Policiais Penais do CPP de Mongaguá, fazem grande apreensão de drogas e celulares.

Na noite do último sábado, 24 de fevereiro, os Policiais Penais estavam realizando a segurança externa do CPP de Mongaguá, quando por voltas das 20:00 horas, o Policial Penal que estava na Torre comunicou via rádio a presença de um indivíduo suspeito dentro do perímetro de segurança da unidade prisional, e de pronto a equipe de AEVPs se deslocou ao encontro do mesmo, que percebendo a presença da viatura empreendeu fuga para o matagal, deixando para trás uma mochila com objetos ilícitos.

Foram apreendidos, cerca de 700 gramas de substância de aparência ilícita envoltas em dezenas de papelotes, 50 celulares e 50 carregadores.

 

O Sindespe parabeniza a ação dos Policiais Penais, que mais uma vez demonstraram a efetividade e necessidade da segurança armada nos Centros de Progressão Penitenciária. A Secretaria de Administração Penitenciária peca em não regulamentar a extrutura de vigilância externa nestas unidades, pois assim haveria o efetivo e condições de trabalho necessários, aumentando a segurança dos servidores lotados nestas unidades e para a população local.