Como sempre mais um dos absurdos da Secretaria de Administração Penitenciaria, o ex-coordenador, afastado da função devido a uma investigação, foi o “escolhido” para fazer o curso de fuzil e ser instrutor, verdadeiro absurdo com os Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciaria ÄEVP’S¨ uma falta de respeito e um descaso total com a categoria.
Na época em que era Coordenador o mesmo arquivou todas denúncias do Sindicato sobre irregularidades em Unidades Prisionais, agora foi o “premiado” pois foi escolhido para ser instrutor de tiro.
A entidade pergunta, temos 6.000 mil Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciaria o cargo é uma atividade armada, então, não entendemos o porque ir buscar pessoas de outra categoria para se habilitar, ou seja, fomos rotulados como incompetentes, isto porque a segurança armada da Secretaria é nossa!
Na ocasião quando no cargo de Coordenador, o mesmo foi contrário a uma ação no Ministério Público onde o Sindicato havia pedido para que a entrada dos Agentes de Escolta, permanecesse pelo lado EXTERNO da unidades prisional, pensando assim, na segurança dos Agentes A justificativa da ¨SAP¨ foi que os agentes cometiam ilícitos.
O critério é sempre o mesmo, ou seja, a indicação.quando mudaremos isso? que absurdo! A Secretaria deveria usar critérios corretos de capacitação através do conhecimento, mas sabemos muito bem que isto nunca foi usado na ¨SAP¨,
O sindicato recebeu varias denuncias e documentos que estão sendo apreciados pela diretoria sobre a autenticidade. A categoria esta revoltada e repudia os critérios usados habitualmente.
Veja abaixo matéria do jornal quando do afastamento :