A Lei Complementar para transformar os cargo de “ASP” / “AEVP” para policial penal tem o dever de incluir os 10.296 aposentados .

O sindespe mesmo sem ter servidores aposentados em seu quadro “Spprev” e com a política de trabalhar com a verdade,  pede para que o Governo quando enviar o projeto de Lei Complementar da “Lei Orgânica da Polícia Penal” para a:

 Transformação dos cargos de “ASP” / “AEVP” para Policial Penal, faça a inclusão dos 10.296 aposentados.

Citamos como exemplo o estado do Rio de Janeiro que contemplou os mesmos na sua tranformação das carreiras :

“Parágrafo Único – Os aposentados na carreira transformada em Policiais Penais se sub-rogam em todos os direitos, além de obtenção da carteira funcional, distintivo, porte de arma e cautela de arma institucional.”

Vale ressaltar que estes servidores  prestaram relevante papel a sociedade, e o Estado ao enviar para “ALESP” Assembleia legislativa de São Paulo a  Lei complementar para transformação do cargos “ASP” e “AEVP,  deve incluí-los no projeto.

São: 10.007 Agentes de Segurança Penitenciária

              289 Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária 

Somados total : 10.296.

Os números são surpreendentes, e da para se ter uma noção da dimensão de  uma secretaria como a “SAP” e os desafios pela frente .

Aos aposentados :

O seu tempo de serviço foi muito importante para nós. Obrigado por se dedicar ao Estado de São Paulo. O seu descanso na aposentadoria é mais que merecido.

Estamos aqui com o coração grato. Foi muito bom trabalhar com vocês. Cresci muito e nos ajudou a formar em quem somos no sistema prisional de São Paulo.