A IMPORTÂNCIA DA UNIÃO DA CLASSE

PALAVRA DO PRESIDENTE

abase

Antônio Pereira Ramos

Muito se tem discutido sobre remuneração do trabalho do AEVP´S e ASP´S, tanto nas entidades que nos representam, quanto nos corredores das cadeias, nas salas do governo de São Paulo, em sua casas. Lastimam-se pelas progressivas perdas de nossos ganhos, recomposições não realizados, e quando chega dezembro nós apertamos os cintos, tanto pelas despesas pessoais como profissionais relativas aos 13º salários, pois não dá para nada.

A desmotivação profissional resulta em comportamentos não saudáveis muitas vezes, como a desfiliação das sociedades de classe, que nos representam, levando à retração patológica do nosso potencial de defesa.
As entidades referentes a nossa classe têm lutado muito pela recomposição salarial através de reuniões e pressão sobre o governo, conscientizando a sociedade sobre a realidade de ganho do AEVP, agentes penitenciários e militares, cobrando do governo ações que resultem na atualização do ganho real de nossos associados. Estes esforços tem resultado em algumas vitórias, fruto de exaustivas negociações, mas com longo caminho ainda por percorrer até ser atingida uma situação mais justa.
Sentimos de um modo geral, enquanto unidades trabalho e isolados em nossos trabalho, como que ‘desmotivados’ para modificar esta realidade, e assim, tomados pelo ressentimento de sermos explorados como mão de obra barata.
O que podemos fazer para não lastimar é voltarmos a nos congregar em nossas sociedades, oferecer de modo voluntário a participação nas comissões de discussão de nossas unidades de classe, enviar nossas ideias, cobrar ações dos que nos representam, enviar e-mails com reivindicações para deputados e senadores, e assim oxigenar o movimento do agente de escolta e vigilância penitenciária, mostrar que estamos vivos e com forças para lutar.

Não basta apenas união de classes, precisamos do elemento humano que nos dá força, pois com o associado que lutamos, sem sua presenta em nossas manifestações, não adianta ficar reclamando pelo facebook, precisamos de você nas ruas, brigando conosco com a forma injusta que o governo tem nos tratado.

Prezado associado, o Sindespe o aguarda.

This article has 2 Comments

  1. Eu PAGAVA o Sindicato para fazer por mim, é o mesmo que acontece se você contrata um pedreiro para reformar sua casa, pago para ele fazer o serviço, se uma pessoa paga algum sindicato é para ele ter o trabalho de fazer alguma coisa por você, e não você pagar e depois você mesmo ter que fazer o serviço.

    1. O SINDESPE nos últimos anos tem conseguido uma equiparação salarial de cerca de 30% de aumento entre AEVP E ASP, diminuição de níveis, convênios, colônia de férias, assessoria jurídica e muitos outros benefícios, ganho de ações. Tem sim muita coisas ainda para ser feita, de outras vezes conseguimos aumentos em torno de 25,7%, agora estamos brigando contra este aumento ridículos de 7%, ganhamos ações da GAR, transferência por conjugues,foi aprovada pela comissão especial a garantia do pagamento de adicional noturno aos integrantes dos órgãos de segurança pública. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 339/09), do deputado Vicentinho, do PT de São Paulo, é claro que muitas coisas demoram, pois dependem de votação e de veto. Mas estamos sim trabalhando pelos AEVP´S. Existem absurdos sim, que não seriam resolvidos ou nem estariam em pauta se não fosse o sindespe. Sugiro que acompanhem o site e se informem melhor sobre o nosso trabalho.

Comments are closed.