Ano legislativo 2024 da “ALESP” começou ontem , alguém viu o projeto de transformação de cargos da Polícia Penal ?
O ano legislativo de 2024 começou oficialmente na Assembleia do Estado de São Paulo nesta quinta-feira (1º) Fevereiro.Conduzida pelo presidente André do Prado, a sessão inaugural contou com a entrega e a leitura da Mensagem Anual encaminhada pelo governador Tarcísio de Freitas e a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima.
No documento, que será publicado no Diário Oficial, Tarcísio agradece às deputadas e aos deputados pelo trabalho realizado ao longo do ano passado, destacando os principais projetos de leis aprovados pela Casa. Também faz uma lista das ações, dos investimentos e dos programas que o Governo vem realizando nas áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura, Esporte e Habitação, entre outras.
“Preciso, antes de tudo, agradecer a todos os nobres deputados e deputadas e dizer que este Parlamento teve muita coragem e altivez para enfrentar debates tão difíceis e urgentes. A busca de soluções para problemas estruturais não é uma tarefa fácil. É preciso muito diálogo e vontade de trabalhar para promover políticas transformadoras na vida das pessoas”, afirma o governador.
A quanto tempo estão dizendo que os cargos de “ASP” e “AEVP” irão ser transformados em carreira do quadro de Policiais Penais, o ano de 2023 foi inteiro de promessas e reuniões na Casa Civil.
Estados que ainda não regulamentaram: São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia e Paraíba, ainda não criaram legislação específica para a nova força da segurança pública; agentes penitenciários cobram. Passados quatro anos de sua criação, a Polícia Penal virou realidade na maior parte do país, mas não em São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia e Paraíba, onde ainda aguarda regulamentação.
Abaixo reuniões com as entidades representativas da classe, na Casa Civil no ano de 2023:
Detalhes de interesse do Policial Penal dito em reunião na Casa Civil. “A espera de um milagre”