisional do estado de São Paulo, na última quarta-feira (17/08), durante reunião na capital paulista. As assembleias serão realizadas de forma conjunta com a presença de diretores dos três sindicatos. Presidente Prudente será a primeira cidade a realizar assembleia, no dia 13/09 (terça-feira). Bauru no dia 20/09 (terça), Campinas (27/09) e São Paulo (04/10).

A união das três entidades é especificamente para fortalecer a Campanha Salarial Unificada de 2016. Representantes dos três sindicatos esperam com isso construir junto com a categoria uma estratégia de defesa dos direitos dos trabalhadores e serem ouvidos pelo governo.

Além das assembleias, os sindicatos farão uma publicação conjunta com esclarecimentos sobre a campanha salarial. Após as assembleias, será elaborado um calendário para realização atos de repúdio contra o governo.

Na reunião, os representantes dos sindicatos também se posicionaram contra a aprovação da PLP 257/16 pela Câmara dos Deputados, que prevê a retirada de direitos dos servidores, como a não concessão de aumento de remuneração a qualquer título nos próximos 24 meses e também a PEC 241, projeto que tem por objetivo limitar os gastos do governo.

“No contato direto com os servidores durante as assembleias, vamos ter a oportunidade de levar a categoria esclarecimentos sobre esses projetos, que se aprovados trarão grandes prejuízos aos servidores. Precisamos informar os servidores a respeito dos projetos e chamar a categoria para se mobilizar e tentar evitar a aprovação dos mesmos” comentou o presidente do SINDCOP, Gilson Pimentel Barreto.

“Neste cenário de ataque a nossos direitos é de fundamental importância uma aliança dos três sindicatos com os servidores, que é o que pretendemos com as próximas assembleias˜, defendeu o presidente do SIFUSPESP, João Rinaldo Machado.

“O importante é que todos os servidores, como ASPs, AEVPs, área meio e técnicos se envolvam no debate, para que unidos possamos pressionar o governo estadual e os parlamentares para garantir nossos direitos˜, avaliaram o presidente do SINDESPE, Antônio Pereira Ramos, e membros da diretoria executiva deste sindicato.