Um Agente Morto e outro ferido no final de semana em canteiro de obra, ambos lotados no CDP de Americana.

policia civil

Várias pessoas procuraram o Sindicato perguntando do ocorrido com os Agentes Vinicius Runicche Aguiar e Rubens  Guimarães de Almeida, ambos lotados no Centro de Detenção Provisória de Americana.

O Sindespe foi procurado pela imprensa na noite de domingo, perguntando informações sobre os Agentes Penitenciários que teriam trocado tiros em uma Obra do projeto Minha Casa Minha Vida da construtora MRV na cidade de Americana.

O que foi notificado no dia dos fatos: recebemos vários áudios dizendo que os Agentes haviam trocado tiros entre eles, foram várias mensagens via Whatsapp de pessoas dizendo que estavam no local.

A versão oficial contada pela vítima que sobreviveu, o Agente Rubens  Guimarães de Almeida: é que um elemento tentou entrar neste local onde estavam e o Agente Vinicius Runicche Aguiar foi atingido acidentalmente por um disparo no Tórax, onde o mesmo veio a óbito.

O Sindicato através do seu representante, o Secretario Geral William Nunes de Araujo, esteve no local do velório em Presidente Venceslau na data de hoje, 18 de julho de 2017, para confortar a família do Agente.

As investigações prosseguem pela Polícia Civil de Americana que esteve no local para devida perícia e aguarda os laudos de conclusão e esclarecimento dos fatos.