Acontece nesta sexta-feira (4), às 14h, na Sede Estadual do Sindasp-SP em Presidente Prudente, a reunião onde será apresentado o projeto que propõe ao governo algumas das principais reivindicações da categoria, principalmente salarial.
O projeto visa atender vários pedidos dos APS´s e AEVP´S, ou seja atender as necessidade do sistema prisional, a idéia do projeto foi proposta pelo presidente do Sindasp, Daniel Grandolfo durante reunião realizada na última segunda-feira (30) com secretário de Estado da Casa Civil, Edson Aparecido. Em nome do governo, o chefe da Pasta discutiu com Grandolfo a redução das classes da categoria, a retirada da exigência dos cinco anos de permanência na mesma classe no caso de aposentadoria, o fim do teto para o auxílio-alimentação, entre outros.
O secretário destacou apenas que o texto deverá ser aprovado pelo secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, que já foi informado sobre a criação do projeto, que deve ser parecido com o que a polícia militar e cívil.
O governo acho melhor separar as classes de militares do sistema prisional, por terem necessidades diferentes, ou seja, são categoria distintas.
O projeto, que está em fase de conclusão, está sendo elaborado pelo Diretor Jurídico do Sindasp-SP, Rozalvo José da Silva, e será apresentado para discussão na reunião de sexta-feira (4). Após a conclusão do texto final, haverá uma audiência com Lourival Gomes para a análise e aprovação do projeto. Possivelmente, já na próxima semana.
Na sequência, o documento será encaminhado à Casa Civil, que se encarregará de discutir e analisar com os técnicos e o governador, que decidirão o que deverá ser concedido, tanto para AP´s como para AEVP´s. A ideia é geral são 6 níveis para ambos equiparação salarial e fim do teto do auxílio-alimentação. Mas tudo isso, vai depender da reunião de hoje, pois deve ser feito um projeto coerente com a realidade atual do servidor.
Uma nova audiência será agendada com o governador Geraldo Alckmin para finalizar a negociação e em seguida o projeto será encaminhado para aprovação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
Sistema Prisional
Os representantes de todos os sindicatos do sistema penitenciário estão convidados para a reunião. E todos inclui o Sifuspesp.
“Espero que o Sifuspesp venha discutir conosco o projeto e os problemas da categoria. Não temos qualquer vaidade, por isso queremos a presença de todas as outras instituições”, disse o Grandolfo (Leia-se Sindasp).
“Este é um momento histórico, pois pela primeira vez estamos unidos agentes penitenciários e agentes de vigilância e escolta para decidir o que interessa para categoria. Todos serão beneficiados com esta união. Agradecemos o Daniel Grandolfo, do Sindasp, o deputado major Olimpio”, disse Pereira (Leia-se Sindespe).
“Precisamos fazer no sistema prisional o que o Major Olimpio, está fazendo na PM, passou da hora de termos um deputado do sistema prisional na Alesp para termos cada vez mais força”, finaliza Chezlacki Junior (Leia-se Relações Públicas Sindasp /Sindespe).
Queridos irmãos a política se faz necessária, contamos com vocês, participem deste momento histórico e lembrem-se de quem realmente defende ASP´s e AEVP´s no estado de São Paulo.
Nossa mais reunião, pra elaborar o que!!?.será que até agora não sabem o que querem!!??
As reuniões são atos legais pois há uma pauta unificada, o ponto é decidido equiparação salarial, porém agora queremos algo além que é a promoção automatica, como era no início.
O que o sindicato vai reivindicar nesse projeto para os AEVPSs?
AMANHÃ SAI A MATÉRIA NA INTEGRA NO SITE http://www.sindespe.org.br, a partir das 08h.