SINDESPE BATALHA POR CONTRATAÇÕES E SAP MANTÉM PALAVRA AO PRORROGAR POR MAIS DOIS ANOS
Homologado em Janeiro de 2015 o concurso AEVP 2013 tem em sua lista de aprovados e remanescentes aproximadamente 1400 candidatos e sua validade findava há trinta dias em 08 de Janeiro de 2017.
Preocupados com o defasado quadro funcional da vigilância externa das unidades e equipes de escolta de presos o SINDESPE trabalhou durante nas ultimas semanas de forma intensa, para tentar convencer o governo não só a manter a palavra dada pelo secretário em audiência pública na ALESP onde declarou prorrogar o concurso. O objetivo do Sindicato dos AEVPs é lutar por contratações efetivas que venham a reforçar a segurança externa dos presídios que operam hoje no limite, bem como a desafogar a desumana sobrecarga de trabalho das equipes de escolta que hoje chegam a trabalhar em média 19 horaspor dia quando pela lei deveriam ser apenas 12 horas.
O Sindespe e seus diretores, Antonio Pereira, Airton Reginato, Shelley Xavier e William (Nerin) peregrinaram por duas semanas entre gabinetes de instituições para pedir apoio à prorrogação do concurso e contratações, pois entende que a SAP tem que aproveitar ao máximo os recursos humanos selecionados disponíveis para dar agilidade nesse processo de contratações.
Primando pela verdade o Sindespe sempre manteve informado os candidatos remanescentes por meio de suas redes sociais, muitos rumores e boatos de não prorrogação pairavam sobre esses aprovados, contudo o sindicato se apoiava no que era oficial, repetia sempre que o Secretário da SAP Lourival Gomes havia em reuniões confirmado a prorrogação e até segunda ordem essa era a verdade.
Em encontro com o líder do PSDB Deputado Carlão Pignatari durante o ato público na ALESP organizado em conjunto com Sifuspesp e Sindcop, o sindicato pode apurar que o governo mantinha a posição de prorrogação com a intenção de manter as nomeações.
Assim, após árduo trabalho da entidade em elencar apoio como das Comissões de Segurança da OAB (Dr. Arles Gonçalves) e ALESP (Dep. Delegado Olim) e do líder de Governo Carlão Pignatari tivemos hoje o exito desse trabalho com a publicação da prorrogação.
“O Sindespe sempre teve essa característica de lutar pelo AEVP antes mesmo de se tornar AEVP, apoiando os concursandos e abrindo oportunidade de emprego àqueles que poderiam se considerar com essa oportunidade perdida, isso é humanismo” – Antonio Pereira Ramos, presidente do Sindespe.